Com o personagem Arthur, de O Outro Lado da Lua, Rodrigo Tardelli é indicado pela segunda vez ao Rio Webfest

Rodrigo Tardelli

Após subir ao palco do Rio Webfest 2021 em 2019 por seu papel como Louis na trama “Até Você Me Esquecer”, Rodrigo é novamente indicado ao evento na categoria de “Melhor Ator de Drama”, mas dessa vez quem o presenteou com esse reconhecimento foi o personagem Arthur, da série “O Outro Lado da Lua”, trama produzida pela produtora carioca de audiovisual Prodzi. O evento acontece no Rio de Janeiro e é o maior festival de webseries do mundo. 

A entrega do ator ao projeto foi tanta que é claro que geraria resultados e a indicação é apenas o início deles. “Foi um misto de sensações receber essa segunda indicação ao evento. Foi uma grata surpresa e ao mesmo tempo a gente fica tão feliz e honrado de ter um trabalho que foi feito com tanta dificuldade sendo valorizado assim. Para mim, como ator, é uma felicidade imensa. É um festival tão grande e importante. Meu coração fica preenchido de gratidão e vejo que cada esforço e entrega está valendo total a pena”, afirma Rodrigo.

Arthur, personagem interpretado pelo ator, vive uma realidade diferente na série “O Outro Lado da Lua”. Ele sofre de Transtorno Dissociativo de Personalidade, onde durante o dia possui uma personalidade e durante a noite possui outra completamente diferente. A história da trama partiu do próprio ator, que já possuía essa ideia há 4 anos. Arthur é um personagem cheio de surpresas e mistérios. Na série, o jovem mora sozinho e se afastou da vida social por conta da doença que o faz mudar de personalidade quando o sol nasce.

“Essa indicação é de uma importância enorme. É uma história bem incomum, um personagem cheio de camadas e que sofre de uma doença que vemos bem pouca abordagem. Acho que isso possa ter chamado a atenção. E para a série nos dá um gás ainda maior para talvez continuar falando sobre isso”, completa o ator. 

Tanto Arthur, quanto Louis (personagem do ator em Até Você Me Esquecer), são personagens desafiadores e que carregam uma forte história. O ator explica mais sobre o quanto é gratificante ter dois personagens marcantes em sua carreira como ator, indicados a um festival internacional pela sua performance na série dando vida a eles. .

“Foram os personagens que mais me deram trabalho para construir até então e sim, os que mais me desafiaram. Ambos passam por traumas e doenças bem difíceis. Eles têm isso em comum, mas com realidades totalmente distintas. Então fico muito feliz. Dá uma sensação de dever cumprido, porque eles me preocuparam muito durante as gravações. Falar sobre o que esses personagens falam: transtorno dissociativo de personalidade (Arthur) e traumas, perdas e esquizofrenia (Louis) não é uma tarefa fácil.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks