Produtora brasileira soma mais de 2 milhões de visualizações em adaptação de clássico de Shakespeare

“Macbath - O rei do Morro

Recentemente saiu a lista dos indicados ao Oscar 2022, e com todo mérito, vemos uma obra de quatro séculos atrás ganhando destaque em nova adaptação de Hollywood, com destaque a Denzel Washington interpretando o famoso Macbeth, personagem clássico de Shakespeare. Com esta obra dirigida por Joel Coen sendo destaque na maior premiação do Cinema Internacional, a produção brasileira que adapta o clássico conto para a realidade da periferia carioca, “Macbath – O rei do Morro” teve um grande aumento em suas visualizações do Youtube.

“O fato da Academia indicar o projeto em três categorias (Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte) sugere que há mercado para novas interpretações de Shakespeare,” diz Quentin Lewis, diretor e roteirista da produtora brasileira Canal Demais.

O filme “Macbeth o Rei do morro” foi gravado em uma favela do Rio de Janeiro e conta a infame história de Shakespeare vista pela perspectiva dos traficantes cariocas. A história é apresentada em 4 planos-sequência, e rendeu prêmio de melhor ator no Festival de Montreal para Arthur Santileone, que interpreta Macbeth, e melhor atriz teen no Rio Webfest 2019 para

Mariana Lewis, que interpreta Lady. Com 2,3 milhões de views no Youtube, a produção também se encontra no catálogo da Amazon Prime Internacional .

“Participar de “ Macbeth o Rei do morro” foi uma das melhores experiências da minha carreira, fiz tranças no meu cabelo todo, usei lentes azuis para realmente diferenciar o personagem de mim, o que me ajudou muito na atuação.” conta a atriz Mariana Lewis.

A obra de William Shakespeare historicamente sempre abriu espaço para diferentes interpretações. Laurence Olivier e Kenneth Branagh deram visões distintas e irrepreensíveis de clássicos como “Henrique V” e “Hamlet”.

Não é à toa que, mais de 400 anos depois da morte de Shakespeare, o texto continua sendo encenado, filmado e discutido. Além de todos os outros méritos, é uma das histórias que melhor explicam como funcionam a política e a ganância – o que não é pouco.

Por: Junior Gomes – Vira Comunicação

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks