“Alice e Fernanda”, da Africa para o Itaú, é O Melhor Comercial do Brasil 2021   

O Melhor Comercial do Brasil 2021

Nesta terça-feira (26), o SBT realizou a 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. A novidade deste ano é o retorno do formato presencial na segunda fase da premiação, após dois anos com transmissão 100% virtual em decorrência da pandemia de Covid-19. O filme “Alice e Fernanda” (disponível aqui), criado pela Africa para o Itaú, com produção da Boiler Filmes, foi eleito o melhor comercial veiculado no SBT em 2021, após a votação final realizada em São Paulo. 

O evento foi conduzido por Nadja Haddad, apresentadora do programa de confeitaria Bake Off Brasil,do SBT, e contou com a participação dos principais executivos da emissora, jornalistas e um seleto júri de mercado, composto por 20 profissionais de peso das principais agências e anunciantes do Brasil. São eles: Alessandra Barcala (Amazon Prime Video); Alexandre Peralta (Africa); Ana Leão (Dentsu); Ana Paula Duarte (Unilever); Ane Lopes (Claro); Bruno Montejorge (Ifood); Christian Fontana (We); Claudine Bayma (Kwai); Daniel Schiavon (Ogilvy); Diego Ferrite (Talent Marcel); Fabio Astolpho (Publicis); Fabio Mozeli (DPZ&T); Felipe Silva (Gana); Guilherme Telles (PicPay); Hugo Rodrigues (WMcCann); Igor Puga (Santander); Julia Mota (GUT); Pedro Araújo (FCB Brasil); Rafael Montalvão (Magazine Luiza) e Rafael Urenha (Galeria). 

“Esse evento só reforça a nossa crença de fortalecer e incentivar a criatividade brasileira. O SBT sempre acreditou e apostou no poder das grandes ideias e temos muito orgulho de ver que, a cada ano, os filmes mais comentados e impactantes da publicidade do nosso país passam em nossas telas”, comemora Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT. 

A shortlist com os dez melhores comerciais foi revelada em primeira mão durante o evento. As criações são de sete marcas: Elo, Itaú e O Boticário com dois filmes indicados de cada. Já Amstel, Bradesco, Mc Donald’s e Vivo com um filme cada. E cinco agências, com a liderança da AlmapBBDO, que obteve quatro indicações. Os demais são da Africa (2), Galeria (2), Publicis (1) e Wunderman Thompson (1). Confira a lista completa abaixo.  

Os vencedores (agência e anunciante) foram premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. Em decorrência do cancelamento do Cannes Lions de 2020 em formato presencial – também por conta do avanço da pandemia no período – os vencedores da edição de OMCDB 2019 e da edição de 2020 também participarão do Festival de Criatividade de Cannes de 2022. 

No ano passado, o filme vencedor foi “Esperança”, criado pela Africa, para o banco Itaú. 

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja Seu Lugar assina contrato para nova campanha “Estilo de Todes” com a artista MC Trans

O mais jovem empresário Rafael Vellutini reuniu sua equipe Liss Vellutini (marketing) e Duck (fotógrafo) em um restaurante badaladissimo no Morumbi, na noite do dia 06/09. Para assinatura do contrato com a artista, digital influencer, cantora e apresentadora Mc Trans. A artista que recentemente vem se destacando nos podcasts, programas de TV e é  nova artista da produtora kondizila. Mc Trans vira como embaixadora da Loja virtual @loja.seu lugar inovando, trazendo estilo e versatilidade. Juntamente nesse jantar também assinou contrato o modelo e Influencer Bruno Rocha que fará um par com a Cantora nesta campanha que se chamará “estilo de todes”. Em breve estará no ar esse bapho  pra todos vocês, enquanto isso acompanhe nas redes sociais da loja e dos artistas.

Gisele Bündchen visita Ambipar em Nova Odessa/SP

Comite-de-Sustentabilidade-Thiago-Silva-Cristina-Andriotti-Gisele-Bundchen-Onara-Lima-e-Gui-Brammer

Gisele Bündchen esteve no Brasil para cumprir agenda de três dias com a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, da qual se tornou acionista, embaixadora e membro do Comitê de Sustentabilidade. Entre os compromissos, a supermodelo visitou a matriz da empresa em Nova Odessa, no interior de São Paulo, onde foi recebida pela CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti.

Na Ambipar, Gisele passou por todas as áreas da empresa, entre elas o laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação – responsável pela criação de inúmeros produtos voltados para a economia circular, como o Ecosolo®️. Outro compromisso da agenda foi a participação na primeira reunião como membro do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar.

“Fiquei muito entusiasmada com tudo que vi. A Ambipar é uma empresa que gera resultados efetivos na área ambiental. Esta é minha primeira experiência como sócia de uma companhia de grande porte no Brasil. Procuro fazer investimentos conscientes, em negócios que tenham impacto positivo para a sociedade e para o planeta. Queria muito conhecer de perto tudo o que haviam me apresentado, e quanto mais conheço a Ambipar, mais fico segura da minha escolha. Os serviços de cuidado com o meio ambiente e de sustentabilidade que a empresa presta precisam se multiplicar muitas vezes para que consigamos promover mudanças significativas na nossa sociedade”, frisou Gisele.

A CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti considerou o encontro muito importante. “Já havíamos conversado inúmeras vezes com a Gisele por vídeo, mas esse foi o nosso primeiro encontro presencial – e foi excelente. Ela é brasileira, tem forte atuação internacional e uma longa história em prol do meio ambiente, exatamente como a Ambipar. Foi isso que nos aproximou inicialmente. A visita nos uniu ainda mais, pudemos conversar, trocar informações e visões, estou certa de que esta visita gerará muito frutos – literalmente, inclusive. Gisele nos incentivou a criar um bosque de árvores frutíferas aqui na matriz e até plantou as duas primeiras árvores durante sua visita”, disse a executiva.

Cristina destacou ainda a interação da supermodelo com a equipe da Ambipar. “Nossos colaboradores estavam muito animados com a visita dela. Todos puderam vê-la e ouvi-la, seguindo todos os protocolos relativos à Covid-19. Esperamos tê-la em breve por aqui para estreitar ainda mais a nossa relação, que, temos absoluta certeza, será de extremo sucesso”, concluiu.

Most Popular Topics

Editor Picks