“Juntos A Magia Acontece”, projeto comercial da Globo, Coca-Cola e WMcCann, ganha Leão de Ouro em Cannes

Juntos a Magia Acontece

Globo, Coca-Cola e WMcCann ganharam, nesta quarta-feira, 23, o Leão de Ouro na categoria Entretenimento, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021, com o especial de Natal da TV Globo “Juntos a Magia Acontece”. O tema do programa pautou o desenvolvimento de uma parceria comercial inédita entre Globo, Coca-Cola e WMcCaNN. Juntas, as empresas desenvolveram um projeto 360º envolvendo ações de conteúdo na programação, branded content, product placement, naming rights e a cobertura de 10 caravanas promovidas pela Coca-Cola em todo o país. O Festival de Cannes é considerado o principal prêmio do mercado publicitário no mundo.

Com elenco majoritariamente formado por atores negros, o especial contou a história de um avô que, deprimido pela morte repentina de sua esposa, tenta ocupar seu tempo e se candidata a uma vaga de Papai Noel no shopping. Recusado e ironizado por sua cor, ele é salvo por um plano mirabolante de sua neta de distribuir presentes na vizinhança às vésperas do Natal. A ideia dela ganha adesão da própria família e de outros moradores e ele acaba se tornando o Papai Noel das caravanas da Coca-Cola. A iniciativa apostou na oportunidade de transformar um cenário de intolerância em um espaço de representatividade para a maior parte da população brasileira. Mais de 15 milhões de pessoas assistiram ao programa e as ações digitais renderam 5 milhões de impressões no digital. O especial atingiu #1 Trending Topic no Twitter no Brasil, além de ter ficado na lista mundial por 4 horas.

“Na Coca-Cola, acreditamos na diversidade como um dos valores máximos da nossa marca. Este projeto vencedor expressou genuinamente o trabalho de toda a equipe e materializou nosso propósito corporativo de ‘Refrescar o mundo e fazer a diferença’ no Brasil, transmitindo uma mensagem transformadora de inclusão ”, afirma Poliana Sousa, Líder da marca Coca-Cola para América Latina.

“A parceria e o entendimento profundo dos valores da marca foram fundamentais para colocarmos no ar uma iniciativa alinhada, também, a um movimento tão significativo para todos nós. Afinal, para além de trabalharmos com entregas mais flexíveis no conteúdo da Globo, é essencial termos essa troca ativa e estratégica com o mercado, atendendo as necessidades de cada parceiro às janelas de oportunidade. Nessa história emocionante, o nosso conteúdo atuou como um grande viabilizador da união entre criatividade e inovação, possibilitando uma conexão ainda mais profunda com o público, além de levantar reflexões importantes sobre representatividade e o compromisso com a diversidade. Por tudo isso, é gratificante saber que essa iniciativa, construída a várias mãos, foi reconhecida no principal prêmio do mercado publicitário no mundo”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.

“A conquista deste Leão de Ouro com o case “Black Santa” vai além do reconhecimento de um trabalho publicitário. Trata-se de uma iniciativa que fala de representatividade, equidade racial e legitimidade. É a primeira vez que trouxemos um Papai Noel Negro para TV, justo no especial de Natal da TV Globo, o mais tradicional do Brasil e veiculado desde 1965. Para alguns, um Papai Noel diferente. Mas pra maioria da população brasileira, um papai Noel exatamente igual. Aproveitamos a oportunidade para iniciar um debate cultural. Unimos ficção e realidade e mostramos que a magia acontece, juntos. Nosso trabalho é respirar o DNA do cliente, e a Coca-Cola tem a diversidade como pilar. Impossível também não mencionar a parceria da plataforma Globo. Foram muitas mãos, um grande sonho, um impacto positivo na sociedade, um grande resultado e como consequência esse Leão de Ouro, na ordem que a gente acredita que tem que acontecer”, ressalta Ricardo Weitsman, diretor de criação da WMcCann.

Concebido e produzido pela Globo, ‘Juntos a Magia Acontece’ foi criado e escrito por Cleissa Regina Martins, revelada pela primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras, parceria entre a Globo e a Flup, iniciado em 2017. A supervisão de texto é de George Moura e a direção artística é de Maria de Médicis. No elenco, estão Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Zezé Motta, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino, Tony Tornado e as crianças Gabriely Mota e Ícaro Zulu, além da participação especial de Francisco Cuoco, Aracy Balabanian, Alice Wegmann e Zezé Polessa.

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No Limite: Mahmoud é o primeiro eliminado

mahmoud eliminado

Mahmoud foi o mais votado da tribo Calango e se tornou o primeiro eliminado do reality show “No Limite”.

O ex-participante do BBB recebeu um total de cinco votos entre o grupo e deu adeus a busca pelo prêmio de R$ 500 mil.

Antes da votação, Mahmoud pressentiu que poderia ser o escolhido de sua tribo e tentou converter a situação combinando votos com os mais próximos:

“Depois da prova a minha tribo ficou discutindo muito, mas eu estava em outro mundo. Eu estou pensando já nos votos e acho que muita gente vai votar em mim e eu tenho que pensar em como me safar e não sair. Descobri que Kaysar vai votar na Carol. Como teve essa briga que ela estava no meio, talvez a atenção ficou voltada para ela. Eu vou votar nela e tentar convencer a Gleici de votar nela”, contou ele, que na sequência conversou com Kaysar, Angélica e Gleici.

Globoplay suspende gravações após casos de Covid-19 e Multishow reforça restrições

Globosat

A artista em questão veio de Recife, mas ao desembarcar no Rio, inicialmente apresentou resultado negativo para a doença. No entanto, após nova testagem, foi diagnosticada com o novo coronavírus e, por conta disso, a produção correu para testar também os demais atores do elenco, principalmente os que dividiam cenas com ela.

‘As gravações da segunda temporada de Segunda Chamada foram temporariamente suspensas esta semana, em cumprimento ao nosso protocolo de segurança, após a confirmação de um caso de COVID-19’, informa a assessoria de imprensa da plataforma.

O canal Multishow segue com seus trabalhos, mas reforçando as restrições para conter o avanço da Covid-19 e assim, não atrapalhar a produção de seus conteúdos.

A emissora emitiu uma nota onde desmente informação em que uma funcionaria teria morrido devido complicações de Covid-19.

O Multishow informa que não procede a informação da morte de uma funcionária do canal, nem a suspeita de contaminação por variante indiana. Os trabalhos das produções que estão em andamento estão ocorrendo com todas as restrições que a pandemia impõe, com os devidos cuidados, que incluem testes de Covid regulares em toda a equipe – prática adotada por todo o mercado audiovisual. Não há, atualmente, nenhuma produção suspensa sem data de retorno.

Desde a retomada das gravações, o Multishow investiu todos os seus esforços na implementação de um protocolo de segurança definido por algumas das maiores empresas de biossegurança, e em conformidade com as diretrizes dos órgãos de saúde.

 

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