Roda Viva entrevista a economista Minouche Shafik, diretora da London School of Economics 

Minouche Shafik

Nesta segunda-feira (4/4), o Roda Viva entrevista a economista Minouche Shafik, diretora da London School of Economics, uma das mais prestigiadas escolas de economia do mundo. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Culturasite da emissoraYouTubeDailymotionTwitter e Facebook.
 

Aos 36 anos, ela foi a mais jovem vice-presidente do Banco Mundial. Graduada em economia pela Universidade de Massachusetts, com Mestrado na London School Of Economics e Doutorado em Oxford, Minouche Shafik também ocupou cargos de direção no Fundo Monetário Internacional, no Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido e no Banco da Inglaterra. Em 2015, recebeu da rainha Elizabeth II uma condecoração que lhe garante o título de baronesa e o direito de ocupar uma cadeira na Câmara dos Lordes.
 

Recentemente, lançou o livro “Cuidar uns dos Outros: Um Novo Contrato Social“, onde aponta uma série de sugestões para que os governos promovam o desenvolvimento econômico e reduzam as desigualdades. Entre elas, defende a criação de uma renda mínima para as pessoas situadas na linha de pobreza, mas também insiste na necessidade de se investir em educação como o caminho principal para vencer os desequilíbrios sociais e econômicos.
 

A bancada de entrevistadores será formada pelo jornalista Rafael Cariello; Michael França, pesquisador do Insper e colunista da Folha de S. Paulo; Thais Carrança, repórter da BBC News Brasil; Érica Fraga, analista sênior da Economist Intelligence Unit; e Malu Delgado, jornalista especialista em políticas públicas e correspondente da DW Brasil.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo da Discórdia repercute na madrugada com muito papo e até choro

Jogo da discórdia bbb

Com muita gente incomodada com o que foi dito e entregue, é claro que a dinâmica repercutiu muito madrugada adentro. Teve muita conversa, reclamação, discussão sobre o jogo e até choro.

A dinâmica desta segunda-feira, (01), consistia em entregar duas plaquinhas com adjetivos para os demais confinados – poderia ser para pessoas diferentes ou para a mesma. As opções eram: inútil, duas caras, hora extra, leva e traz, oportunista, turista, tóxico, pipoqueiro, fraco e hipócrita.

Após ter encerrado o papo com Juliette, Lumena foi repercutir com Gilberto, que questionou como havia sido. A DJ e psicóloga baiana deu a sua versão sobre os fatos e disse que de boas intenções o mundo está cheio:

“Ela se preocupa mais com ela, com a opinião dela, em ser ouvida. É isso que eu consigo visualizar”.

Sony Channel confirma sexta temporada de Shark Tank Brasil

Shark Tank Brasil

O Sony Channel confirmou a produção da sexta temporada do Shark Tank Brasil, e a abertura das inscrições para empreendedores que desejam participar do reality, já disponível no site do Sony Channel. As inscrições devem ser feitas até 30 de maio.

Programada para começar a ser filmada ainda este semestre, a sexta temporada de Shark Tank Brasil contará com 13 episódios, que – assim como as temporadas anteriores – será uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções.

Com grande aceitação no Brasil, o popular reality show de negócios e empreendedorismo já atingiu mais de 10 milhões de pessoas * no país nos últimos cinco anos. Atualmente, o canal do programa no YouTube reúne mais de 400.000 assinantes. Nas últimas cinco temporadas, o Sony Channel exibiu 74 episódios do Shark Tank Brasil, com um total de 296 negócios apresentados aos Sharks.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality Dragons’ Den, criado pela Nippon TV, no Japão, e distribuída ao redor do mundo pela SPT. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. Dragons’ Den foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.

Most Popular Topics

Editor Picks