“O Último Duelo” tem sua estreia mundial no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, com a presença das estrelas do filme

20th Century Studios' "The Last Duel" Red Carpet - The 78th Venice International Film Festival

A Premier Mundial de “O Último Duelo”, da 20th Century Studios, aconteceu no início da noite do dia 09, no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza. As estrelas Matt Damon, Jodie Comer e Ben Affleck se juntaram ao diretor/produtor Ridley Scott no tapete vermelho, onde foram recebidos com estrondosos aplausos da multidão de fãs. O drama cinematográfico e instigante está previsto para ser lançado nos cinemas em outubro de 2021.

Antes da exibição na Sala Grande (Palazzo del Cinema), Ridley Scott foi homenageado por suas contribuições para a indústria cinematográfica com o Cartier Glory Award to the Filmmaker do festival. Outros cineastas também estavam presentes, como a roteirista Nicole Holofcener, os produtores Kevin J. Walsh e Jennifer Fox e o produtor executivo Drew Vinton.

Um épico histórico, O Último Duelo é uma envolvente história de traição e vingança contra a brutalidade da França do século XIV. O filme, que estreia nos cinemas de todo o país em outubro, é um drama cinematográfico e instigante, ambientado em meio à Guerra dos Cem Anos, que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a estar sozinha a serviço da verdade. Baseado em eventos reais, o filme desvenda suposições há muito defendidas sobre o último duelo sancionado na França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram amargos rivais.

O vencedor do Oscar® Matt Damon (Gênio IndomávelFord vs. Ferrari) estrela como Jean de Carrouges; Adam Driver (História de um CasamentoInfiltrado na Klan), duas vezes indicado aos Prêmios da Academia®, é Jacques Le Gris; a vencedora do Emmy® Jodie Comer (Killing EveFree Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (ArgoGênio Indomável), duas vezes vencedor do Oscar®, é Conde Pierre d’Alencon.

O filme é dirigido por Ridley Scott (Perdido em MarteFalcão NegroGladiadorThelma & Louise), quatro vezes indicado ao Prêmio da Academia®. Já o roteiro, baseado no livro de Eric Jager, é da indicada ao Oscar® Nicole Holofcener (Poderia Me Perdoar?), que assina junto com Ben Affleck e Matt Damon. O filme é produzido por Ridley ScottKevin J. Walsh, (Manchester à Beira-Mar), Jennifer Fox, (O Abutre), Nicole HolofcenerMatt Damon e Ben Affleck, com Kevin Halloran (Ford vs. Ferrari), Drew Vinton (Terra Prometida), Madison Ainley (Liga da Justiça) servindo como produtores executivos.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks