Minas Gerais já tem sua nova miss. É Isadora Murta, de 23 anos, grande vencedora do concurso Miss Universo Minas Gerais 2021, na última quinta-feira, dia 14, realizado, no teatro do colégio Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte. Atualmente em intensa preparação para a etapa nacional, Isadora se encontrará com as demais candidatas no dia 29, em São Paulo, e embarcarão juntas, no dia 3 de novembro, em um cruzeiro marítimo pela costa brasileira, que partirá de Santos. E será em dentro do navio o evento que elegerá a nova Miss Universo Brasil 2021, no dia 7.
Beleza com propósito
Ser miss sempre foi o sonho de Isadora. Até aqui, nenhuma novidade, já que milhares de crianças e jovens de todo o mundo compartilham esse desejo há gerações. O que chama mais a atenção é quando ela manifesta qual é uma das principais suas razões para buscar a coroa de Miss Universo Brasil 2021. “Acredito que ser miss não é apenas uma questão de beleza estética ou atributos meramente externos. É necessário que haja também um propósito. Então, eu vou utilizar este momento de maior visibilidade para aliar minha imagem a iniciativas que tenham um real valor, e normalmente são quase invisíveis, como o voluntariado e as ações para o bem comum”, explica a jovem.
O engajamento de Isadora Murta pelas causas sociais acompanha a Miss Universo Minas Gerais 2021 desde a sua adolescência, em Contagem, em projetos diversos voltados para crianças, jovens e idosos. Na véspera do concurso, por exemplo, Isadora participou, junto com o Alimente BH, de um evento solidário para crianças carentes.
Educação e amor
Outra característica da Miss Universo Minas Gerais 2021 que encanta quem a conhece é sua dedicação a compartilhar seus conhecimentos para ajudar a mudar a vida das pessoas. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Federal de Viçosa (UFV), onde chegou a receber a Medalha de Ouro Presidente Bernardes por seu brilhante aproveitamento geral de mais de 90%, Isadora se empenhou em dar cursos e palestra para ensinar jovens de escolas públicas a lidar com o dinheiro e planejarem sua vida financeira.
“Meus pais se casaram muito jovens, e lutaram muito para manter o orçamento de casa. Me ensinaram a ganhar meu próprio dinheiro e a cuidar dele desde novinha e foi assim que cresci, aprendendo a ser equilibrada e conquistar as minhas coisinhas por minha própria iniciativa. Como eu sempre valorizei isso, tive a possiblidade de participar desse projeto de educação financeira na faculdade, quando ensinava esses conceitos para jovens de escolas públicas, pude compartilhar um pouco da minha experiência e conhecimento.”