Latino, Joelma e Roupa Nova estão na programação de aniversário de Cordeirópolis (SP)

Joelma

Cordeirópolis irá completar 74 anos de Emancipação Político-administrativa no dia 13 de junho. Para celebrar esta data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, organizou uma programação especial que movimentará a cidade no próximo mês.

As comemorações terão início no dia 19 de maio com a reabertura do Cine Teatro, seguido pelo Baile da Cidade, no dia 03 de junho, e o Campeonato de Balonismo, que volta a colorir o céu da cidade a partir do dia 04. No dia seguinte, haverá a carreata solidária da Campanha do Agasalho, e para fechar o primeiro final de semana festivo ocorrerá o tradicional Desfile Cívico, que este ano será às 17h, na Rua Carlos Gomes.

Shows e Festivais
A agenda de shows volta a agitar a Praça Comendador Jamil Abrahão Saad após dois anos de pandemia. Para abrir as festividades, os anfitriões da casa, a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis, apresentará no dia 10 de junho o especial “João Pacífico Sinfônico”. No sábado (11), a festa será por conta do cantor Latino e os remix do DJ Kevin. No domingo (12), a cantora Joelma promete encantar o público com muita coreografia e originalidade. Para o dia do aniversário da cidade (13), o grupo Roupa Nova emplacará seus grandes sucessos de mais de quatro décadas.

Os festivais também marcam presença na programação. O tradicional Encontro de Folias de Reis acontecerá em frente à Igreja Matriz, no dia 19 de junho. No próximo final de semana, nos dias 25 e 26, será a vez do Encontro Municipal de Dança – ENDANÇA. Para encerrar com chave de ouro, com uma das marcas registradas da cidade, nos dias 09 de 10 de junho teremos o Fest Rock Cordeirópolis.

Para o prefeito municipal, Adinan Ortolan, mais do que comemorar com shows, festivais e campeonatos, o momento é de celebrar a vida, em vista dos dois últimos anos de desafios enfrentados pela humanidade, como frisou o chefe do Executivo.

“Ainda passamos pelas consequências da pandemia, mas as condições sanitárias nos permitem, no momento, promovermos encontros especiais como esses. Celebraremos 74 anos de nossa cidade e também agradeceremos pela vida de cada morador, cada trabalhador, cada família que mora aqui, pois juntos enfrentamos dias conturbados, mas juntos também vamos celebrar um novo começo. Venham comemorar conosco, o aniversário da cidade mais festiva da região”, comentou o prefeito.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Latino canta música religiosa com Virgínia Arruda

Latino e Virgínia Arruda

Aconteceu na ultima quinta-feira (18), um dos momentos mais importantes que, com certeza, dará um alcance ainda maior da palavra de Deus no mundo da música. A cantora religiosa Virgínia Arruda gravou a primeira parte de seu mais novo projeto, o DVD “A Tua Graça Me Alcançou”. E para abrilhantar ainda mais o projeto, teve a participação do cantor Latino

A noite passada entrará, de certa forma, para a história da música brasileira. Isso porque carimbou a primeira participação do cantor Latino em um DVD religioso, e indiretamente ajudará as mensagens da cantora a chegarem em um novo público secular. Os cantores dividiram os vocais em uma música especial: “Até Tocar os Céus”. “Com maravilhoso chamado de Deus em sua alma, Latino cantou neste projeto. Com certeza, à primeira vista, as pessoas se assustarão com a escolha de Latino. Mas, ele completa demais esse DVD, que preza a integração e a originalidade – levando a palavra de Deus para todos que quiserem e estiverem dispostos a aceitá-la”, analisa a cantora. 

Mas não é só. A bispa também cantou com a atração internacional Michael Bethany – “Holy” e “Come Feel This Place”. “São versões de músicas já conhecidas do meu público e tenho certeza que elas tocarão a alma de todos. “Holy” é a versão de “Adorado” e “Come Feel This Place” é a “Enche Esse Lugar”. Dois lindos atos deste grande projeto”, comenta Virgínia

Outros dois importantes convidados estiveram presentes. A banda Reino Song, duo formado pelo produtor Bigair Dy Jaime e sua esposa Marcela Pina, vem se destacando por suas grandes composições e produções, não podendo deixar de citar a música de trabalho “Cruz”, que possui cerca de 9 milhões de views no Youtube. E Wilian Nascimento, nome de expressão no meio gospel e que vem de uma geração de cantores na família. É referência em seu modo de cantar e principalmente de levar a palavra de Deus em seus eventos. 

Nos bastidores, operando todas as engrenagens estão profissionais que são referência na música brasileira. Assinando a direção geral, Flaney González, responsável pela produção de grandes artistas como Henrique e Juliano, Israel e Rodolfo, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, entre outros. Já na direção musical, Bigair Dy Jaime,  que já produziu mais de 200 DVDs em sua carreira, dentre grandes nomes como Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, etc. E com vasta experiência em grandes produções, assume a direção técnica Fábio Sousa. 

Não se pode deixar de destacar ainda um acontecimento sensacional e que está sendo motivo de muita comemoração: Virginia Arruda completou  1 milhão de inscritos em seu canal do YouTube e assim, recebendo o player de ouro da plataforma. A bispa é referência na plataforma por inúmeros quadros criados e distribuídos em playlists oficiais. 

Virgínia Arruda é uma figura extremamente importante quando o assunto é canalizar e direcionar a palavra de Deus. Em seu Facebook, conta com quase 150 mil seguidores de sua fanpage e no YouTube, 1  milhão de inscritos  a assistem diariamente. Nesta plataforma, a bispa foi a criadora do quadro “A Palavra do Dia”, que deixa mensagens positivas e importantes a quem precisa, tendo seu canal oficial já ultrapassado a importante marca quase 200 milhões de views. “Há quase sete anos gero conteúdo diário para tocar às pessoas. Nunca falhou e isso é muito importante para as pessoas. A minha companhia levando a palavra de Deus é o que salva muitas pessoas de um dia ruim”. No Instagram o engajamento orgânico é gigantesco: mais de 400 mil seguidores acompanham as postagens da bispa, ultrapassando, em alguns casos, a barreira das 1 milhão de contas alcançadas.  

Prefeitura de Cordeirópolis cancela Carnaval em 2022

Carnaval Cordeirópolis

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, após minucio estudo técnico realizado junto a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Secretaria de Saúde e demais órgãos da administração pública, decidiu pela não realização do carnaval 2022.

O cancelamento visa preservar as conquistas adquiridas com o amplo trabalho de vacinação, somado as ações de combate à COVID-19 realizadas pela atual administração, bem como contribuir para que novas ondas de contaminação não alcancem nossos munícipes.

Para o chefe do Executivo, Adinan Ortolan, existem muitas dúvidas em relação ao futuro da Covid, como cepas novas e a necessidade de novas vacinações. Diante desse cenário de incerteza, a gestão optou pela cautela de não realizar o Carnaval de rua no próximo ano. “Acreditamos que com o avanço da vacinação e a manutenção dos protocolos de saúde em breve poderemos voltar a realizar os grandes eventos que são marcas registradas de Cordeirópolis” declarou o prefeito.

Além deste detalhe, Ortolan ressaltou que o momento é de preservação da vida e de respeito por aqueles que nos deixaram. “Em Cordeirópolis foram 110 famílias em luto e, também em nome delas, não encontramos clima para realização do evento. Todos sabem que gosto de carnaval, eventos, festas, mas no momento certo retomaremos todas essas agendas”, concluiu.

Most Popular Topics

Editor Picks