Produções que valorizam o protagonismo negro para assistir no STAR+

A primeira temporada de “Bel-Air” já está disponível com exclusividade no Star+. Situada na América moderna, a série oferece uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will, das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Los Angeles. A produção acompanha o protagonista deixando para trás a única casa que ele já conheceu, no oeste da Filadélfia, por uma segunda chance em um lugar desconhecido, onde ele vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles.

Para além de “Bel-Air”, o catálogo do Star+ conta com outras séries e filmes que valorizam as histórias de protagonistas negros, trazendo temáticas impactantes e de relevância social. Confira abaixo!

12 Anos de EscravidãoFilme

No ano de 1841, Solomon Northup, um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

Histórias CruzadasFilme

Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

AtlantaSérie (2 temporadas)

“Atlanta” gira em torno de Earnest “Earn” Marks (Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta, Geórgia, após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred se tornou o rapper de mais sucesso de Atlanta. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap da cidade, onde suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

PoseSérie (3 temporadas)

As lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A série apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história.

Hurricane: O FuracãoFilme

O filme apresenta a inesquecível saga de Rubin “Hurricane” Carter, um lutador de boxe com um futuro promissor, injustamente condenado à prisão por um crime brutal.

Cara Gente BrancaFilme

O filme acompanha quatro personagens de uma universidade de elite fictítica que representam aspectos da experiência de ser millenials afro-americanas.

Tina: A Verdadeira História de Tina TurnerFilme

A poderosa história de Tina Turner — a superestrela notável e talentosa do rock ’n’ roll – é apresentada neste filme. Laurence Fishburne (“Matrix”) e Angela Bassett (” A Nova Paixão de Stella”) fazem grandes atuações vencedoras como Ike e Tina Turner, cuja relação turbulenta forçou Tina a deixá-lo e a enfrentar o medo, a pagar o preço e a encontrar a coragem de acreditar em si mesma.

Genius: ArethaSérie

A terceira temporada da série documental da National Geographic “Genius” se debruça sobre a vida e os desafios de Aretha Franklin, a Rainha do Soul, e sua carreira incomparável, bem como sua influência na música e na cultura em todo o mundo.

The ChiSérie (4 temporadas)

“The Chi” é uma série dramática de amadurecimento centrada em um grupo de residentes que são ligados por coincidência, mas se unem pela necessidade de conexão e redenção.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks