K.Ö. Entertainment aposta em novos talentos e grupos de B-Pop

Lucas Jotten

Depois de lançar a explosiva “Power”, assinada pelas garotas irreverentes da girl group EVE (https://youtu.be/tpnUfqqui0o / (948) [Dance Version] EVE – Power – YouTube), a K.Ö. Entertainment está trazendo mais uma novidade para os fãs de B-pop. Dessa vez, a produtora apresenta “Paraíso Particular”, novo trabalho do quinteto misto Paradyzo, que mescla influências do R&B com a essência de seu último EP “Éden. Lançando no final de 2020, Éden faz uma releitura da criação do mundo segundo Genesis, onde se destaca o talento vocal dos seus artistas, alguns com passagem pela Sony Music

Além de cuidar do novo videoclipe que será lançado oficialmente no Canal KOR no dia 31 de março e nas plataformas de streaming, a K.Ö. Entertainment está desenvolvendo diversos projetos paralelos para a realização de eventos online e promoção de novos grupos e cantores.

Tudo isso teve início quando o K-pop começou a ganhar relevância no Brasil em 2010. Na época o ritmo sul-coreano arrebatou muitos fãs com suas músicas super dançantes, somadas a coreografias elaboradas e videoclipes impecáveis que, além de uma nova proposta visual, também traziam a essência de uma nova cultura que rapidamente conquistou os brasileiros.

No início, os fãs tinham apenas a internet para acompanhar seus grupos, ensaiavam coreografias no tapete da sala e se reuniam para se atualizarem sobre as novidades dessa onda que, aos poucos, foi crescendo e contagiando o mundo todo.

Os fãs daqui começaram a replicar coreografias e eleger os melhores grupos covers. “Em 2012, o ponto de encontro era o Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, onde os kpoppers se reuniam para ensaiar. O movimento tomou força e então decidimos lançar o primeiro torneio”, explica Lucas Jötten, fundador e diretor da K.Ö. Entertainment.

“O sucesso foi tão grande, atraindo pessoas de vários estados, que chegamos a fazer 9 edições em São Paulo e duas em João Pessoa. Várias dessas edições tiveram jurados convidados diretamente da Coreia do Sul. Além da categoria de dança, no nosso terceiro K.D.T. – Kpop Dance Tournament, adicionamos a categoria vocal. E foram nesses eventos que vimos dançarinos, cantores e grupos brasileiros incorporarem um pouco da nossa brasilidade e estilo nas apresentações de K-Pop”, acrescenta o empresário.

Com o sucesso das competições, a K.Ö. Entertainment começou a expandir sua atuação em outras áreas, participando e promovendo eventos voltados para manifestações da cultura-sul coreana, sempre com foco em apresentações artísticas.

Nos últimos 3 anos, com a expansão das redes sociais, a empresa também começou a desenvolver conteúdo para internet e a organizar eventos online para lançar novos hits e divulgar seus artistas.

Além dessas áreas de atuação, a K.Ö. vem consolidando seu papel como uma produtora cultural, expandindo sua atuação em vários nichos com formatos diferenciados de trabalho que englobam produção de conteúdos e musical; gerenciamento de carreira, consultoria artística, criação de espaços e eventos temáticos, entre outras atividades.

Comandada por Jötten, a K.Ö.é formada hoje por uma equipe de profissionais multidisciplinares que há anos atuam na empresa oferecendo seus talentos e profissionalizando o trabalho dessa que foi uma das empresas pioneiras a trazer o K-pop para o Brasil e a incentivar a criação do nosso B-pop, com DNA brasileiro.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Housi vira QG de ex-participantes de realities shows

Arcrebiano-e-Lucas-Housi

Para muitos participantes do Big Brother Brasil 21, sair da casa mais vigiada do país, não significa interromper o convívio com os demais eliminados do programa. Lucas Penteado, Arcrebiano (Bill), Kerline, Carla Diaz e, mais recentemente, Sarah já se esbarraram nos corredores da Housi. A primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo começou acolhendo nesta temporada Lucas, enquanto ele se estrutura e faz uma vaquinha para dar uma casa para sua mãe. Naturalmente, outros participantes foram sendo convidados para morar em um dos apartamentos modernos e aconchegantes disponibilizados pela Housi, em um prédio de São Paulo. Em dias de paredão, é comum eles se reunirem para torcer por seus BBBs favoritos.

