Grupo EP e Rede Bahia investem em startup que empodera donos de bares e restaurantes

Grupo EP e Rede Bahia

O Grupo EP (EPTV) e a Rede Bahia acabam de participar da rodada ‘Series A’ de investimentos que levantou R$ 15 milhões para a startup Goomer. As empresas acompanharam a captação liderada pelo fundo Bridge One, juntamente com a DOMO Invest e a Aimorés Investimentos.

A foodtech é originária de Sorocaba (SP) e foi fundada em 2014 para atuar no segmento de alimentação através de totens e cardápios digitais dentro dos estabelecimentos. Com a pandemia, a startup acelerou sua plataforma de delivery integrada ao WhatsApp: a GoomerGo. Em 2020 foram movimentados cerca de R$ 380 milhões em entregas através da plataforma e a startup estima ter gerado aos comerciantes uma economia de R$ 50 milhões em taxas. Atualmente, o GoomerGo tem uma versão totalmente gratuita e planos com mensalidades pagas por bares e restaurantes a partir de R$ 30,00, dependendo do formato contratado.

O Grupo EP participa do investimento através da EP Ventures, projeto lançado em 2019, que é voltado para o investimento em empresas de alta tecnologia. De acordo com o Copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira, apostar em negócios em ascensão também é uma forma de fortalecer a empresa de 41 anos, sendo esta uma troca importante para o mercado e as duas companhias. “A EP Ventures tem como missão investir em negócios de inovação e tecnologia que causem impacto significativo na sociedade, inclusive em sinergia com as estratégias comerciais de nossos clientes ou com a jornada de consumo de nosso público final”, aponta.

Paulo Cesena, Diretor-Presidente da Rede Bahia, conta que a empresa baiana atua através do Rede Bahia Projeta, área de negócio dedicada a conceber e executar soluções multimeios para seus clientes e parceiros. “Através da vertical Projeta Partners, iremos investir e colaborar em negócios inovadores que aceleram a transformação digital dos nossos clientes ou que impactam as jornadas dos consumidores com quem nos relacionamos diariamente”.

Agora, as necessidades são ampliar e evoluir a ferramenta, bem como o atendimento da foodtech para os bares e restaurantes do portfólio. Em entrevista para a revista Exame, o Fundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo contou que “50% do aporte será investido em produto e tecnologia para ajudar restaurantes a atrair e receber clientes, enquanto a outra metade será usada para ampliar a presença da startup no mercado brasileiro”.

A meta da Goomer é finalizar este ano com presença em 230 mil estabelecimentos, trazendo uma forte autonomia para o segmento atendido pela startup. “Empoderar bares e restaurantes para que eles ofereçam soluções personalizadas, com o intuito de ajudar seus consumidores de acordo com cada mercado, é o papel da Goomer. É exatamente um negócio como a EP Ventures e o Projeta Partners procuram: com tamanho de mercado e oportunidades associadas relevantes para ambos os grupos”, destaca o Copresidente do Grupo EP e membro do Conselho de Administração da Rede Bahia, José Bonifácio Coutinho Neto.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo da Discórdia repercute na madrugada com muito papo e até choro

Jogo da discórdia bbb

Com muita gente incomodada com o que foi dito e entregue, é claro que a dinâmica repercutiu muito madrugada adentro. Teve muita conversa, reclamação, discussão sobre o jogo e até choro.

A dinâmica desta segunda-feira, (01), consistia em entregar duas plaquinhas com adjetivos para os demais confinados – poderia ser para pessoas diferentes ou para a mesma. As opções eram: inútil, duas caras, hora extra, leva e traz, oportunista, turista, tóxico, pipoqueiro, fraco e hipócrita.

Após ter encerrado o papo com Juliette, Lumena foi repercutir com Gilberto, que questionou como havia sido. A DJ e psicóloga baiana deu a sua versão sobre os fatos e disse que de boas intenções o mundo está cheio:

“Ela se preocupa mais com ela, com a opinião dela, em ser ouvida. É isso que eu consigo visualizar”.

Sony Channel confirma sexta temporada de Shark Tank Brasil

Shark Tank Brasil

O Sony Channel confirmou a produção da sexta temporada do Shark Tank Brasil, e a abertura das inscrições para empreendedores que desejam participar do reality, já disponível no site do Sony Channel. As inscrições devem ser feitas até 30 de maio.

Programada para começar a ser filmada ainda este semestre, a sexta temporada de Shark Tank Brasil contará com 13 episódios, que – assim como as temporadas anteriores – será uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções.

Com grande aceitação no Brasil, o popular reality show de negócios e empreendedorismo já atingiu mais de 10 milhões de pessoas * no país nos últimos cinco anos. Atualmente, o canal do programa no YouTube reúne mais de 400.000 assinantes. Nas últimas cinco temporadas, o Sony Channel exibiu 74 episódios do Shark Tank Brasil, com um total de 296 negócios apresentados aos Sharks.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality Dragons’ Den, criado pela Nippon TV, no Japão, e distribuída ao redor do mundo pela SPT. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. Dragons’ Den foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.

Most Popular Topics

Editor Picks