Natal 2021 promete ser “brilhante” para o segmento de flores, plantas e acessórios para decoração

Natal 2021

O clima de Natal já está ar e promete ser ainda mais brilhante esse ano. Isto porque a pandemia dá sinais de que está mais sob controle, o que traz otimismo em relação à retomada dos encontros familiares. No Ceaflor, o grande mercado flores, plantas e acessórios para decoração da região de Holambra, as mercadorias já estão sendo distribuídas para todos os estados do país, com volume até 40% maior que em 2020. Em relação aos preços, as flores e plantas típicas da época, como tuias e poinsétias, estão cerca de 15% mais caras devido ao aumento do custo dos insumos e embalagens e, principalmente, do frete, que sofreu frequentes reajustes ao longo do ano. Já os objetos de decoração de Natal e festa de Reveillon, que na grande maioria são importados, os valores foram mantidos nos patamares do ano passado, época em que já tinha havido uma grande oscilação do dólar.

Para o produtor de tuias, Gustavo Bueno, 2020 já foi um ano atípico, com vendas aquecidas em função da pandemia, pois, estando mais em casa, as pessoas se aproximaram das plantas e buscaram por árvores naturais para decorações de fim de ano, as quais permitem o cultivo após as festas. Este ano, o hábito se manteve e as vendas estão 40% maior que em 2020. “Temos tuias de todos os tamanhos, desde 60 cm até 3 metros de altura, e tudo o que colocamos à venda o mercado absorve”, comemora o produtor.

A poinsétia é a famosa “flor do Natal”, conhecida também como “bico de papagaio”. Tradicional nos arranjos natalinos, essa flor também não deve faltar no mercado este ano, pois mesmo na pandemia, os produtores mantiveram o nível de produção e alguns até aumentaram. O produtor Paulo Masato Fujiwara conta que há cerca de três anos ele não aumenta a produção, mas tem conseguido escoar tudo o que é produzido, ratificando a grande demanda pelo produto nesta época.

Já na decoração, os grandes volumes comercializados são para shopping centers e empreendimentos comerciais, que investem em luzes e cores para atrair os consumidores e, quem sabe, recuperar, ainda que em parte, as vendas perdidas na pandemia. Entre os acessórios, há grande diversidade de opções de objetos e cores. Destaques para fitas, bolas, estrelas, luzes, papéis para presentes e personagens do Natal. Seguindo a tradição, o vermelho predomina em combinações com o dourado ou prateado, mas há, também, árvores e acessórios com tons pasteis, variando com bolas e fitas nas cores branca, azul, rosa e verde.  Para confecção das guirlandas, há os modelos tradicionais, mas é fácil encontrar também aquelas são confeccionadas com materiais naturais e flores secas, uma forte tendência desde o ano passado.

O proprietário da Rizzo Embalagens e presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues, destaca que o aumento nas vendas deste ano também está relacionado ao desejo das pessoas em redecorarem suas casas para se confraternizarem com familiares e a amigos. “Durante a pandemia, muitos buscaram colocar mais vida em casa com flores e plantas. Agora, se aventuram na decoração das árvores, nos arranjos de mesa e nas guirlandas. É a consagração da tendência do “faça você mesmo”, enfatiza.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja Seu Lugar assina contrato para nova campanha “Estilo de Todes” com a artista MC Trans

O mais jovem empresário Rafael Vellutini reuniu sua equipe Liss Vellutini (marketing) e Duck (fotógrafo) em um restaurante badaladissimo no Morumbi, na noite do dia 06/09. Para assinatura do contrato com a artista, digital influencer, cantora e apresentadora Mc Trans. A artista que recentemente vem se destacando nos podcasts, programas de TV e é  nova artista da produtora kondizila. Mc Trans vira como embaixadora da Loja virtual @loja.seu lugar inovando, trazendo estilo e versatilidade. Juntamente nesse jantar também assinou contrato o modelo e Influencer Bruno Rocha que fará um par com a Cantora nesta campanha que se chamará “estilo de todes”. Em breve estará no ar esse bapho  pra todos vocês, enquanto isso acompanhe nas redes sociais da loja e dos artistas.

Gisele Bündchen visita Ambipar em Nova Odessa/SP

Comite-de-Sustentabilidade-Thiago-Silva-Cristina-Andriotti-Gisele-Bundchen-Onara-Lima-e-Gui-Brammer

Gisele Bündchen esteve no Brasil para cumprir agenda de três dias com a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, da qual se tornou acionista, embaixadora e membro do Comitê de Sustentabilidade. Entre os compromissos, a supermodelo visitou a matriz da empresa em Nova Odessa, no interior de São Paulo, onde foi recebida pela CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti.

Na Ambipar, Gisele passou por todas as áreas da empresa, entre elas o laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação – responsável pela criação de inúmeros produtos voltados para a economia circular, como o Ecosolo®️. Outro compromisso da agenda foi a participação na primeira reunião como membro do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar.

“Fiquei muito entusiasmada com tudo que vi. A Ambipar é uma empresa que gera resultados efetivos na área ambiental. Esta é minha primeira experiência como sócia de uma companhia de grande porte no Brasil. Procuro fazer investimentos conscientes, em negócios que tenham impacto positivo para a sociedade e para o planeta. Queria muito conhecer de perto tudo o que haviam me apresentado, e quanto mais conheço a Ambipar, mais fico segura da minha escolha. Os serviços de cuidado com o meio ambiente e de sustentabilidade que a empresa presta precisam se multiplicar muitas vezes para que consigamos promover mudanças significativas na nossa sociedade”, frisou Gisele.

A CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti considerou o encontro muito importante. “Já havíamos conversado inúmeras vezes com a Gisele por vídeo, mas esse foi o nosso primeiro encontro presencial – e foi excelente. Ela é brasileira, tem forte atuação internacional e uma longa história em prol do meio ambiente, exatamente como a Ambipar. Foi isso que nos aproximou inicialmente. A visita nos uniu ainda mais, pudemos conversar, trocar informações e visões, estou certa de que esta visita gerará muito frutos – literalmente, inclusive. Gisele nos incentivou a criar um bosque de árvores frutíferas aqui na matriz e até plantou as duas primeiras árvores durante sua visita”, disse a executiva.

Cristina destacou ainda a interação da supermodelo com a equipe da Ambipar. “Nossos colaboradores estavam muito animados com a visita dela. Todos puderam vê-la e ouvi-la, seguindo todos os protocolos relativos à Covid-19. Esperamos tê-la em breve por aqui para estreitar ainda mais a nossa relação, que, temos absoluta certeza, será de extremo sucesso”, concluiu.

Most Popular Topics

Editor Picks