A Suspeita, filme dirigido por Pedro Peregrino e estrelado por Gloria Pires, que também assina a produção, é selecionado para o 49º Festival de Gramado. O longa tem roteiro de Thiago Dottori (“Turma da Mônica – Laços”, e “Turma da Mônica – Lições) e argumento de Luiz Eduardo Soares. A produção é assinada pela Formata, em coprodução com Primeiro Segundo. A Imagem Filmes é responsável pela distribuição do filme que chega aos cinemas em novembro de 2021.
O longa conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante do país, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. A comissária tem mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores.
A Suspeita conta também com Charles Fricks (“Quase Memória”) que interpreta Avelar e Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.
SINOPSE
Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.