Big Festival: mais de 200 jogos serão exibidos no evento em 2022

O maior evento de games independentes da América Latina reúne influenciadores, profissionais da indústria e grandes marcas em São Paulo no mês de julho.
Big Festival

O segundo semestre de 2022 será movimentado para a indústria dos jogos. Do dia 7 a 10 de julho, ocorre o maior evento de games independentes da América Latina, o Big Festival. Com participação de grandes marcas como Playstation, Xbox, Google e Tencent, a edição de 2022 acontece no São Paulo Expo e promete trazer muitas novidades para o setor. 

Não é de hoje que a indústria dos games tem ganhado notoriedade. Em 2021, o mercado global arrecadou números expressivos chegando a US$ 175,8 bilhões, de acordo com dados da consultoria Newzoo. O sucesso do setor e de jogadores profissionais faz com que muitos jovens sonhem em adquirir equipamentos específicos, como cadeira e monitor gamer, além de buscar entender mais sobre como funciona esse universo.

Com uma programação recheada, o Big Festival irá atrair a presença tanto de quem está começando a se aventurar nos jogos quanto dos que já atuam mercado como pro players.

Saiba mais sobre a programação do Big Festival 2022

Segundo informações divulgadas no site oficial do evento, a programação irá presentear os amantes dos games com palestras, presença de influenciadores e personalidades desse universo, lançamentos de jogos, campeonatos e diferentes tipos de jogos disponíveis para jogar.

Alguns dos nomes da indústria confirmados pelo Big Festival são o lead designer de Final Fantasy, Takashi Tokita, o criador de Diablo, David Brevik, e o diretor de arte de League Of Legends, David K Lam. Já para o time de influenciadores, o evento confirmou a presença do streamer de Counter-Strike, Gaules, e a equipe do site Tribo Gamer. 

O evento será dividido em diferentes setores, cada um com sua programação específica. Quem comparecer poderá, por exemplo, conferir uma line up dedicada a áreas de economia criativa com os jogos, conteúdos sobre como funciona o desenvolvimento de um game, debates sobre diversidade e acessibilidade na indústria, palestras voltadas para o âmbito educacional nos games e sessões de realidade virtual e estendida. A edição de 2022 contará ainda com um campeonato amador aberto ao público visitante. 

Além disso, quem deseja começar a atuar no mercado como jogador profissional poderá conferir diferentes dicas, com informações sobre monetização de conteúdo, por exemplo. Outro ponto interessante é que o Big Festival irá reservar um espaço exclusivo para as empresas, com reuniões de negócios voltadas para empresários do universo dos games.

Exibição dos principais games do ano 

Embora a programação total seja bastante atrativa, é a parte de exibição dos principais jogos do ano que chama a atenção. Em 2022, serão mais de 200 jogos entre os finalistas da competição do Festival, games selecionados para o Panorama Brasil e Panorama Mundo e anúncios inéditos de grandes publishers.

A competição é dividida em várias categorias. Além dos melhores games do cenário nacional e internacional, há os que disputam na divisão de inovação, melhor multiplayer, melhor jogo mobile, melhor jogo de diversidade, melhor jogo educacional, melhor jogo de questões sociais, melhor som, melhor XR/VR, melhor jogo infantil e melhor jogo Big Brands.

Além disso, também entram na disputa os jogos na categoria de enredo estudante, melhor narrativa, melhor arte e melhor game play. A premiação será definida a voto popular no portal do evento. O público poderá escolher os seus favoritos assim que a edição de 2022 começar.

Os ingressos presenciais já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site do evento. Para quem deseja participar remotamente, é possível se cadastrar de forma gratuita e acompanhar as novidades da indústria.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Magalu anuncia follow-on e aquisição do KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games do país

Magallu compra Kabum

O Magalu, maior plataforma digital de compra e venda do país, anuncia hoje a realização de um follow-on, que deve emitir 150 milhões de novas ações. O sindicato de bancos responsável pela operação é liderado por Itaú e BTG Pactual e conta ainda com J.P. Morgan, Merril Lynch, Banco do Brasil, Bradesco, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Santander e XP.

Os recursos captados terão como destino a expansão do Magalu em novos mercados, investimentos em logística, com abertura de novos centros e hubs de distribuição, e o pagamento de aquisições estratégicas. Uma delas é a da Hub Fintech, realizada em dezembro de 2020, cuja compra — de 290 milhões de reais — foi concluída recentemente, após aprovações pelo Cade e Banco Central.

A outra, anunciada hoje, é a aquisição de 100% do KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do país. “Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Um dos mercados que mais cresce no mundo

Em um ano e meio, o Magalu adquiriu 21 empresas. A operação de compra do KaBuM! é a maior delas. A empresa, criada em 2003, em Limeira, no interior de São Paulo, tem um modelo de negócio que combina crescimento acelerado e alta rentabilidade. Nos últimos 12 meses, teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais. “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, afirma Trajano. “Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis.”

Com a compra do KaBuM!, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. A companhia também aprofunda a posição no mercado gamer, que cresce exponencialmente no mundo e no Brasil — segundo a consultoria de e-sports BBL, são 95 milhões de gamers no país. Dados da consultoria Accenture mostram que a indústria mundial de games atingirá 300 bilhões de dólares ao final de 2021, receita maior que a dos setores de música e filmes somados.

O KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Em 2020, com novos hábitos de consumo estimulados pela pandemia, suas vendas cresceram 128% em relação ao ano anterior. Com 2 milhões de clientes ativos, o KaBuM! oferece mais de 20 000 itens de tecnologia de ponta para profissionais e para o universo gamer. A partir de agora, essa plataforma passa a ser incorporada ao ecossistema do Magalu e operar em cooperação com o Jovem Nerd e o Canaltech, negócios recentemente adquiridos e que dialogam com o mesmo universo de clientes.

Junto com as recentes aquisições, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia e do mundo gamer. O KaBuM! também passa a usufruir de uma série de benefícios oferecidos pela plataforma do Magalu: oferta de produtos no SuperApp, uso da multicanalidade e do sistema de entregas mais rápido do Brasil e produtos financeiros, como cartões de crédito e seguros.

O valor total da aquisição será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de 1 bilhão de reais. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações — ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!.

CCXP Worlds 2021 acontece nos dias 4 e 5 de dezembro

A organização da CCXP anunciou os detalhes da edição 2021 da CCXP Worlds. O maior evento virtual de cultura pop do mundo acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro e terá mais de 50 horas de conteúdo.

Pelo segundo ano seguido, o evento será completamente virtual, uma decisão tomada após consultas a especialistas da área de saúde e à comunidade que faz da CCXP o que ela é. “Decidimos que não seria possível realizar nosso encontro presencial com 100% de segurança, e menos do que isso seria inaceitável para nós”, afirmou Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP.

A CCXP Worlds continuará trazendo grandes anúncios, trailers e conteúdos exclusivos. E, pela primeira vez, um estúdio móvel vai rodar o mundo e abrir as portas dos sets de gravação dos maiores estúdios para revelar detalhes de bastidores e entrevistar produtores, diretores, roteiristas e atores.

A venda dos ingressos será aberta em 29 de setembro para clientes Santander, e em 15 de outubro para o público em geral, pelo site oficial do evento.

Palco Thunder

Na coletiva do anúncio, Pierre e Carol Costa anunciaram que as parcerias com Amazon Prime Video, Paramount e Collider continuarão na CCXP Worlds 2021, trazendo atores e equipes de grandes blockbusters para conversar com os fãs virtualmente.

Plataforma repaginada

A plataforma que dá acesso à CCXP Worlds também passou por uma transformação. Agora, ela permitirá um acesso mais rápido e dará ao fã um painel de controle completo, com ferramentas para interagir com visitantes de todos os mundos durante as lives, participar dos painéis e navegar facilmente pelos seus mundos favoritos.

E o mapa da CCXP Worlds 21 também está diferente. Desenvolvido em parceria com a Estrela, o mapa será um tabuleiro oficial de um dos jogos mais famosos do mundo, o Banco Imobiliário.

Game Arena com Gaules

Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a TRIBO Game Arena, o primeiro palco da CCXP com 24 horas de programação por dia.

Vai rolar gameplay dos últimos lançamentos, 1×1 entre os maiores pro players do mundo e também um presente para os fãs de CS: Go: a transmissão exclusiva do DreamHack 2021 com Gaules, Liminha e Nazinha.

Gaules mandou um recado sobre o evento durante a coletiva: Pode esperar, além de muito CS e transmissão, um palco dedicado à Tribo e a todo o conteúdo. Vai ter muito game, muita risada, e podem contar que todo mundo vai sair ganhando mais uma vez dessa parceria”.

Artist’s Valley ainda maior

Depois do sucesso na CCXP Worlds 2020, o Artist’s Valley está de volta, e ainda maior. O número de mesas virtuais aumentou, e mais artistas participarão de bate-papos e entrevistas ao vivo. Serão mais de 300 lives simultâneas, com artistas do mundo inteiro.

Outra grande novidade deste ano é o reality Road to Artists’ Valley, uma websérie de 4 capítulos que vai ao ar antes mesmo do evento. Nela, serão apresentadas as principais etapas envolvidas no lançamento de uma HQ.

As inscrições de artistas para o Artist’s Valley serão abertas em 23 de setembro.

Creators e Cosplay

Mais uma vez, os creators serão contemplados. Na programação, haverá apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público.

E, assim como no ano passado, o Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 vai eleger os melhores cosplayers de todos os mundos em 4 categorias: Master Cosplay, Melhor Inventividade, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.

O público de casa também poderá disputar o prêmio de Melhor Cosplay de Armário, enviando vídeos com performances de até 15 segundos. Esses vídeos irão aparecer durante a programação do palco, e o grande vencedor será escolhido pelos espectadores.

Meet & Greet

Os fãs poderão, mais uma vez, encontrar seus artistas favoritos, por meio de três modalidades do serviço: One-on-One, uma videochamada de 2 minutos entre você e seu ídolo; Inbox, em que você recebe um vídeo de até 1 minuto com um recadinho personalizado; e autógrafo, em que você o recebe direto na sua casa.

Pacotes e ingressos

Confira a seguir os diferentes tipos de acessos à CCXP Worlds:

  • Free – gratuito, com cadastro
  • Digital Experience – Dá acesso a masterclasses exclusivas de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na nossa área de video on demand.
  • Home Experience – Tem os benefícios do Digital Experience mais o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

 

Most Popular Topics

Editor Picks