Mariana Lewis, atriz do Canal Demais, vence prêmio de Melhor Atriz no Asia Web Awards

Mariana Lewis

O Canal Demais venceu 3 categorias das 11 indicações do Asia Web Awards 2021, grande festival internacional de produções voltadas à internet. Entre as indicações vitoriosas, uma foi para Mariana Lewis, a de Melhor Atriz na websérie “Dr. Faustus”.

“Dr Faustus” é a produção mais recente do Canal e estreou diretamente na Amazon Prime. Ela traz um novo olhar para a peça de Christopher Marlowe, e possui cenas gravadas em Canterbury, local onde o Marlowe escreveu a peça em 1589. Além disso, a websérie é gravada em lugares por onde o próprio escritor passou. 

Essa é a primeira vez que Mariana Lewis, que já acumula cinco prêmios de Melhor Atriz em outras premiações, dirige uma produção. “Estou muito feliz com nossas nomeações na Asia Web Awards 2021. Em particular a nomeação de melhor diretora, pois Doctor Faustus foi meu primeiro projeto nesta função”, diz a jovem. Ela acrescenta que quer seguir uma carreira profissional no meio artístico, então ser reconhecida universalmente significa muito. 

Sobre seu trabalho na direção, Mariana afirma que ser nomeada a motiva ainda mais para continuar: “Dirigir ‘Dr. Faustus’ foi um projeto difícil e que demorou muito tempo no planejamento e na pré produção, e sei que ainda tenho muito que aprender, mas estou muito animada para dirigir novos projetos no futuro!”.

O festival aconteceu no último sábado (11), e foi transmitido online  através do canal do YouTube do evento. Confira todas indicações que o Canal Demais recebeu no festival:

  • Melhor Atriz em drama – Mariana Lewis “Dr. Faustus” (Venceu)
  • Melhor Diretora – Mariana Lewis “Dr. Faustus”
  • Melhor Animação – As Aventuras de Zé
  • Melhor Drama – Dr. Faustus
  • Melhor Criação – Quentin Lewis “Changes” (venceu)
  • Melhor Roteiro – Dr. Faustus
  • Melhor Cinematografia – Dr. Faustus
  • Melhor Cinematografia – Changes
  • Melhores Efeitos Especiais – As Aventuras de Zé (venceu)
  • Melhor Música- Changes
  • Melhor Ação – As Aventuras de Zé


Também esse ano, o Canal Demais foi indicado a três categorias no Rio Webfest, maior premiação do gênero no Brasil, além de ser indicado no coreano Seoul Webfest e no Apulia Webfest, da Itália. Os dois últimos eventos renderam o prêmio de Melhor Drama para “Changes”. Esta websérie foi gravada ano passado na cidade de Canterbury, sul da Inglaterra, onde Mariana mora há dois anos para estudar atuação. A criação é inspirada na música de mesmo nome de David Bowie, e narra as mudanças e dificuldades na vida da adolescente carioca depois que ela foi morar na Europa. 

“Conseguimos capturar  a beleza do country side inglês e começamos a gravar no verão inglês com lindas tomadas de pôr do sol. Terminamos as imagens em dezembro, aproveitando a cidade iluminada para o Natal… Tenho muito orgulho do resultado de todo o trabalho”, conta Mariana, de apenas 16 anos, que acumula cinco prêmios internacionais de atuação.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks