“Coração de Neon” estreia nos Estados Unidos já selecionado entre os melhores filmes do WorldFest Houston 

Coração de Neon

O filme curitibano “Coração de Neon” desembarca em Houston, no Texas (EUA), nesta terça-feira (19), para sua estreia internacional durante o 55º WorldFest Houston. E o longa metragem já chega premiado ao festival, recebendo um Remi Award, reconhecimento dado apenas às melhores produções inscritas.

O WorldFest, que tem como vocação reconhecer e validar a excelência criativa na produção independente  de filmes e vídeos, já trouxe à fama nomes como Steven Spielberg e Ang Lee. O evento recebe, anualmente, entre 4 mil a 5 mil inscrições. Porém apenas 10% a 15% delas são selecionadas para serem exibidas aos jurados e ao público.

Entre os selecionados, algumas são reconhecidas com o Remi Awards, pela pontuação que conquistam já na fase de seleção.

Em 2022, a escolha das produções foi ainda mais criteriosa. O WorldFest exibirá apenas entre 60 e 80 estreias de longas-metragens e mais de 130 curtas. Todos serão avaliados pelos jurados, que podem conceder desde o Remi Awards Prata, até o Remi Platinum, o mais alto reconhecimento do festival.

O WorldFest acontece anualmente em abril e este ano ocorrerá ao longo dos próximos 10 dias no Cinemark Memorial City, em Houston, no estado do Texas (EUA). A exibição do filme curitibano “Coração de Neon” será no dia 24 de abril.

A produção

“Coração de Neon” conta a história de Fernando, um jovem performer que ao lado de seu pai dirige um carro de mensagens, batizado de Coração de Neon. Eles sonham em levar o serviço para os Estados Unidos, mas uma mensagem que seria de amor acaba em tragédia depois de uma apresentação mal sucedida.

O longa metragem é produzido por Lucas Estevan Soares e Rhaissa Gonçalves e foi todo realizado inteiramente com recursos próprios. Também é uma produção 100% curitibana, com atores e serviços todos localizados em Curitiba (PR). Participaram dele, inclusive, a Polícia Militar do Paraná e a Urbs (empresa que administra o transporte coletivo na capital).

Dolby Atmos

Além da produção 100% local, “Coração de Neon” traz outro pioneirismo histórico para o cinema nacional. É a primeira produção brasileira a ser finalizada com som imersivo Dolby Atmos 9.1. A tecnologia permite que o espectador sinta-se dentro da cena. Diferente do surround, que trazia o som de forma horizontal, o Dolby Atmos envolve o espectador numa “bolha”, com o som vindo de todos os lados. É como estar dentro do filme, junto com os personagens.

O Brasil já possui cerca de 40 salas de cinema com a tecnologia Dolby Atmos. No entanto, apenas filmes estrangeiros exibidos no Brasil tinham esta tecnologia. “Coração de Neon”, que tem estreia nacional prevista para o fim de 2022, será o primeiro brasileiro com a tecnologia.

WorldFest Houston

O WorldFest Houston International Film Festival é considerado o terceiro festival de cinema e vídeo independente mais antigo do mundo. Foi fundado em 1968 como International Film Society e já revelou nomes como John Lee Hancock, que escreveu e dirigiu o filme vencedor do Oscar “The Blind Side”, bem como Steven Spielberg, Randal Kleiser, Ang Lee e David Winning.

O festival foi fundado pelo produtor/diretor Hunter Todd e o prêmio, o Remi Award, é em referência a Frederic Remington. Ele foi pintor, ilustrador, escultor e escritor americano especializado em representações do Velho Oeste americano. Suas obras são conhecidas por retratar o oeste dos Estados Unidos no último quartel do século 19 e apresentar imagens como cowboys, índios americanos e a cavalaria dos EUA. Um Grand Remi é concedido ao melhor vencedor em cada uma das principais categorias da competição, na qual “Coração de Neon” também está competindo.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks