Setembro Amarelo

Profissionais dão dicas para cuidar da saúde mental

O mês de Setembro é conhecido por marcar o período de conscientização e prevenção da saúde mental. Com a Pandemia, as pessoas foram obrigadas a encarar seus medos e incertezas. As questões socioeconômicas, desemprego e estresse social influenciaram ainda mais os transtornos mentais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 800 000 pessoas no mundo se suicidam a cada ano. Destas aproximadamente 97% tinham transtornos mentais, principalmente a depressão. No Brasil ocorrem 11 000 mortes por suicídio anualmente.

Segundo Ester Gomes, especialista em desenvolvimento humano, para evitar que quadros como estes evoluam, é preciso falar sobre autocuidado, autoconhecimento e responsabilidade pessoal. É necessário entender a origem daquela dor ou sofrimento, quebrar o ciclo que a paralisa na tristeza ou depressão, é um dos caminhos para encontrar a cura.

“A Pandemia nos fez olhar para dentro, e questões que antes costumávamos ignorar, como um problema no relacionamento amoroso, ou dificuldades familiares, vêm à tona. Além disso, questões como as preocupações financeiras despertaram em muitos sintomas de ansiedade, depressão, entre outros”, explica a especialista.

Segundo os manuais médicos, a depressão tem uma extensa lista de sintomas, que inclui tristeza, ansiedade ou sensação de “vazio”, pessimismo, culpa, irritabilidade, inutilidade ou desamparo, dificuldade para se concentrar, lembrar ou tomar decisões, problemas ou disfunções sexuais, alterações de apetite que podem levar ao ganho ou à perda de peso, dores no corpo e de cabeça e, em casos mais graves, pensamentos de morte ou suicídio.

Para o terapeuta e mentor Rafael Peixoto existem três estágios para superar um momento de crise:

“Algumas pessoas não passam pelos três estágios de uma vida inteira. Essa pandemia deu ênfase à importância da saúde mental. O primeiro estágio é aceitar o fato de você não estar bem e a partir daí migrar pro segundo, buscar ajuda. O terceiro é o estágio de dar continuidade a essa ajuda. A ajuda é diferente para todo mundo, até porque o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você, então as pessoas precisam buscar o que encaixa melhor pra elas”, para ajudar ele indica a meditação – pois ajuda a equilibrar as energias – e terapias com hipnoterapia.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Instituto Nóbrega co-realiza Seminário em parceria com Instituto CasaGrande

O Instituto Nóbrega (Associação civil sem fins lucrativos com foco na visibilidade às pessoas com albinismo no Brasil) em parceria com o Instituto Casa Grande (Instituição de educação, formação e desenvolvimento) co-realiza o “II Seminário Internacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e Distúrbios de Aprendizagem”.

Um grande evento 100% online e gratuito transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto CasaGrande, onde aborda temas de extrema importância com foco principal na inclusão.

As pessoas que estão participando, além de se inscreverem para a formação avançada em educação especial e inclusiva, juntamente com o Seminário, ainda terão uma formação de 40h.

Foi criado uma atmosfera de estudos super moderno de forma assíncrona, em que o participante estuda quando, como, onde e quantas vezes quiser, por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde ficarão armazenados todos os conteúdos de estudo.

Perfis no Instagram:
@institutonobrega
@institutocasagrandeoficial

Apoiadores:
Instituto Mano Down & Instituto Lagarta Vira Pupa.

Assessoria: LMenezes Assessoria & Produção

Boca Rosa é capa da Revista Danz junto com a Cadiveu

Conheça o sucesso dessa parceria e os produtos incríveis que surgiram entre as marcas

A Boca Rosa, nome artístico da empresária e influenciadora Bianca Andrade, foi capa da última edição da Revista Danz com o Grupo Cadiveu. Boca Rosa tem parceria com a marca Cadiveu Essentials, lançando sua linha de produtos, a Quartzo Shine by Boca Rosa.

A parceria com a Cadiveu oficializa a capacidade da Bianca em vender ligada à sua visão empreendedora. Bianca que, ao entrar no reality show Big Brother Brasil, fez com que sua linha de maquiagens se esgotasse em diversas lojas, faturando em 2020, R$ 120 milhões só com sua linha de maquiagem.

Como marca e influenciadora, Bianca está atenta às transformações do setor para almejar o sucesso nesse meio. “Conseguimos projetar novas tendências quando conhecemos o mercado, e isso é muito fundamental. Pensar nas estratégias de divulgação é um outro diferencial, e, claro, estar sempre muito conectada e engajada com seu público”, conta Bianca Andrade.

O kit da Boca Rosa e Cadiveu, é desenvolvido com produtos de alta performance,e de uso exclusivo em casa, composto de shampoo, condicionador, máscara de quartzo, fluido de quartzo, quatzo líquido e proteína para fazer uma super nutrição em casa. Os produtos prometem movimento, uma mega nutrição e um brilho incrível aos cabelos.

Most Popular Topics

Editor Picks