Os melhores restaurantes de São Paulo para você levar a sua mãe

Especialista em gastronomia, Helder Silveira dá dicas de ambientes familiares

Durante todo o ano nós vemos diversos feriados com características familiares, como o Natal, Réveillon e também o Dia das Mães. Sendo uma data a fim de celebrar e servir como reconhecimento por tudo o que uma mãe faz por um filho e por sua família, esse dia é especial pois sempre traz uma reunião familiar, seja em casa ou em outros lugares.

De qualquer forma, a melhor coisa a se fazer é oferecer um dia de boa comida, conversas, troca de experiências e boas risadas. Pensando em ajudar você que está pensando em levar a sua mamãe a algum bom restaurante, o especialista em gastronomia Helder Silveira, que conhece tudo sobre a comida paulista, separou quatro boas opções. Confira!

Tempero das gerais

Com duas unidades conhecidas, sendo uma no Brooklin e outra em Santo Amaro, essa é uma boa para quem ama a culinária mineira, que tem a família como uma de suas essências principais.

É um restaurante que tem um ambiente familiar e onde servem generosas porções e,  melhor ainda, com um toque mineiro. Eles possuem três unidades para atender melhor os seus clientes”, disse Helder Silveira.

Tian

Caso sua mãe goste de uma boa comida asiática, o restaurante Tian, que fica na Rua Manuel Guedes, em Itaim Bibi, em São Paulo, se destaca por trazer diversas opções para a família, como um espaço para levar as crianças.

Coco Bambu

É um ambiente confortável e ideal para almoço ou jantar em família, além de saborosos pratos possuem uma adega com mais de 170 rótulos para acompanhar. São quatro unidades em São Paulo que já viraram favoritas das famílias paulistanas na hora de comemorar datas especiais”, explica Helder.

Picanharia dos Amigos

Para fechar a lista, o especialista separou um restaurante que tem como principal a ideia de dar um ar de churrasco em família. Localizado no bairro Casa Verde, em São Paulo, o local serve ao ar livre e oferece uma das melhores picanhas da capital paulista.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ricota e bolo de chocolate uma combinação perfeita

A ricota branca, macia e fofa, é um dos queijos mais apreciados na cozinha, principalmente na confecção de sobremesas! Na maioria das vezes, na confeitaria, é utilizado como recheio de cannoli ou crostatas, mas hoje decidimos utilizá-lo direto na massa para fazer um bolo de ricota e chocolate . O resultado é uma mistura muito espessa que se transforma em um bolo macio e denso que é perfeito como um deleite para o café da manhã ou um lanche! Este saboroso bolo não necessita de muitos ingredientes, mas certifique-se de que não se esquece de colocar os pedaços de chocolate para o tornar ainda mais tentador!

INGREDIENTES PARA UMA FORMA DE BOLO DE 22 CM

1 xícara (chá) de ricota fresca ( 250 g)

¼ xícara (chá) de leite ( 60 ml) 80g de chocolate amargo

3 ovos médios

1 xícara de açúcar (180 g) 80g de manteiga

250g de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó Açúcar em pó a gosto – (para polvilhar)

PREPARAÇÃO

COMO PREPARAR BOLO DE RICOTA E CHOCOLATE

1 Para preparar o ricota e o bolo de chocolate , certifique-se de que a ricota não contenha muito líquido; em caso afirmativo, é melhor deixá-lo escorrer um pouco antes de começar. 2 Em seguida, coe e reserve. Certifique-se também de que a ricota, os ovos e o leite estão em temperatura ambiente antes de começar, assim você não terá problemas em combiná-los.