“Estou me sentindo totalmente em casa aqui na Housi! Moradia por assinatura, você fica o tempo que precisar, 100% digital e sem burocracia, que acolheu a mim e minha família com todo amor e conforto”, afirmou Lucas em seu Instagram.

No empreendimento, é possível encontrar, além dos citados, outras celebridades que ainda moram no prédio ou já passaram por lá. São elas: as ex-BBBs Fani Pacheco, Gizelly Bicalho, Fernanda Keula, Ivy Moraes, Flayslane, os ex-A Fazenda Jojo Todynho (vai entrar), Raissa Barbosa Biel, Stefany, Tays. Lidi Lisboa, Juliano Ceglia, e os ex-De Férias com o Ex, Lipe Ribeiro, Fael, Dayane de Oliveira, Stefany Bays, Pedro Ortega, Mina Winkel, Mirela Janis e Marina Gregory.

O edifício, localizado na região dos Jardins, é uma flagship da marca, como são chamados os empreendimentos-conceito da Housi. O prédio conta com ambientes de coworking, social lounge, fitness, ferramentas, horta lavanderia e cozinha compartilhada, além de patinetes, bike e carro compartilhado.

Com a agenda lotada de compromissos quando saem dos realities, os participantes veem na Housi uma grande vantagem: não precisam se preocupar com a burocracia necessária para alugar um apartamento, já que na Housi é possível fazer tudo 100% digital, alugando o imóvel pelo tempo que desejar, com mobília completa e diversos serviços e facilidades agregados, como Netflix, Wi-fi, personal trainer entre outras dezenas de soluções que resolvem o dia a dia dos moradores. Além disso, a Housi cuida de qualquer problema relacionado à manutenção, à limpeza, e a outras questões do dia a dia de um imóvel.

“Com tantos participantes de realities conosco, acabamos, sem querer, nos tornando a segunda casa mais vigiada do Brasil. E por pensarmos na otimização de tempo de nossos moradores, sem dúvida, a Housi foi a solução perfeita para eles”, afirma Alexandre Francel, CEO da Housi.

Alfred Molina comenta retorno de Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Em entrevista à Variety, o ator Alfred Molina confirmou de vez seu retorno ao papel de Otto Octavius/Doutor Octopus, desta vez no MCU. Alfred revelou que teve suas dúvidas sobre voltar ao papel, mas que foi convencido pelo diretor Jon Watts.

Principal vilão de Homem-Aranha 2, de 2004, o Doutor Octopus teria se sacrificado para salvar Peter (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) de sua descontrolada invenção. Segundo o ator, Watts afirmou que “ninguém morre nesse universo” e que a história de Otto será retomada daquele ponto.

Outra preocupação do ator era sua idade e diferença física em relação a 17 anos atrás. “Ele só me olhou e disse ‘você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. (em Capitão América: Guerra Civil) e Samuel L. Jackson (em Capitã Marvel)?’”, disse Molina, citando o processo de rejuvenescimento digital usado nos atores. “Eu também (avisei) que não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos trás. Isso é um fato. Mas aí eu lembrei que os tentáculos fazem todo o trabalho!”. Sobre a experiência de retornar ao papel, Molina afirmou que “foi fantástica”.

O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland trará de volta os atores dos filmes anteriores, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor.

Haverá ainda o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro. Foi revelado que Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, também estará no filme, servido como o novo mentor de Peter Parker.

Most Popular Topics

Editor Picks