Crianças e óculos de sol: saiba como escolher o modelo ideal para os pequenos

Com as temperaturas aumentando é cada vez mais comum ver crianças de todas as idades usando óculos de sol. E com isto surge a dúvida em pais e responsáveis: criança pode usar óculos de sol? Especialistas garantem que sim. Crianças de todas as idades podem e devem usar, mas somente após uma visita ao oftalmologista e apenas modelos adquiridos em óticas.

“O principal fator da escolha dos óculos de crianças são as lentes, que devem bloquear os raios UVA e UVB. Outro ponto é selecionar modelos que sejam resistentes ao impacto, preferencialmente de policarbonato, e as armações também precisam ser seguras e bem ajustadas ao formato do rosto da criança”, conta o oftalmologista Vinícius Tadashi Okuyama, do Plunes Centro Médico, de Curitiba (PR).

Recentemente a Chilli Beans, gigante do setor, inaugurou um novo formato totalmente direcionado para óculos de grau e as linhas infantis são campeãs de vendas. “O formato Ótica Chilli Beans permite comprar óculos para crianças de todas as idades com a segurança de ser um produto com aval de especialistas, em materiais como policarbonato ou ultem”, explica Brunno Kukulka, sócio da Chilli Beans do Shopping Curitiba, ParkShopping Barigui e Jockey Plaza.

Os óculos para os pequenos também seguem as últimas tendências da moda com modelos como gatinho, bossa nova, fashion, new sport e quadrado, e as coleções têm opções em todas as cores e com lentes nas cores azul, cinza, degradê, marrom, preta, rosa, roxa e vermelha.

Para os pais e responsáveis que enfrentam algum tipo de dificuldade em inserir os óculos escuros entre as crianças e adolescentes que precisam usar, a dica é focar em uma abordagem positiva. “Demonstre entusiasmo, leve a criança a ótica para que participe do processo de escolha da armação, sugira cores e personagens, por exemplo. Não desista da adaptação e busque manter o diálogo quando as dificuldades surgirem”, afirmam as médicas Patricia Kiyori Watanabe e Natasha Danilow Fachin de Oliveira. Outra boa dica é conversar sobre personagens de desenhos ou filmes, pessoas famosas, parentes e amigos que a criança admira e usam óculos, este truque pode auxiliar na adaptação ao uso.

Idade para ir ao oftalmologista

A visita ao oftalmologista é o primeiro passo antes de comprar os óculos e pode ser feita a partir dos seis meses de idade. Entre os seis meses e os cinco anos é realizado o exame oftalmológico completo, dos cinco aos dez anos o exame oftalmológico é realizado com a periodicidade informada pelo médico. Em pré-adolescentes, dos dez aos 16 anos, o exame oftalmológico completo permanece e nesta faixa etária podem ocorrer as variações maiores no grau e na saúde ocular.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Mark Wave: conheça a marca que usa o marketing digital para promover sua grife de roupas masculinas

Para investir em influenciadores digitais a @markwavebr foi além e teve o seu alcance ampliado. Por isso, a solução encontrada pela publicidade é cada vez mais fazer parte da programação com conteúdos relevantes. Essa inédita configuração de público é a principal causa de por que investir em influenciadores digitais.

A utilização deste tipo de estratégia mostra que a marca procura agregar valor aos seus anúncios, pois escolhendo um influenciador digital – uma pessoa que impacta a vida de seus seguidores de maneira positiva – sua estratégia visa utilizar uma voz reconhecida nas redes e passar confiança para as pessoas sobre uma marca.

Marketing de influência é uma das estratégias de marketing digital que a #markwave adotou para chegar ao seu público-alvo. Essa ação tem como base utilizar um engajamento nas redes sociais e influenciar positivamente as pessoas que consomem seu conteúdo de moda masculina.

Quando uma estratégia de Marketing Digital é elaborada e colocada em ação da forma correta os resultados para uma marca podem vir, por exemplo, na forma de uma maior presença online, reconhecimento do público, aumento das vendas e, acima de tudo, um melhor direcionamento dos seus investimentos em campanhas, conforme a @markwavebr conseguiu chegar.

Li Martins promove bazar beneficente

A cantora e atriz Li Martins realiza a partir de hoje (25) até Sábado (30) um bazar beneficente em parceria com a Dra Renata Domingues de Nóbrega, responsável pelo Instituto Nóbrega.

Parte da renda obtida pelo bazar será destinada à ONG Mulheres de Peito de Campina Grande que tem como causa ajudar mulheres com câncer de mama.

O bazar está repleto de roupas novas e semi novas da cantora, que foram usadas em eventos e programas de televisão com preços negociáveis para que todos possam ter acesso.

Local: Shopping Center Pirituba (Zona Norte da cidade de São Paulo)
Horário de atendimento: 10h00 às 18h00
Endereço: Av Benedito Andrade, 71 Loja 09

Assessoria: LMenezes Assessoria & Produção

Most Popular Topics

Editor Picks