  • Agora, separe os ovos (separe a clara da gema) colocando as claras e as gemas em duas tigelas separadas. Bata as claras até ficarem firmes usando uma batedeira, e assim que você tiver uma mistura firme , transfira para a geladeira se o ambiente em que você está trabalhando os ingredientes estiver bastante quente; caso contrário, deixe-os de lado em temperatura
  • Em seguida, derreta a manteiga em uma panela pequena em fogo baixo e deixe Em seguida, adicione o açúcar às gemas e misture usando a batedeira até que fique bem batido.
  • Quando a mistura estiver leve e batida, diminua a velocidade e adicione a manteiga derretida quente ; continue misturando com o
  • Assim que a manteiga for absorvida, adicione a
  • Misture em velocidade média até que você tenha uma massa lisa e a ricota esteja bem misturada .
  • Unte com manteiga uma forma de bolo redonda de 22 . Em seguida, transfira a massa para uma tigela maior e adicione as claras também.
  • Dobre-os com cuidado, trabalhando de baixo para cima. Depois de obter uma mistura uniforme e arejada, peneire a farinha e o fermento na Misture delicadamente com uma espátula, mexendo sempre de baixo para cima.
  • Em seguida, adicione o leite em temperatura ambiente e misture usando um batedor para que seja absorvido
  • Despeje a mistura na fôrma de bolo e usando uma espátula, espalhe por toda a forma e nivele a superfície . Pique grosseiramente o chocolate amargo e polvilhe sobre o bolo
  • Em seguida, usando as costas de uma colher, pressione os pedaços de chocolate23 para baixo suavemente para empurrá-los para o bolo . Asse em forno convencional pré-aquecido a 180 ° C , por cerca de 30 minutos.
  • Sempre faça o teste do palito, e assim que sair limpo, será a hora de tirar o bolo do Deixe esfriar antes de tirar da forma. Transfira a ricota e o bolo de chocolate para uma travessa e polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

https://5minutosreceitas.com

Limeira Shopping inaugura Pecorino Bar & Trattoria em alameda gourmet

O Limeira Gourmet, polo gastronômico do Limeira Shopping, ganhou uma novidade para este final de ano: o Pecorino Bar & Trattoria abriu as portas para receber o público de Limeira e região e se soma às marcas que já estão instaladas na alameda.

A rede Pecorino Bar & Trattoria foi criada com o propósito de oferecer uma verdadeira refeição italiana e a primeira unidade surgiu no bairro dos Jardins, em São Paulo, há 10 anos. Zito Silveira, sócio-fundador, tem ascendência italiana e trabalha no ramo de bares e restaurantes desde 1992, quando tinha 19 anos. Sempre alimentou a ideia de abrir uma trattoria: com um visual contemporâneo, sem as parreiras de uvas falsas ou as garrafas de vinho penduradas, mas com a verdadeira comida italiana. A ideia deu certo. 

O grupo expandiu e incluiu outras marcas: Pecorino Pizza Napoletana, Cantina Peposo e Pecorino Cucina Mediterrânea, que oferece especialidades de outros países do mar Mediterrâneo, além da Itália. “Estamos presentes em regiões diferentes, com públicos diferenciados em cada uma delas. Por isso, o menu executivo é adequado pensando nos clientes de cada unidade”, afirma a sócia-fundadora Fernanda Silveira. 

“A chegada do Pecorino Bar & Trattoria ao Limeira Shopping oferece um novo conceito de alimentação e diversifica nosso mix de opções gastronômicas. É uma experiência fantástica ao público de Limeira e região, que já pode ter acesso à rica culinária italiana”, diz Igor Rhuanini, superintendente do Limeira Shopping. 

SOBRE O LIMEIRA GOURMET
O Limeira Gourmet é uma alameda voltada à culinária e entretenimento. O complexo foi apresentado pelo Limeira Shopping em novembro de 2019. A rede Madero, criada pelo chef Junior Dursk, foi a primeira a se instalar no local, proporcionando experiência completa ao cliente.

Em seguida, foi inaugurada a Kopenhagen, com um inovador formato de operação de sua linha de produtos e chocolates. Outra grande marca, a Mercearia Bresser – Pizza com Qualidade e Tradição é a mais premiada pizzaria de Curitiba e está instalada no local desde novembro de 2020. 

Quem também já tem presença garantida no polo são a Mania de Churrasco, com os melhores cortes de carnes nobres normalmente encontrados em churrascarias de luxo e butiques de carne; e o SAJ, restaurante de comida árabe que será inaugurado em breve.  

Limeira Shopping
Endereço: Av. Carlos Kuntz Busch, 800, Parque Egisto Ragazzo, Limeira/SP
Funcionamento: Seg. a sáb. das 10h às 22h / domingos e feriados das 14h às 22h
Telefone: (19) 3445-8400
Facebook: LimeiraShopping
Instagram: @limeirashopping  

Most Popular Topics

Editor Picks