Instituto Festival de Dança de Joinville e MOFO trazem a Major Ball para a programação do evento

Joinville

O Instituto Festival de Dança de Joinville, em parceria com a MOFO (https://www.instagram.com/ih.mofo/), promove a Major Ball do Festival, uma expressão performática da comunidade LGBTQIA+. O evento irá ocorrer no dia 30 de julho, às 20h, no Espaço 185.

A dinâmica do evento

Balls são encontros que pertencem à Cultura Ballroom. Desde seu surgimento, em Nova York, na década de 60, celebram a diversidade. Por meio de categorias dançadas ou não, as pessoas presentes podem competir pela melhor performance em diversos segmentos. Ao anunciar a abertura de uma categoria, as pessoas interessadas em competir participam dos 10’s, que é um sistema de classificação. Ao som de uma música, entram para receber a avaliação da banca de júri.

Quem não se qualifica para competir, recebe um chop (corte em inglês), sinalizado por um X, e não passa para a etapa de batalhas. Quando mais ninguém entra nos 10’s, a classificatória encerra-se e as pessoas aprovadas iniciam a batalha em um sistema de chaves. Após os confrontos, a última que restar é a ganhadora da categoria.

As categorias

• Baby Vogue.
• Best Dressed.
• Body.
• Butch Queen vs Twister Performance.
• Female Figure Performance.
• Hands Performance.
• Não-Binárie Performance.
• New Way.
• Old Way.
• Runway.
• Team Realness.
• Trans Face.
• Trans Performance.

Serviços

 O quê: Major Ball do Festival.
• Quando: 30 de julho, às 20h.
• Onde: Espaço 185 (rua São Paulo, 185, Bucarein, Joinville).
• Quanto: os ingressos custam R$ 30 (taxa já incluída) e estão à venda em TicketCenter (https://www.eticketcenter.com.br/eventos/festival/fdj-major-ball/30-07/20-00/. Pessoas transsexuais e transgêneras têm acesso gratuito ao evento mediante envio do nome social e CPF por e-mail para ih.mofo@gmail.com.
• Classificação: 16 anos.

• O quê: 39º Festival de Dança de Joinville.
• Quando: 19 a 30 de julho de 2022.
• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.
• Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.
• Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville – Secretaria de Cultura e Turismo.
• Patrocínio: Bosch, Havan, Instituto Cultural Vale e Instituto Carlos Roberto Hansen.
• Apoio: ArcelorMittal Vega.
• Mais informaçõeshttps://festivaldedancadejoinville.com.br.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Housi vira QG de ex-participantes de realities shows

Arcrebiano-e-Lucas-Housi

Para muitos participantes do Big Brother Brasil 21, sair da casa mais vigiada do país, não significa interromper o convívio com os demais eliminados do programa. Lucas Penteado, Arcrebiano (Bill), Kerline, Carla Diaz e, mais recentemente, Sarah já se esbarraram nos corredores da Housi. A primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo começou acolhendo nesta temporada Lucas, enquanto ele se estrutura e faz uma vaquinha para dar uma casa para sua mãe. Naturalmente, outros participantes foram sendo convidados para morar em um dos apartamentos modernos e aconchegantes disponibilizados pela Housi, em um prédio de São Paulo. Em dias de paredão, é comum eles se reunirem para torcer por seus BBBs favoritos.

“Estou me sentindo totalmente em casa aqui na Housi! Moradia por assinatura, você fica o tempo que precisar, 100% digital e sem burocracia, que acolheu a mim e minha família com todo amor e conforto”, afirmou Lucas em seu Instagram.

No empreendimento, é possível encontrar, além dos citados, outras celebridades que ainda moram no prédio ou já passaram por lá. São elas: as ex-BBBs Fani Pacheco, Gizelly Bicalho, Fernanda Keula, Ivy Moraes, Flayslane, os ex-A Fazenda Jojo Todynho (vai entrar), Raissa Barbosa Biel, Stefany, Tays. Lidi Lisboa, Juliano Ceglia, e os ex-De Férias com o Ex, Lipe Ribeiro, Fael, Dayane de Oliveira, Stefany Bays, Pedro Ortega, Mina Winkel, Mirela Janis e Marina Gregory.

O edifício, localizado na região dos Jardins, é uma flagship da marca, como são chamados os empreendimentos-conceito da Housi. O prédio conta com ambientes de coworking, social lounge, fitness, ferramentas, horta lavanderia e cozinha compartilhada, além de patinetes, bike e carro compartilhado.

Com a agenda lotada de compromissos quando saem dos realities, os participantes veem na Housi uma grande vantagem: não precisam se preocupar com a burocracia necessária para alugar um apartamento, já que na Housi é possível fazer tudo 100% digital, alugando o imóvel pelo tempo que desejar, com mobília completa e diversos serviços e facilidades agregados, como Netflix, Wi-fi, personal trainer entre outras dezenas de soluções que resolvem o dia a dia dos moradores. Além disso, a Housi cuida de qualquer problema relacionado à manutenção, à limpeza, e a outras questões do dia a dia de um imóvel.

“Com tantos participantes de realities conosco, acabamos, sem querer, nos tornando a segunda casa mais vigiada do Brasil. E por pensarmos na otimização de tempo de nossos moradores, sem dúvida, a Housi foi a solução perfeita para eles”, afirma Alexandre Francel, CEO da Housi.

Alfred Molina comenta retorno de Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Em entrevista à Variety, o ator Alfred Molina confirmou de vez seu retorno ao papel de Otto Octavius/Doutor Octopus, desta vez no MCU. Alfred revelou que teve suas dúvidas sobre voltar ao papel, mas que foi convencido pelo diretor Jon Watts.

Principal vilão de Homem-Aranha 2, de 2004, o Doutor Octopus teria se sacrificado para salvar Peter (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) de sua descontrolada invenção. Segundo o ator, Watts afirmou que “ninguém morre nesse universo” e que a história de Otto será retomada daquele ponto.

Outra preocupação do ator era sua idade e diferença física em relação a 17 anos atrás. “Ele só me olhou e disse ‘você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. (em Capitão América: Guerra Civil) e Samuel L. Jackson (em Capitã Marvel)?’”, disse Molina, citando o processo de rejuvenescimento digital usado nos atores. “Eu também (avisei) que não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos trás. Isso é um fato. Mas aí eu lembrei que os tentáculos fazem todo o trabalho!”. Sobre a experiência de retornar ao papel, Molina afirmou que “foi fantástica”.

O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland trará de volta os atores dos filmes anteriores, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor.

Haverá ainda o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro. Foi revelado que Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, também estará no filme, servido como o novo mentor de Peter Parker.

Most Popular Topics

Editor Picks