É sexta-feira! SBT exibe Campanha Teleton 2021

Coletiva Teleton

A 24ª edição da maratona solidária terá seu principal momento nos dias 22 e 23 de outubro diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo. Com aproximadamente 12 horas de duração, terá como tema principal a “Inclusão”, e contará com a presença de diversas celebridades. Na sexta-feira, o programa tem início após o Show do Milhão, às 23h30, com transmissão ao vivo até a 1h30. Já no sábado, pela manhã, exibição de boletins durante a programação e a transmissão ao vivo começará às 14h15 até a 0h30.

Além da cantora Ivete Sangalo na abertura, como já tem sido tradicional nos últimos anos, Pablo Vittar e a dupla Simone & Simaria participarão pela primeira vez da campanha, ao lado de um grande elenco de artistas e convidados ao vivo no palco – respeitando os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19.

O programa acontecerá em dois dias: Eliana e Daniel, padrinhos do evento, abrem o programa na sexta-feira (22), às 23h30. Maisa Silva, madrinha digital, abrirá a maratona no sábado (23), que começará às 14h15 e irá até meia-noite.

Além dos padrinhos oficiais Eliana, Daniel, Celso Portiolli e Maisa Silva, estarão ao vivo comandando a campanha os apresentadores do SBT, Patricia Abravanel, Silvinha Abravanel, Benjamin Back, Chris Flores, Danilo Gentili, Dony de Nuccio, Gabriel Cartolano, Helen Ganzarolli, Igor Jansen, Luís Ricardo, Márcia Dantas, Nadja Haddad, Ratinho, Raul Gil, Sergio Marone e Sophia Valverde.

Sabrina Sato e Ana Hickmann, da Record TV, e Sônia Abrão, da Rede TV!, estão entre os convidados especiais gentilmente cedidos pelas emissoras parceiras. Os influenciadores digitais Pequena Lô, Paola Antonini, Jackson Follmann e Fernando Fernandes trazem seu engajamento e carisma para a maratona de solidariedade da AACD que, pela primeira vez, conta com a consultoria de Belly Palma e Lari Mariano, para enriquecer o conteúdo e fazer um programa ainda mais engajado na causa da pessoa com deficiência.

Entre as atrações musicais, grandes nomes dos mais diversos gêneros da música brasileira como Joelma, Felipe Araújo, Dilsinho, Lexa, Tierry, Gustavo Mioto, Maiara e Maraisa, Patati Patatá, Gaby Martins, Dennis DJ, Diego e Victor Hugo.

Mega maratona com gamers 

 Além da transmissão ao vivo pela TV aberta, o SBT Games irá contribuir com a causa por meio de uma Mega Maratona de arrecadação.  Um compromisso sério do setor de jogos da empresa com a comunidade PCD, trazendo entretenimento e conscientização para o público gamer ajudar nesta causa tão importante.

A segunda edição da Mega Maratona vai acontecer de 15 a 23 de outubro, com lives diárias das 8h às 23h no canal do SBT Games na Twitch. Serão nove dias de transmissões ao vivo, 135 horas de programação, trazendo muita diversão com grandes Talentos do SBT Games, como TheDarkness, Bianquinha, Stolen e Lindinho batendo aquela gameplay de qualidade, produzindo conteúdos dos mais diversos e interagindo bastante com o chat.

Um evento gamer não estaria completo sem contar também com a presença de pro players famosos do cenário para colocar a adrenalina dos espectadores lá no alto. Por isso, na Mega Maratona vão acontecer showmatches de Rainbow Six Siege, Valorant e CS:GO, três das principais modalidades competitivas de FPS do momento. As datas e as equipes serão reveladas em breve.

Durante os nove dias de lives, os espectadores vão aproveitar conteúdos dos mais variados jogos e serão encorajados a realizarem doações de qualquer valor durante as lives. Todo o montante arrecadado durante a Mega Maratona será revertido para a AACD. Além disso, o SBT Games vai realizar um crossover com a TV aberta, levando influenciadores gamers para o palco do Teleton 2021 no SBT. Em breve serão revelados os nomes que estarão presentes no evento.

Em 2020, o SBT Games realizou a sua primeira Mega Maratona. Foram oito dias de lives, com mais de 120h de entretenimento gamer e a participação de mais de 70 personalidades entre pro players, streamers e influenciadores em seu canal da Twitch. Este grande evento mobilizou a comunidade gamer a doar mais de R$ 72 mil para o Teleton. Um ano depois a presença do SBT Games no cenário de jogos e esportes eletrônicos só aumentou. Por isso, a expectativa é de que um valor ainda mais alto seja arrecadado agora em 2021.

O SBT Games entende muito bem a importância das doações para mudar a vida de milhares de pessoas com deficiência física. E se o Machadinho é um Talento SBT Games hoje é graças a AACD, que teve um papel importantíssimo em seu tratamento ao longo da infância. Sem a instituição, o streamer não teria tido acesso à fisioterapia e cirurgias tão necessárias para retardar sua atrofia muscular espinhal. Assista ao Bits Podcast com o Machadinho para conhecer mais sobre sua história.

Meta de arrecadação 

O objetivo de todos é grandioso: aumentar as doações. Em 2020 o Teleton teve uma queda de 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos. Em razão do cenário atual o Teleton volta a ter meta. Assim como em 2019, será de R$ 30 milhões.”Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.

O Teleton tem enfrentado uma redução no número de doadores nos últimos anos. Em 2015, cerca de 1,4 mil pessoas doaram via telefone, site ou mobile. Em 2020, esse número caiu para aproximadamente 150 mil, uma variação negativa de 90%.

