Marcas investem em influenciadores digitais para turbinar vendas

Por Aline Ferreira

Tem nascido cada vez mais influenciadores digitais que usam Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs para construir uma marca pessoal e se conectar com seus fãs / seguidores com conteúdo relevante.

Também conhecidos como creators e criadores de conteúdo, são pessoas que tem capacidade de influenciar outras pessoas a escolher sobre determinada marca ou estilo de vida.

Seja no Youtube, Instagram ou até em outros canais online, o palco principal desses artistas traz uma relação de proximidade, conquistando um papel de autoridade para seus seguidores.

Em 2020, em meio a pandemia os influenciadores digitais chegaram a crescer 670% em compras durante a Black Friday, segundo o site do E-commerce Brasil. E nas redes sociais, as vendas online geradas por influenciadores geraram 77% de crescimento na taxa de conversão.

Mas o trabalho de um influenciador não é fácil.

Para manter o interesse de mais fãs e alcançar o maior número possível de seguidores engajados, influenciadores precisam diariamente estar nas redes sociais, conversando com seu público, gravando stories, reels, lives e criando postagens no feed.

Com stories postados diariamente é possível que um influenciador ganhe evidência, porque é praticamente impossível, não clicar para ver o que páginas que seguimos estão postando.

Por sua vez, com o reels, pode ser gravado um take único ou uma sequência de clipes, incluindo músicas, filtros e ainda fazer dublagens.

Além disso, devem manter os fãs informados sobre seus interesses e rotina, desde o que querem usar, até suas opiniões políticas.

Um exemplo é o cantor Metturo, alçado às redes sociais, o músico tem uma assessora de imprensa da Fv7 Comunicação para cuidar das demandas, como pedidos de entrevistas e trabalhos na web, de acordo com o portal Hype.

Metturo tem um engajamento expressivo nas redes socais onde interage com os seguidores, e neste momento se prepara para integrar lançar um novo single.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Cordelista Edmilson Santini é destaque da 4ª Festa Literária de Mambucaba

Edmilson Santini, poeta cordelista morador de Maricá, participará, nos dias 2 e 3 de setembro da 4ª Festa Literária de Mambucaba, em Angra dos Reis. O escritor apresentará, no dia 2 de setembro, às 15:30h sua Oficina de Teatro em Cordel, com a apresentação do texto “De Machado a Gonzagão, uma Viagem em Cordel”. Em seguida, Santini apresentará, aos leitores, seu lançamento “O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis”, publicado sob o selo da Editora Proverbo. Na ocasião também apresentará sua produção sobre o autor homenageado da edição, o cronista Audir Blanc, com o cordel “Aldir Blanc, um (En)Canto Equilibrista”. No dia 3 de setembro, às 9:30h, Edmilson Santini fará a interpretação do cordel “De Machado a Gonzagão”, em mais uma apresentação de Teatro em Cordel.

O livro O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis também pode ser lido em ebook, e estará gratuito para leitores Kindle nos dias de sua apresentação: https://amzn.to/2WxZ2ly

Desde sua primeira edição a FLIM – Festa Literária de Mambucaba, busca ligar o público infantil à literatura e os escritores em início de carreira a seus futuros leitores. Comunitária e colaborativa, a FLIM ficou conhecida, ao longo de suas edições, como um momento acolhedor que enaltece e destaca a todos, do pequeno ao grande escritor, principalmente por oferecer espaços gratuitos para as vendas de livros. Nestes 5 dias de profunda partilha e engajamento literário, artistas e fazedores de cultura se doam completamente ao evento. Além dos stands gratuitos, a festa ainda conta com 3 palcos, um deles, o Palco da Feirinha do Escritor, é aberto a todos os escritores. Vale destacar que nenhuma atividade da FLIM é cobrada, nem o acesso ao evento. Apenas o sarau erótico é limitado aos maiores de 18 anos.

Criada em 2017, a FLIM de Mambucaba surgiu com o intuito de fortalecer o Calendário Cultural de Mambucaba, movimentando a cultura local, a geração de emprego e renda para os moradores desta vila histórica, que recebe turistas apenas no verão. Toda a feira é organizada por moradores locais, sob a coordenação do professor e músico Cagério de Souza.

Sobre o autor:

Destaque por sua vasta produção poética, Edmilson Santini, pernambucano radicado em Maricá e apaixonado pela literatura de cordel, se diferencia pela didática teatral em suas apresentações. Atualmente, Santini conta, canta, encena, no Teatro Em Cordel, histórias de sua autoria (www.teatroemcordel.com.br). O projeto, de cunho educativo, foi idealizado com o objetivo de transmitir informações sobre a cultura brasileira de forma dinâmica, “sem esquecer o lado da diversão e do lazer”, através do teatro.

Mídias Sociais: @EdmilsonSantini

Assessoria de Imprensa comemora resultados positivos durante a pandemia

Com foco em artistas independentes, a FV7 Hype Assessoria de Imprensa conquistou grandes clientes e resultados expressivos apesar do cenário atual de pandemia.
Para um dos CEO da empresa, o sucesso é atribuído aos planos com valores acessíveis disponibilizados ao cliente, além de manter um bom relacionamento com a imprensa para lançamentos de singles, feats, projetos e clipes.

A FV7 vem conquistando a confiança de importantes nomes do cenário da música nacional, principalmente no funk. Produtoras, gravadoras, selos, MCs e DJs, de renome nacional também faz parte do case de sucesso da agência.
Os planos para a FV7 Assessoria para o ano de 2022 são de vários lançamentos que estão por vir. “Estamos com uma agenda apertada, de entrevistas, shows, publis… está sendo um ano difícil, mas as expectativas para 2022 são as melhores possíveis”, disse o CEO.

“Fechamos uma parceria com uma produtora de funk, com isso tem aumentado o número de MCs assessorados pela nossa agência”, explicou o assessor de comunicação, Matheus Macedo.

A FV7 também assessora nomes como o ex-BBB Vagner Lara, com o projeto Caminho de Santiago de Compostela, em que cumprirá um ciclo de 11 anos em sua vida, a drag e influencer Sophia Barclay, que está lançando um livro autobiográfico pela Editora Aluz, e os Mcs Marlon e Recife o Exclusivo com vários feats, dentre eles com o MC MS, grande promessa no funk para 2022. Ainda, tem em seu casting assessoria literária, com diversos escritores agenciados e assessoria musical.

Por Aline Ferreira

Most Popular Topics

Editor Picks