Trace Trends desta semana traz a sambista e carioca Tereza Cristina

Tereza Cristina

Trace Trends desta semana traz a sambista e carioca Tereza Cristina, a artista que está fazendo história com a retomada do tradicional desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Tereza é a primeira mulher a cantar a vinheta do carnaval ‘Globeleza’, composta por Jorge Aragão e José Franco Lattari. Em entrevista ao TT, a sambista fala sobre a sensação de fazer parte deste momento, o retorno do Carnaval, representatividade e a imagem da mulher no samba, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar no Multishow, nesta sexta-feira (22), às 17h.

“O convite chegou até mim pelo meu empresário e quando ele me contou, lembro que eu estava em casa, jogando buraco e fiquei muito histérica. No momento em que o convite chegou, eu entendi a importância da minha representatividade. Antes de eu pensar: ‘Nossa, estou gravando o vídeo da Globeleza’, eu pensei no que eu represento: uma mulher, preta, carioca, suburbana e que ama o carnaval. Então, todo esse universo faz parte da minha vida e de quanto a sociedade está avançando. […] A sociedade sempre avança, quando faz reparos históricos”, ressalta.

Tereza ainda fala sobre a importância do carnaval e da sensação de fazer parte deste momento único, após dois anos sem a festa. “Dois anos sem carnaval, são dois anos sem esses corpos estarem ali na avenida. É muito importante, o carnaval faz parte de nossas vidas e é como se eu estivesse recarregando as minhas energias. Me sinto pronta para viver tudo isso!”, diz. “Eu estou muito feliz, porque consegui criar um bloco de samba-enredo e nele eu mostro toda a minha paixão por essa festa, trago enredos que fizeram parte da história do samba do Rio de Janeiro e trazer esses materiais de volta, essas histórias, lembrar dos puxadores e dos desfiles históricos, para mim, está sendo muito importante”, ressalta.

O Trace Trends desta semana traz ainda o filme “Vale Night”, comédia romântica ambientada em favela que reúne Yuri Marçal, Linn da Quebrada, Pedro Ottoni e Gabriela Dias, O funk contagiante de DJ Zullu, Thiago Torres, o Chavoso da USP, no quadro EducAÇÃO com João Pedrosa, A história do primeiro astro pop preto brasileiro, Wilson Simonal no quadro ‘Adendo’ e Afronegócios no universo da confeitaria artesanal.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo da Discórdia repercute na madrugada com muito papo e até choro

Jogo da discórdia bbb

Com muita gente incomodada com o que foi dito e entregue, é claro que a dinâmica repercutiu muito madrugada adentro. Teve muita conversa, reclamação, discussão sobre o jogo e até choro.

A dinâmica desta segunda-feira, (01), consistia em entregar duas plaquinhas com adjetivos para os demais confinados – poderia ser para pessoas diferentes ou para a mesma. As opções eram: inútil, duas caras, hora extra, leva e traz, oportunista, turista, tóxico, pipoqueiro, fraco e hipócrita.

Após ter encerrado o papo com Juliette, Lumena foi repercutir com Gilberto, que questionou como havia sido. A DJ e psicóloga baiana deu a sua versão sobre os fatos e disse que de boas intenções o mundo está cheio:

“Ela se preocupa mais com ela, com a opinião dela, em ser ouvida. É isso que eu consigo visualizar”.

Sony Channel confirma sexta temporada de Shark Tank Brasil

Shark Tank Brasil

O Sony Channel confirmou a produção da sexta temporada do Shark Tank Brasil, e a abertura das inscrições para empreendedores que desejam participar do reality, já disponível no site do Sony Channel. As inscrições devem ser feitas até 30 de maio.

Programada para começar a ser filmada ainda este semestre, a sexta temporada de Shark Tank Brasil contará com 13 episódios, que – assim como as temporadas anteriores – será uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções.

Com grande aceitação no Brasil, o popular reality show de negócios e empreendedorismo já atingiu mais de 10 milhões de pessoas * no país nos últimos cinco anos. Atualmente, o canal do programa no YouTube reúne mais de 400.000 assinantes. Nas últimas cinco temporadas, o Sony Channel exibiu 74 episódios do Shark Tank Brasil, com um total de 296 negócios apresentados aos Sharks.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality Dragons’ Den, criado pela Nippon TV, no Japão, e distribuída ao redor do mundo pela SPT. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. Dragons’ Den foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.

Most Popular Topics

Editor Picks