“O Teleton é a nossa principal campanha de arrecadação. Para que se tenha uma ideia da importância, entre 2015 e 2020 as pessoas físicas doaram cerca de R$ 60 milhões, o que representa mais de 600 mil atendimentos via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos nossos pacientes. São atendimentos, reabilitações, produtos ortopédicos, cirurgias de alta complexidade e outras diversas ações fundamentais para dar qualidade de vida a milhares de pessoas com deficiência física que precisam e merecem um tratamento de ponta. No entanto, infelizmente, temos enfrentado uma queda significativa principalmente nos últimos dois anos, e nesse momento nós precisamos muito contar com o engajamento da sociedade e a solidariedade do povo brasileiro, pois só continuaremos existindo e prestando um serviço fundamental se contarmos com essas contribuições”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

“Há 71 anos a AACD trata da pessoa com deficiência com atenção, conhecimento, respeito e experiência para que todos conquistem independência e segurança. O Teleton, por meio do SBT, trabalha pra que esse movimento não pare, essa é a nossa missão”, destaca Norma Mantovanini, diretora-geral do programa Teleton.

Os grandes patrocinadores confirmados da Campanha AACD Teleton 2021 são 3 Corações, Amazon Alexa, Atacadão, Brasilcap – uma empresa BB Seguros, Bradesco, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Eudora, Carrefour e Cartão Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo, UNINASSAU, iti Itaú (um dos meios oficiais de doação do Teleton), Assaí Atacadista e Ekko Group.

 Projeto Carbono Zero

Entre as novidades do Teleton 2021 destaca-se a estreia do Projeto Carbono Zero, fruto de uma parceria entre o SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social da emissora, e a GeoSustent, empresa de engenharia e consultoria ambiental. A iniciativa tem como objetivo quantificar – por meio de modelos de equações matemáticas – as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) geradas durante todo o evento, como por exemplo: consumo de energia elétrica, água, utilização de combustíveis fósseis, entre outros e compensá-las por meio do plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A ação nomeada “Floresta SBT do Bem” será realizada em parceria com o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

Durante a transmissão do Teleton, o projeto funcionará da seguinte forma: a equipe de consultoria da GeoSustent levantará dados relativos aos principais impactos ambientais ocorridos durante o evento e os avaliará: um cálculo será feito para converter esses dados em termos de emissões de poluentes, utilizando uma unidade padrão nomeada “dióxido de carbono equivalente (CO2eq.)”; com a quantidade de carbono calculada, será possível estimar o número de árvores necessárias para compensar estes Gases de Efeito Estufa e mitigar o impacto negativo para o meio ambiente. A escolha de plantar árvores foi sugerida devido ao seu processo de fotossíntese, no qual o gás carbônico é removido da atmosfera e o oxigênio é liberado ao longo do seu crescimento. O “Floresta SBT do Bem” será realizado junto ao IBDN no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

O Projeto Carbono Zero está alinhado com as diretrizes internacionais de combate às mudanças climáticas e reforça o compromisso com a sustentabilidade do SBT do Bem que utilizará o seu poder midiático para somar esforços e ampliar o alcance das tão necessárias ações de combate dessa grande ameaça à biodiversidade.

Como doar 

0500 – 4/10/2021 até 1/1/2022:  

0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00
0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00
0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00

– R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
– R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos

Site: www.teleton.org.br 
PIX: doeteleton@aacd.org.br  
ITI: QR Code estará disponível durante o programa

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo da Discórdia repercute na madrugada com muito papo e até choro

Jogo da discórdia bbb

Com muita gente incomodada com o que foi dito e entregue, é claro que a dinâmica repercutiu muito madrugada adentro. Teve muita conversa, reclamação, discussão sobre o jogo e até choro.

A dinâmica desta segunda-feira, (01), consistia em entregar duas plaquinhas com adjetivos para os demais confinados – poderia ser para pessoas diferentes ou para a mesma. As opções eram: inútil, duas caras, hora extra, leva e traz, oportunista, turista, tóxico, pipoqueiro, fraco e hipócrita.

Após ter encerrado o papo com Juliette, Lumena foi repercutir com Gilberto, que questionou como havia sido. A DJ e psicóloga baiana deu a sua versão sobre os fatos e disse que de boas intenções o mundo está cheio:

“Ela se preocupa mais com ela, com a opinião dela, em ser ouvida. É isso que eu consigo visualizar”.

Sony Channel confirma sexta temporada de Shark Tank Brasil

Shark Tank Brasil

O Sony Channel confirmou a produção da sexta temporada do Shark Tank Brasil, e a abertura das inscrições para empreendedores que desejam participar do reality, já disponível no site do Sony Channel. As inscrições devem ser feitas até 30 de maio.

Programada para começar a ser filmada ainda este semestre, a sexta temporada de Shark Tank Brasil contará com 13 episódios, que – assim como as temporadas anteriores – será uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções.

Com grande aceitação no Brasil, o popular reality show de negócios e empreendedorismo já atingiu mais de 10 milhões de pessoas * no país nos últimos cinco anos. Atualmente, o canal do programa no YouTube reúne mais de 400.000 assinantes. Nas últimas cinco temporadas, o Sony Channel exibiu 74 episódios do Shark Tank Brasil, com um total de 296 negócios apresentados aos Sharks.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality Dragons’ Den, criado pela Nippon TV, no Japão, e distribuída ao redor do mundo pela SPT. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. Dragons’ Den foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.

Most Popular Topics

Editor Picks