O Nubank informou ter recebido a aprovação do Banco Central (BC) para a aquisição da Easynvest, corretora digital com mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.
Com o sinal verde do órgão regulador, as duas empresas podem dar prosseguimento ao processo de conclusão do negócio anunciado em setembro de 2020.
Antes da aprovação pelo BC, o Nubank já havia recebido o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro. Segundo o banco digital, o processo de análise e o sinal verde dado pelos dois reguladores transcorreram “de forma natural, sem quaisquer restrições ou apontamentos no meio do caminho”.
Enquanto os trâmites finais da aquisição são tratados, o Nubank e a Easynvest trabalham no plano de transição e de integração dos serviços. Por enquanto, permanecem operando com experiências, aplicativos e centrais de atendimento distintos.
Em nota, o Nubank apontou que a aprovação da aquisição da Easynvest é mais uma etapa concluída dentro do compromisso de “reinventar o mercado de investimentos” no Brasil. Na segunda quinzena de abril, o banco digital já havia anunciado sua primeira experiência na área com o início dos testes de três fundos multimercado.