“A Casa Sombria”, filme de terror estrelado por Rebecca Hall, é aclamado pela crítica Internacional

A Casa Sombria

Com estreia no Brasil em 23 de setembro, A Casa Sombria, novo filme de terror da Searchlight Pictures – estúdio responsável por sucessos recentes como Nomadland (2020), Jojo Rabbit (2019) e A Forma da Água (2017) – é um sucesso da crítica internacional. No Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries, o filme conquistou 86% de aprovação, nota baseada em um total de 186 críticas. Segundo o consenso geral, “liderado pela performance arrepiante de Hall, [o filme] oferece um horror atmosférico que nos envolve intelectual e emocionalmente”.

Dirigido por David Bruckner (O RitualO Sinal), A Casa Sombria traz Rebecca Hall no papel de Beth, uma viúva que, balançada com a morte inesperada do marido, vive sozinha em uma casa que ele construiu à beira do lago. A protagonista tenta o melhor que pode para se manter bem, mas então chegam os pesadelos: visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um gesto fantasmagórico. Contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

“Dirigido por um confiante David Bruckner e com um roteiro inteligente escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, A Casa Sombria se destaca pela construção da tensão – ela é, ao mesmo tempo, imprevisível e aflitivamente comedida”, afirmou Lindsey Bahr, da Associated Press. O New York Times escreveu: “os sustos chegam como um sopro, e a estranheza é penetrante em A Casa Sombria”. Já para o Chicago Reader, o filme é “uma meditação convincente do terror da mente de uma pessoa”.

Não faltam elogios, também, para a protagonista Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona; Atração Perigosa). Sua performance foi aclamada no Festival de Sundance, o maior festival de cinema independente dos EUA, e destaque em inúmeras críticas. “Hall é a responsável pelo clímax. […] Ela suaviza todos os problemas. Ela vai te guiar [pelo filme]”, escreveu o Times (UK). Para a Rolling Stone (EUA), a atriz é a escolha perfeita para o papel: “a estrela britânica tem um padrão robusto e zeloso de credibilidade, que faz o medo e a auto descrença ainda mais intrusivos e alarmantes”.

Além de Rebecca Hall, integram o elenco Sarah Goldberg (BarryElementary), Vondie Curtis Hall (Duro de Matar 2Eve’s Bayou), Evan Jonigkeit (Together, TogetherSweetbitter) e Stacy Martin (Vox Lux – O Preço da FamaNinfomaníaca). A Casa Sombria está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks