Cabíria Festival Audiovisual, Hysteria e Parafernalha juntes na realização da III Mostra Imaginários Possíveis

III MIP - Mostra Imaginários Possíveis

O Cabíria Festival Audiovisual e Hysteria, plataforma de estímulo profissional e abertura de espaço para narrativas feita por e sobre mulheres, anunciam a realização da III MIP – Mostra Imaginários Possíveis, neste ano, em parceria com a Parafernalha, canal de esquetes de comédia, que se junta às iniciativas para uma edição voltada a microfilmes de humor.

Uma das ações da quarta edição do festival, que ocorre presencialmente entre 27 e 30 de julho em São Paulo, estendendo-se até 03 de agosto no online, a MIP busca microfilmes com duração mínima de 30” (segundos) e máxima de 3’ (minutos), realizados por cineastas mulheres e de identidade de gênero diversas, amadoras ou profissionais. Serão selecionados até 10 títulos para exibição nos canais digitais da Hysteria, Parafernalha e do festival. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 09 e 29 de maio no linktree do festival: https://linktr.ee/cabiria

O objetivo da mostra é incentivar relatos audiovisuais, produzidos com smartphones ou câmeras profissionais, sobre o tema “O Perrengue Nosso de Cada Dia”. Microfilmes que, com humor, acidez, ousadia, afeto e esperança, relatam de maneiras criativas o perrengue nosso de cada dia para libertar o riso da revolução e revisitar temas, por mais antagônicos que sejam.

“Em seu terceiro ano, a Mostra Imaginários Possíveis, criada em parceria pela Hysteria e o Cabiria Festival, evoluiu para um trisal e estamos muito felizes em incorporar a Parafernalha nessa relação. Desde 2017, Hysteria amplifica vozes e anseios femininos por meio dos mais diversos formatos de conteúdo, e como ainda vivemos numa sociedade extremamente machista, nem sempre essa jornada é alegre. Por isso é um prazer, e um certo alívio, convocar realizadoras a rir dos nossos próprios perrengues, sem perder a luta de vista jamais!”, declara Isabel De Luca, head da Hysteria.

A MIP é um espaço de difusão de conteúdos para plataformas digitais e contribui para a divulgação de portfólio de cineastas. “Estamos comemorando muito essa parceria tripla, ela amplia os alcances da MIP para o público e reforça a existência de roteiristas mulheres especializadas no tão cobiçado gênero do humor para provocar o aumento da diversidade no setor”, reforça Vânia Matos, diretora e produtora executiva do Festival.

“A Parafernalha está entrando em sua segunda década como referência no humor na internet brasileira, e esse trisal com Cabíria e Hysteria é um marco importantíssimo para o início de uma nova fase, mais madura, em que buscamos resgatar nossas origens mas com um novo olhar. Gambiarras, perrengues e situações do cotidiano des brasileires sempre foram parte essencial de nossos conteúdos, e vemos o humor como uma poderosa ferramenta de identificação, alívio e libertação. Por isso, queremos convidar mulheres a se valerem dessa ferramenta e darem risada de nossos próprios perrengues diários.” complementa Marina Croce, diretora geral da Parafernalha.

O FESTIVAL
O Cabíria Festival Audiovisual é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 premia roteiros escritos e protagonizados por autoras autoidentificadas mulheres, visando contribuir para sua maior representatividade nas telas e atrás das câmeras.

O festival impulsiona conteúdos realizados por mulheres e busca agregar expressões, identidades de gênero diversas e comunidades LGBTQIAPN+. Rumo a sua 4ª Edição, confirmada de 27 de julho a 03 de agosto, desde 2019, mobiliza uma rede de cineastas, storytellers e produtores de conteúdos promovendo um grande encontro entre público, cadeia produtiva e realizadores para a maior representatividade e diversidade no audiovisual. Em sua programação articula Mostra de Filmes, encontros profissionais e de formação, premiação e laboratório de roteiros.

PARCERIAS
O festival conta com diversas parcerias, entre elas: SPCine, Embaixada da França, Goethe Institut Rio de Janeiro, Projeto Paradiso, Telecine, MUBI, Canal Brasil, Canal Curta, Cardume Curtas, Hysteria, Parafernalha, Globo, Selo Elas, ABRA, Final Draft, Instituto Dona de Si, SerieLab, FRAPA, Olhar Distribuidora, Vitrine Filmes, Embaúba Filmes, Imprensa Mahon e Revista Piauí. Outras parcerias estão em confirmação.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mini Model World Brasil, Djenifer Auler, participa de produção queridinha dos ensaios fotográficos: Lavandário

Um local onde você parece ter sido transportado para uma cena de filme romântico: cores em lavandas criam um ambiente de tons roxos que se tornaram cenário ideal para ensaios fotográficos para grandes modelos. O Lavandário virou um dos cenários principais por ter aquele charme das flores em cores lavanda.

A Mini Miss, Djenifer Auler, ama tendências e grandes referências da moda, por isso, amou participar do ensaio pelas lentes da fotógrafa Élica Brenda. Elas realizaram um belíssimo trabalho em estúdio usando looks e cenários nas cores lavanda.

A semelhança com Provence (na França), conhecida pelo ambiente romântico, tem despertado a atenção de fotógrafos e modelos de diferentes regiões. A cada dia aparece mais modelos querendo fazer ensaios com o tema lavandário e Djenifer gosta de se atualizar em tudo o que remete ao mundo da moda e beleza.

Um ensaio lindo, encantador, com muitas referências. Djenifer arrasou em mais uma produção!

Confira como esta a Hora do Horror 2021 que acontece no Hopi Hari

HDHXX

A TVA foi conferir de perto mais uma edição da Hora do Horror no parque Hopi Hari em Vinhedo (SP), neste ano o evento é mais que especial, pois é a comemoração dos 20 anos do maior evento de terror de América Latina. Esta é uma das matérias que fizemos e ainda tem muito mais… ah!!! Tem um monstro que correu atrás de nosso repórter, nunca vimos ele correr tanto deste jeito kkkkkkkkkkk

E você! Qual a edição que mais te marcou? Deixe aqui nos comentário.

OBRIGADO!!! @LinkMaisoficial que nos ajudou em mais uma viagem A melhor internet de Limeira tem nome, LINK MAIS e em breve também na cidade de Cordeirópolis.

#HoraDoHorror #HopiHari #PortalAgitoMais

Most Popular Topics

Editor Picks