Artista Realejo realiza show de graça, em Leme (SP), com músicas do novo EP

Releituras de clássicos da MPB também fazem parte do repertório do músico Lemense.
Realejo

O músico Realejo se apresenta, no sábado, 14 de maio, no Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif, em Leme, às 16h, com um show de graça. A apresentação marca o lançamento do EP “Realejo – A música que eu queria fazer”, projeto que conta com o apoio do Edital Nacional de Cultura Aldir Blanc e Secretaria de Cultura do Município.

O Centro Integrado tem capacidade para receber 468 pessoas e possui estrutura com acessibilidade, cadeiras para obeso, entre outros aspectos. O show terá a exibição de quatro canções autorais, em parceria da Corporação Musical Maestro Ângelo Cosentino, além de releituras de clássicos da MPB com linguagem reggae. “São músicas de artistas que nos inspiraram e fizeram parte do processo de curadoria do disco. Posso citar Bob Marley, Gil, Chico César”, afirma Realejo. Quem também marca presença é a artista Naja White.

As músicas do EP serão exibidas para o público em um formato inédito. O primeiro single estará disponível em todas as plataformas de áudio no dia 15, com lançamentos oficiais das outras três canções, em datas que ainda vão ser divulgadas.

Sobre o projeto como um todo, o artista explica mais detalhes sobre o estilo das melodias. “Mais do que uma música para apenas ouvir, é uma música para contar e cantar. Um mergulho que nos conecta às pessoas e acaba nos conectando a nós mesmos. Gosto de definir como uma espécie de “Nova MPB”, Música Para Brisar”, brinca.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Murilo Huff grava 4º DVD com casa lotada e participações especiais 

Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa, Cristiano da dupla Zé Neto & Cristiano e Dom Vittor & Gustavo subiram no palco com o cantor sertanejo
Murilo Huff

Noite quente, casa cheia e plateia entusiasmada, foi desta forma que o público de São José do Rio Preto recebeu na noite desta terça-feira (03) o cantor Murilo Huff para gravação do 4º DVD. O projeto com canções inéditas já mostrou para o que veio, as 14 faixas e duas regravações foram abraçadas pelos fãs que cantaram e dançaram durante as mais de 3 horas de apresentação.

O hit “Uma Ex” abriu o grande show. Murilo dividiu o palco com alguns de seus amigos da música sertaneja. A primeira dupla Matheus & Kauan cantou “Fulano”, na terceira música da apresentação. As gêmeas sempre chegam para quebrar tudo, dessa vez participaram de “Perfeito Pra Ficar Sozinho”, música que Maiara e Maraísa desejavam gravar em Patroas, a dupla foi convidada especialmente por Murilo saber do apego pela faixa. Dom Vittor & Gustavo também estiveram presentes com a música “Passado Definitivo”, com direito a palhinha do sucesso “Calculista”. Uma nova crise de sinusite impossibilitou Zé Neto de participar de DVD de Murilo Huff, mas como parceiro é parceiro Cristiano subiu ao palco para interpretar “Deus e o Mundo”, de quebra Cristiano já se antecipou, e em nome da dupla convidou Murilo para participar no próximo DVD  de Zé Neto & Cristiano.

Fãs do cantor se deslocaram de todas as partes do país para acompanhar o ídolo. Murilo, que tem uma relação muito próxima com seus fãs, os presenteou com ingressos: “Tenho meus fãs como amigos mesmo, e por eles cheguei até aqui!”, comenta Murilo.

Pitty e Nando Reis se juntam em show inédito e saem em turnê pelo Brasil

Pitty e Nando Reis

Dois dos maiores artistas brasileiros, Pitty e Nando Reis estão trabalhando desde o ano passado no projeto de um show único, com o qual vão rodar o Brasil a partir de agosto de 2022. Batizada de “As Suas, as Minhas e as Nossas”, a turnê trará os dois cantando juntos músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras e até mesmo canções inéditas.

Essa história começou quando Pitty cantou uma versão de “Relicário” no programa Saia Justa (GNT), do qual era uma das apresentadoras. Nando ouviu e enviou mensagem dizendo ter ficado emocionado com a releitura. Pitty o provocou de volta: “Bora fazer algo juntos?”. Na sequência veio a primeira parceria, a canção de título bem sambista velha-guarda paulistano “Tiro no Coração”, gravada em 2021. E então surgiu o desejo incontrolável de se juntarem para esta turnê inédita.

O gerúndio PittyNando, como eles mesmos brincam, une os dois artistas e as duas bandas no palco, apresentando um setlist de mais de 20 canções. “Não serão dois shows, mas um único show híbrido, com simbiose de bandas e repertórios”, diz Pitty. “Só de imaginar estar com Nando no palco num show conjunto e partilhar da genialidade, energia e originalidade de um dos maiores criadores da música (e do rock!) brasileiro é algo que me emociona desde já. Que deleite juntar esses universos musicais! Que mundo vamos criar com a junção das nossas canções? Me sinto diante de um verdadeiro Big Bang; a sensação iminente da explosão de vida que vem pela frente e compartilhando com o público esse momento único e exclusivo” – finaliza.

Nando Reis também está entusiasmado. “Pitty é tudo e muito mais. Voz autônoma e autêntica, não se amarra a nada que não seja sua crença na liberdade para o ser, na singularidade do suingue, no barato total da universalidade. Me juntar à ela é como ligar o interruptor: vem a luz, brilha a estrela do som. Estou com Pitty e vou com tudo, ‘pittynando’ nessa onda” – comentou.

A turnê começa oficialmente em agosto, mas os fãs terão uma amostra do que virá pela frente na pré-estreia especial no palco do Festival João Rock, dia 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP), que já está com os ingressos esgotados.

Most Popular Topics

Editor Picks