EPTV, afiliada Rede Globo, estreia “Tudo Inovação” na programação de sábado

Programa inédito semanal com 4 episódios abordará inovação, tecnologia e empreendedorismo
Tudo Inovação - EPTV

A programação das manhãs de sábado de maio da EPTV, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, está chegando com uma novidade. O programa “Tudo Inovação” estreia no dia 07/05, às 7h20, para abordar temas ligados à inovação, tecnologia e empreendedorismo. Serão quatro episódios que pretendem mostrar o potencial e vocação inovadora da região de abrangência da emissora.

Abrangendo um total de 317 cidades, a área de cobertura da EPTV é um ponto de concentração de grandes universidades, dentre elas Unicamp, USP, UFscar, Unesp, UFLA e Unifei, importantes centros de pesquisas e de tecnologia e empresas inovadoras. Por essa razão, atraem estudantes, profissionais e investidores de todo o país. Com o objetivo de celebrar a excelência tecnológica da região, o “Tudo Inovação” apresentará para o telespectador esse universo, destacando modelos de startups, iniciativas públicas e iniciativas de universidades e autoridades na área.

Apresentado por Leonardo Missio e Jéssica Nogueira, a produção acompanhará o dia de trabalho de fundadores de startups e a realidade de empresas consolidadas que investem em inovação, oferecer dicas e serviços, além de explicar o “Dicionário da Inovação” para aqueles que não estão familiarizados com os termos, mas se interessam pelo assunto.

Inovação é a iniciativa de melhorar algo, seja trazendo uma ideia completamente nova, seja melhorando processos, metodologias e jeitos de se fazer alguma coisa. O Brasil está, cada vez mais, se tornando um polo de inovação. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, hoje, há no país 14.065 startups distribuídas em 710 cidades. Só em São Paulo, líder no ranking de estados, são 4.027 empresas. E esse cenário só irá crescer: 54% dos jovens da Geração Z pretendem começar seus próprios negócios, segundo estudo da Nielsen.

O programa “Tudo Inovação” contará, também, com 4 episódios de podcast de aproximadamente 30 minutos de duração. O podcast será uma extensão do conteúdo televisivo e ampliará o conhecimento do público sobre o tema.

Tudo Inovação

Data: de 07 de maio a 28 de maio de 2022 (4 episódios inéditos)

Dia da semana: sábados

Horário: às 7h20

Exibição na EPTV: para 317 municípios do Sul de Minas e interior de São Paulo

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo da Discórdia repercute na madrugada com muito papo e até choro

Jogo da discórdia bbb

Com muita gente incomodada com o que foi dito e entregue, é claro que a dinâmica repercutiu muito madrugada adentro. Teve muita conversa, reclamação, discussão sobre o jogo e até choro.

A dinâmica desta segunda-feira, (01), consistia em entregar duas plaquinhas com adjetivos para os demais confinados – poderia ser para pessoas diferentes ou para a mesma. As opções eram: inútil, duas caras, hora extra, leva e traz, oportunista, turista, tóxico, pipoqueiro, fraco e hipócrita.

Após ter encerrado o papo com Juliette, Lumena foi repercutir com Gilberto, que questionou como havia sido. A DJ e psicóloga baiana deu a sua versão sobre os fatos e disse que de boas intenções o mundo está cheio:

“Ela se preocupa mais com ela, com a opinião dela, em ser ouvida. É isso que eu consigo visualizar”.

Sony Channel confirma sexta temporada de Shark Tank Brasil

Shark Tank Brasil

O Sony Channel confirmou a produção da sexta temporada do Shark Tank Brasil, e a abertura das inscrições para empreendedores que desejam participar do reality, já disponível no site do Sony Channel. As inscrições devem ser feitas até 30 de maio.

Programada para começar a ser filmada ainda este semestre, a sexta temporada de Shark Tank Brasil contará com 13 episódios, que – assim como as temporadas anteriores – será uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções.

Com grande aceitação no Brasil, o popular reality show de negócios e empreendedorismo já atingiu mais de 10 milhões de pessoas * no país nos últimos cinco anos. Atualmente, o canal do programa no YouTube reúne mais de 400.000 assinantes. Nas últimas cinco temporadas, o Sony Channel exibiu 74 episódios do Shark Tank Brasil, com um total de 296 negócios apresentados aos Sharks.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality Dragons’ Den, criado pela Nippon TV, no Japão, e distribuída ao redor do mundo pela SPT. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. Dragons’ Den foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.

Most Popular Topics

Editor Picks