Empreendedorismo digital: internet é a principal aliada nesse novo mercado

Ter o seu próprio negócio deixou de ser um sonho distante e passou a tornar-se realidade cada vez mais próxima de nós. Mais da metade da população brasileira entre 18 e 60 anos já estão envolvidas em atividades empreendedoras construindo o próprio negócio e sendo donos da própria empresa. O empreendedorismo digital é a grande responsável por mais da metade dessa parcela. De forma resumida, clara e objetiva, o novo ramo mercadológico consiste basicamente em apostar suas vendas, propagandas, divulgação e clientela no serviço online.

Comprar e vender sem sair de casa e construir um negócio sem precisar alugar um escritório, abrir uma loja física e manter um almoxarifado abarrotado de caixas são as grandes novidades do empreendedorismo digital. E isso não vale apenas para quem está começando agora. Grandes empresas que já estão consolidadas no mercado há anos também podem buscar se atualizar e apostar nas novas tecnologias. Douglas Andrade, que é um expert em vendas online usando o aplicativo WhatsApp orienta que basta “se familiarizar com o mundo digital, essa é a nova porta para alcançar muitos clientes”.

Os clientes são nossos termômetros

Independentemente do ramo em que você está atuando no mercado, os clientes sempre serão uma espécie de termômetros para nós. Eles dirão se um atendimento está satisfatório ou se deixa a desejar; da mesma forma, o produto que sua empresa oferta, se é de boa qualidade ou não, são os clientes que irão dizer. No empreendedorismo digital, precisa-se construir uma nova relação entre vendedor x cliente. Uma relação que, mesmo acontecendo “tech a tech”, é importante lembrar que do outro lado da tela há uma pessoa comum que busca bom atendimento e confiança.

Douglas Andrade afirma que para construir um negócio de sucesso e de credibilidade é preciso “muito trabalho, inovação, e comunicação assertiva com todos que trabalha e principalmente com os clientes”. Se os dados indicam que a maioria dos vendedores estão encontrando no mercado digital um vasto espaço de vendas, também os clientes estão optando mais em comprar via online do que ter que se deslocar de suas casas e ir até a loja física e desfilar entre as vitrines. Só em 2022, as vendas online já indicam um crescimento de 20,56%, no primeiro mês. Comparado ao ano anterior, é um crescimento que atinge os 25%. Os dados foram divulgados pelo MCC-ENET, parceiros da Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital.

Os desafios do empreendedorismo digital

Quando se fala em valor de mercado e mercado financeiro, tudo tem seus riscos e acertos. Com o mercado digital o cenário também não é diferente. Há riscos, desafios e muitas barreiras que precisam ser transpostas. A grande demanda já começa a elevar o número de concorrentes no cenário digital. A cada dia, as inovações, novidades e ferramentas digitais vão surgindo para atrair ainda mais o público alvo de sua empresa. É preciso estar sempre se atualizando.

Douglas Andrade conclui afirmando que mesmo com todos esses desafios, para entrar nesse negócio empreendedor, “não tem segredo. Todas as empresas tem dificuldades e desafios. Ninguém faz nada sozinho, tenho uma equipe muito comprometida, e que quer fazer a diferença na vida dos clientes. Quem paga nosso salário não é a empresa, mas sim o cliente, ele é o foco do nosso trabalho”.

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Loja Seu Lugar assina contrato para nova campanha “Estilo de Todes” com a artista MC Trans

O mais jovem empresário Rafael Vellutini reuniu sua equipe Liss Vellutini (marketing) e Duck (fotógrafo) em um restaurante badaladissimo no Morumbi, na noite do dia 06/09. Para assinatura do contrato com a artista, digital influencer, cantora e apresentadora Mc Trans. A artista que recentemente vem se destacando nos podcasts, programas de TV e é  nova artista da produtora kondizila. Mc Trans vira como embaixadora da Loja virtual @loja.seu lugar inovando, trazendo estilo e versatilidade. Juntamente nesse jantar também assinou contrato o modelo e Influencer Bruno Rocha que fará um par com a Cantora nesta campanha que se chamará “estilo de todes”. Em breve estará no ar esse bapho  pra todos vocês, enquanto isso acompanhe nas redes sociais da loja e dos artistas.

Gisele Bündchen visita Ambipar em Nova Odessa/SP

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Gisele Bündchen esteve no Brasil para cumprir agenda de três dias com a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, da qual se tornou acionista, embaixadora e membro do Comitê de Sustentabilidade. Entre os compromissos, a supermodelo visitou a matriz da empresa em Nova Odessa, no interior de São Paulo, onde foi recebida pela CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti.

Na Ambipar, Gisele passou por todas as áreas da empresa, entre elas o laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação – responsável pela criação de inúmeros produtos voltados para a economia circular, como o Ecosolo®️. Outro compromisso da agenda foi a participação na primeira reunião como membro do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar.

“Fiquei muito entusiasmada com tudo que vi. A Ambipar é uma empresa que gera resultados efetivos na área ambiental. Esta é minha primeira experiência como sócia de uma companhia de grande porte no Brasil. Procuro fazer investimentos conscientes, em negócios que tenham impacto positivo para a sociedade e para o planeta. Queria muito conhecer de perto tudo o que haviam me apresentado, e quanto mais conheço a Ambipar, mais fico segura da minha escolha. Os serviços de cuidado com o meio ambiente e de sustentabilidade que a empresa presta precisam se multiplicar muitas vezes para que consigamos promover mudanças significativas na nossa sociedade”, frisou Gisele.

A CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti considerou o encontro muito importante. “Já havíamos conversado inúmeras vezes com a Gisele por vídeo, mas esse foi o nosso primeiro encontro presencial – e foi excelente. Ela é brasileira, tem forte atuação internacional e uma longa história em prol do meio ambiente, exatamente como a Ambipar. Foi isso que nos aproximou inicialmente. A visita nos uniu ainda mais, pudemos conversar, trocar informações e visões, estou certa de que esta visita gerará muito frutos – literalmente, inclusive. Gisele nos incentivou a criar um bosque de árvores frutíferas aqui na matriz e até plantou as duas primeiras árvores durante sua visita”, disse a executiva.

Cristina destacou ainda a interação da supermodelo com a equipe da Ambipar. “Nossos colaboradores estavam muito animados com a visita dela. Todos puderam vê-la e ouvi-la, seguindo todos os protocolos relativos à Covid-19. Esperamos tê-la em breve por aqui para estreitar ainda mais a nossa relação, que, temos absoluta certeza, será de extremo sucesso”, concluiu.

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