´PCC: Poder Secreto´está no Top 10 dos conteúdos mais assistidos da HBO Max

PCC: Poder Secreto

A nova série documental da HBO MaxPCC: PODER SECRETO, bem recebida pela crítica e pelo público, está na lista de mais assistidos da plataforma desde sua estreia. A produção de quatro episódios, dirigida por Joel Zito Araújo e baseada no livro de Gabriel Feltran, “Irmãos – Uma História do PCC”, conta a trajetória da maior organização criminosa do Brasil e da América do Sul.
 

Não é de hoje que os documentários brasileiros são sucesso na HBO Max, levando os espectadores a acompanharem e refletirem sobre histórias reais. Além de PCC: PODER SECRETO, confira algumas das produções documentais disponíveis na plataforma que ninguém pode perder.
 

12 MOEDAS

Com cinco episódios, a série documental investiga a história da economia do Brasil a partir das mudanças de moeda ocorridas desde 1822. Dirigida por Renato Rossi e conduzida pelo jornalista João Varella, a produção explora o que motivou essas mudanças e o efeito que elas tiveram na economia e sociedade de cada época. Entre os entrevistados estão Fernando Henrique Cardoso, Delfim Netto, Abílio Diniz, Maílson da Nobrega, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Gustavo Franco e Guido Mantega, além de pessoas comuns que sofreram ou se beneficiaram com as decisões.
 

APENAS MENINAS

Com mais de um milhão de jovens de até 18 anos casados, o Brasil é o quarto país mais afetado no mundo pela dura realidade dos casamentos na infância, impactando em sua maioria meninas. Por meio da experiência de sete jovens brasileiras, o documentário ‘Apenas Meninas’ mostra a complexidade do tema e como muitas jovens tiveram sua infância interrompida. Precaridade, fome, miséria, opressão, violência e abuso sexual podem ser alguns dos motivos que levam a essa realidade. Dirigida por Bianca Lenti, essa é uma coprodução com a Giros Filme.
 

CONFISCO

Como estão as pessoas atingidas pelo confisco brasileiro de 1990, o maior confisco de poupança e contas correntes jamais realizado por um governo democrático contra seus cidadãos? É isso que o documentário ‘Confisco’ retrata. A história segue a partir de relatos intimistas da ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Melo e de uma família do interior paulista e mostra como as reformas econômicas do Plano Collor no Brasil afetaram a sociedade.
 

EM BUSCA DE ANSELMO

Com direção e roteiro de Carlos Alberto Jr, a série ‘Em busca de Anselmo’ mostra a trajetória de José Anselmo Santos, ex-marinheiro infiltrado em grupos de resistência à ditadura militar brasileira. Durante cinco episódios, é possível conhecer o personagem desde quando comandava a Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil, liderando a revolta dos marinheiros, que não agradou os líderes políticos da época. Ele foi preso logo depois da queda do presidente João Goulart, porém militantes ligados ao líder Leonel Brizola organizaram sua fuga e envio para Cuba, onde treinou táticas de guerrilha com o objetivo de combater a ditadura no Brasil.
 

ROMPENDO O SILÊNCIO

A série documental ‘Rompendo o Silêncio’ foca em uma questão complexa e urgente da sociedade: a cultura de violência que emerge no ambiente universitário brasileiro e suas diferentes formas e níveis de manifestação. Baseada em pesquisas com dados alarmantes sobre a violência nas instituições, a série mostra histórias de personagens que sofreram agressões e a análise de especialistas sobre esta violência, além de contextualizar os tipos de abusos, conectando a narrativa pessoal com a situação nacional.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks