Centro de Apoio à Diversidade (CAD) Limeira retoma suas atividades no município

CAD Limeira
Além de celebrarmos o dia 17 de maio, instituído como o Dia Municipal de Combate à Homofobia/LGBTfobia, em Limeira, que partiu da articulação do Centro de Apoio à Diversidade com as instituições públicas, está também será uma data importante para o movimento social organizado na cidade, onde serão retomadas as atividades de militância, conscientização, prevenção, cursos na área dos Direitos Humanos, Cultura, Educação e Saúde para a população de Limeira.
 
A história do CAD – Limeira é baseada na luta pelos direitos humanos, compreendendo a realização de semanas de conscientização, participação e promoção de eventos públicos e privados, difusão de saberes e conhecimentos em faculdades e universidades, tendo como eixo estruturante a luta e a história do movimento social LGBTQIA+.
 
Laércio Baraldi, à frente das atividades do CAD, explica que um dos objetivos do movimento é a conquista de sua própria sede e assim retomar os atendimentos à população mais vulnerável em serviços de psicologia, Serviço Social, realização de cursos, oficinas, entre outros. 
 
“O CAD- Limeira, embora tendo como seu carro chefe, vai além do movimento LGBTQIA+, defendemos e atuamos na perspectiva de uma agenda ampla pelos Direitos Humanos, assim englobamos outros seguimentos da população, como terceira idade, pessoas com deficiências, combate ao racismo, população indígena, entre outros grupos estigmatizados.
 
Na manhã de hoje (13 de maio), em reunião com a vereadora Isabelly Carvalho (PT), uma mulher Trans e com papel fundamental para o movimento LGBTQIA+ e para a história da democracia da cidade, realizamos levantamentos e debatemos ideias e propostas, além de uma discussão intensa sobre o combate à pandemia e seus impactos.
Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Montana Grill inaugura segunda unidade em Limeira

Montana Grill Limeira
Limeira, no interior de São Paulo, ganhou a segunda loja do Montana Grill, nessa quarta-feira (26). Com uma unidade no Shopping Center Limeira, a rede agora também está presente no Limeira Shopping. A nova operação é comandada pelos empresários Anderson Valadares Luquini, Fernanda Malerbo Guiguet e Naiara Franchin Luquini, que também estão à frente de outras duas operações de marcas da Halipar (Holding de Alimentação e Participações): Griletto, no Shopping Rio Claro, e Jin Jin, no Shopping Pátio Limeira.

Apesar do cenário adverso ocasionado pela pandemia da Covid-19, Luquini afirma que a parceria de mais de 10 anos com a Halipar possibilitou a inauguração de mais uma unidade. “Esse é um momento que pede flexibilidade de todas as partes envolvidas em um negócio. A Halipar, assim como o shopping, nos ajudou muito propondo condições especiais, o que nos deu segurança para investir e possibilitar gerar empregos”, acrescenta.

Entre as opções do cardápio, a rede disponibiliza uma variedade de carnes grelhadas, que podem ser combinadas com seus mais de 20 acompanhamentos, além de beirutes, massas, saladas e porções. O Montana Grill também oferece uma linha especial de lanches composta por seis sanduíches: Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon, Montana Crispy Chicken, Montana Double Cheddar e Super Montana. Todos servidos com fritas Montana ou batata rústica.

Alunos do colégio Jandyra em Limeira conquistam ouro em concurso internacional

Jandyra

Os estudantes Sofiah Dumit Gardinal, Miguel Sanchez Pereira Conte e Isabela Breda Andrade conquistaram medalha de ouro no concurso Canguru de Matemática 2020. No total, 19 alunos do Colégio Jandyra foram medalhistas da competição. O concurso é realizado anualmente e destinado a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

A competição é uma espécie de jogo escolar que reúne estudantes de escolas públicas e privadas. O principal objetivo é diminuir o preconceito que ainda existe contra as ciências exatas, além de mostrar que o estudo dos números pode ser acessível a todas as pessoas de forma clara e tangível.

O Canguru de Matemática é uma iniciativa da Associação Canguru sem Fronteiras, uma entidade de âmbito internacional que congrega personalidades ligadas à Matemática em diversos países. Com a pandemia, os alunos realizaram o concurso através de uma plataforma online, com a ajuda técnica e instruções dos professores de matemática do Jandyra José Renato Buzolin De Castro Júnior e Guilherme Bicudo.Jandyra

No Jandyra, desde o ensino fundamental os alunos são estimulados a participarem de concurso e olimpíadas para testarem seus conhecimentos, trabalharem as disciplinas e lidarem com frustrações. Desde 2016, os alunos que se interessam pela disciplina têm aulas de matemática avançada no período oposto das aulas. “Além do conhecimento teórico, a olimpíada trabalha o raciocínio lógico dos participantes. Desde quando começamos a participar dessa competição temos aumentado o número de medalhistas a cada ano e isso mostra que a preparação e empenho dos alunos tem trazido excelentes resultados”, destaca o professor José Renato.

Outro destaque é que muitas universidades já estão reservando vagas para medalhistas de olimpíadas. “A Unicamp por exemplo já adota esse critério de seleção do aluno sem que ele precise prestar vestibular”, explica José Renato

Confira como ficou a classificação:

MEDALHA DE OURO

Sofiah Dumit Gardinal
Miguel Sanchez Pereira Conte
Isabela Breda Andrade

MEDALHA DE PRATA
Alícia Scarpa Elias
Vinícius Sacilotto Rodrigues
Felipe Carvalho de Oliveira
Lorenzo D´Andréa Balistiero
Lui Paschoaleto Boni
Manuela Cirulli
Sophia Salomão Rozenbaum – medalha de prata
Lívia Sacilotto Rodrigues, medalha de prata
Júlia Claudi Fischer, medalha de prata 

MEDALHA DE BRONZE
Benedicto Fagundes Neto

HONRA AO MÉRITO

Eduarda Delmonde Fortes
Maria Clara Circulli
Antonio Fernando Albuquerque Nascimento
Helena de Campos Lima
Cecília Bilatto
Larissa Cerquiari da Motta

Most Popular Topics

Editor Picks