David Carreira revela, nesta sexta-feira (04), a música oficial de Portugal para o Campeonato da Europa. “Vamos Com Tudo” é o nome dado a este tema que tem como objetivo unir todos os falantes da língua portuguesa numa única música de apoio à seleção de Portugal. Ludmilla, Giulia B e Preto Show foram convidados por David Carreira a darem voz a este tema de força a Portugal, atual campeão do título.
A música é bem clara: “Vamos com tudo, vamos com todos” – este é o mote. Sendo o único país de língua portuguesa a disputar o campeonato da Europa, o objetivo é unir todas as comunidades lusófonas em torno de um só objetivo: apoiar Portugal. Desta ideia nasceu o convite aos três artistas, que imediatamente aceitaram o desafio por considerarem Portugal “o país irmão”.
O videoclipe, que acompanha o lançamento e que pode ser visto no YouTube oficial da Federação de Futebol de Portugal, foi gravado no país europeu, onde David Carreira e Preto Show são os protagonistas, e no Brasil, com Giulia B em São Paulo e Ludmilla no Rio de Janeiro. Uma música feita para todos os países lusófonos com a clara missão de unir os três continentes numa canção de apoio à seleção portuguesa.
Giulia B conta: “fiquei muito feliz quando o David me convidou. Sou super fã do Ronaldo e, claro, de toda a equipe portuguesa. Fazer parte desta música é um grande orgulho e estou muito orgulhosa do resultado final”.
“A energia desta música vai pegar todo mundo. Até a seleção portuguesa vai ficar com mais ânimo para tentar repetir o feito da última copa da Europa”, diz Ludmilla.
Preto Show também falou sobre a parceria: “Portugal é irmão, apoio a seleção portuguesa sempre! Foi um privilégio fazer parte da construção deste hino que eu espero que agarre a todos, quanto agarrou a mim. É viciante!”.
Para David, “ter a oportunidade de escrever, compor e produzir o hino oficial da seleção é um sonho. Jogo futebol desde que me lembro por gente, parei de jogar profissionalmente devido a uma lesão e por isso o meu coração respira futebol, ainda mais com a seleção do país do meu coração. Sou orgulhosamente português e por isso mesmo quis alargar esta música apoio a outros países de língua portuguesa. Unir toda a lusofonia foi impossível e, desta forma, os meus convites recaíram em Angola e Brasil. Acho que o resultado final está incrível e gostava que todos aprendessem a letra e quem sabe a coreografia”.