Global Game Jam 2022 Curitiba: PUCPR promove maratona de criação de jogos

Os entusiastas dos jogos, sejam eles digitais, de tabuleiro e até mesmo gincanas, começam 2022 com uma oportunidade muito especial. É que entre 25 e 30 de janeiro a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 13ª edição da maratona de criação de jogos Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb22). O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores em geral e neste ano ocorre em formato híbrido, com encontros online e possibilidade de participação presencial. As inscrições estão abertas até segunda-feira, dia 24 de janeiro.

O Global Game Jam é realizado em Curitiba desde 2010, pelo curso de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR, e faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove o hackathon de games anualmente em diversos países. A sede curitibana do evento é uma das maiores do mundo em termos de produção e participação. A expectativa para 2022 é que mais de 600 desenvolvedores marquem presença e que uma centena de jogos sejam elaborados.

“Durante o Global Game Jam Curitiba, os participantes vão desenvolver jogos digitais, de realidade virtual ou aumentada, jogos de tabuleiro, livros-jogo, escape rooms, aventuras de RPG, entre outras iniciativas ligadas ao universo dos games. Importante ressaltar que o nível de experiência do desenvolvedor, se é amador ou profissional, não importa, pois todos são bem-vindos para esse momento de troca de conhecimento”, afirma o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento.

Em 2022, o evento será híbrido, com atividades online e encontros presenciais na PUCPR com vagas limitadas para os participantes que optarem pela modalidade, com todos os cuidados sanitários necessários sendo tomados para evitar a propagação da Covid-19. Haverá transmissões e todo o suporte necessário para aqueles que preferirem participar somente de casa, pelo YouTube, Discord e Twitch.

Entre 25 e 27 de janeiro serão realizadas atividades de aquecimento, como lives e mentorias, para ajudar na preparação para a maratona, que começa no dia 28. Todos os inscritos receberão mais informações no e-mail cadastrado e pelo Discord do evento (https://discord.com/invite/Qm2PE6peZQ).

A maratona

O pontapé inicial do Global Game Jam Curitiba será uma live no dia 25 de janeiro, quando os desenvolvedores formam equipes (ou vêm com equipes já formadas) e se dedicam a criar novos jogos de todos os tipos. Não é obrigatório usar todo o tempo do evento para a atividade, mas é importante se organizar. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, contanto que encaixe no tema, que será divulgado com um dia de antecedência.

Algumas possibilidades são jogos digitais, de tabuleiro, games de realidade virtual ou aumentada, jogos que envolvam hardware, modificações de jogos existentes, esportes e gincanas, escape room, vídeos interativos, histórias interativas, aventuras de RPG e livros-jogo. Artefatos como vídeos de streaming e até cosplay também são bem-vindos.

Durante a tarde do dia 30, a Global Game Jam Curitiba fará uma live aberta ao público em geral, para que os trabalhos sejam conhecidos por todos os interessados.

Serviço:

Global Game Jam Curitiba 2022

De 25 a 30 de janeiro de 2022

Evento gratuito

Programação, inscrições e mais informações: https://eventum.pucpr.br/ggjcwb22

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Boca Rosa é capa da Revista Danz junto com a Cadiveu

Conheça o sucesso dessa parceria e os produtos incríveis que surgiram entre as marcas

A Boca Rosa, nome artístico da empresária e influenciadora Bianca Andrade, foi capa da última edição da Revista Danz com o Grupo Cadiveu. Boca Rosa tem parceria com a marca Cadiveu Essentials, lançando sua linha de produtos, a Quartzo Shine by Boca Rosa.

A parceria com a Cadiveu oficializa a capacidade da Bianca em vender ligada à sua visão empreendedora. Bianca que, ao entrar no reality show Big Brother Brasil, fez com que sua linha de maquiagens se esgotasse em diversas lojas, faturando em 2020, R$ 120 milhões só com sua linha de maquiagem.

Como marca e influenciadora, Bianca está atenta às transformações do setor para almejar o sucesso nesse meio. “Conseguimos projetar novas tendências quando conhecemos o mercado, e isso é muito fundamental. Pensar nas estratégias de divulgação é um outro diferencial, e, claro, estar sempre muito conectada e engajada com seu público”, conta Bianca Andrade.

O kit da Boca Rosa e Cadiveu, é desenvolvido com produtos de alta performance,e de uso exclusivo em casa, composto de shampoo, condicionador, máscara de quartzo, fluido de quartzo, quatzo líquido e proteína para fazer uma super nutrição em casa. Os produtos prometem movimento, uma mega nutrição e um brilho incrível aos cabelos.

Faturando Milhões com Facebook e Google Ads

Conheça a história de dois engenheiros que estão fazendo empresas aumentarem seu faturamento com tráfego pago e que se tornaram referência no Brasil. Cansados das velhas mídias digitais, desenvolveram métodos de venda para os mais diversos clientes, desde pequenos empresários à empresas já consolidadas no mercado e que buscam se inovar.

Conheça a história de dois engenheiros que estão fazendo empresas aumentarem seu faturamento com tráfego pago e que se tornaram referência no Brasil. Cansados das velhas mídias digitais, desenvolveram métodos de venda para os mais diversos clientes, desde pequenos empresários à empresas já consolidadas no mercado e que buscam se inovar.

Uma campanha para loja de Roupas Mais de 2 milhões em vendas em 2 meses

Tudo isso, através de estratégias de vendas  em redes sociais.

Um exemplo é seu cliente médico, Que depois de três meses utilizando suas estratégias, viu sua agenda ficar lotada ao ponto de dispensar pacientes, saindo de 100 agendamentos por mês para mais de 500.

Vendo esses resultados e de outros clientes, resolveram criar um grupo de mentoria para ensinar esse método com preços acessíveis.

 Grupo: https://chat.whatsapp.com/EvUtLBtRDDFKelcn16H0vI

Seus conhecimentos estão pautados em mais de R$ 300.000,00 investidos em cursos e experiência em tráfego com mais de 7 milhões de reais investidos em Facebook e mais de 2 milhões em Google ads.

Já imaginou aumentar suas vendas ou lista de clientes? Sem dúvida seria maravilhoso!

Seja qual for a sua segmentação, desde advogados, rede de hotel, empresários no ramo de moda, beleza ou saúde. Tudo isso é possível através das mídias sociais.

Alcance seu público dentro e fora do país, aumente suas vendas e sua visibilidade utilizando as mídias sociais ao seu favor.

Abaixo esta o contato pessoal dos dois Engenheiros e seu grupo de mentoria no Whatsapp clique e acesse:

Whatsapp:  012 99101-8666 Rodrigo

Whatsapp:  012 98153-3920 Almeida

https://chat.whatsapp.com/EvUtLBtRDDFKelcn16H0vI

Most Popular Topics

Editor Picks