“Adolescentes podem não ser seu público consumidor, mas podem se tornar brand lovers”, disse Vitor Nunes

Vitor Nunes

Na edição desta quinta-feira do podcast De Carona na Carreira, Thais Roque conversou com Vitor Nunes, CEO da plataforma Festival Teen e da agência Starhub. O executivo conta como foi a transição profissional para o universo digital e, mais especificamente, ajudando marcas a impactar a geração Z, um grupo composto por jovens nascidos de 1995 a 2015.

Por seu um público tradicionalmente mais difícil de conquistar, Thais já abriu o bate papo perguntando qual era o segredo para se comunicar com esses jovens, adolescentes e pré-adolescentes.

“Eu acho que é um público que demanda muita verdade na nossa mensagem. Eles já estão muito acostumados com temas atuais como a diversidade, a sustentabilidade. Temas importantes que já vem com muita naturalidade para eles. Por isso, toda marca que queira se comunicar com essa geração tem que ter isso em mente, uma responsabilidade com o mundo, pois vai encontrar uma geração que tem um olhar muito atento a isso”, conta Vitor.

Ele ainda explica o que justifica seu ponto de vista. “Estamos falando de uma geração que já nasceu conectada, que tem um mundo na palma das mãos com acesso muito mais rápido à informação que interfere em sua decisão sobre consumo de produtos ou marcas, priorizando aquelas que estejam alinhadas com o que eles acreditam”. Thais perguntou se essa juventude realmente está disposta a esse tipo de conhecimento e Vitor acrescentou. “Eles fazem tudo isso em questão de segundos, estão muito atentos ao conteúdo que esteja 100% conectado com a realidade deles”.

Um nicho inexplorado

Vitor contou que seu interesse em criar uma comunicação focada nesse público nasceu enquanto trabalhava com algumas marcas e percebia que faltavam ferramentas que pudessem ajudá-las a conversar de forme efetiva com os jovens, mais especificamente a geração Z.

“Eu ouvi de muitas empresas que os adolescentes não eram o público consumidor deles. Porém, na verdade, é uma faixa etária que precisa estar no foco de qualquer marca. Se hoje esse jovem não é seu consumidor, ele pode se tornar um brand lover, um admirador de sua empresa. E esse é o caminho para que ele se torne o seu consumidor no futuro. Eu sempre recomendo que 10% da verba do marketing, no mínimo 5%, seja investida na geração Z”, destaca o CEO.

E foi assim que Vitor identificou uma oportunidade para atuar e atender a essa demanda. “Tive um insight em uma noite e me levantei às 3 h. da manhã para verificar se o nome ‘Festival Teen’ estava disponível para compra do domínio, para criar um usuário no Instagram ou se havia algum registro de marca. Tudo estava livre, era Deus me dando o recado”.

E foi assim, de um insight, que nasceu a ideia de criar o Festival Teen, um festival tão grandioso quanto os eventos que serviram de inspiração, como Rock in Rio e Lollapalooza, mas com uma grande diferença, o palco recebendo apenas artistas que nasceram e construíram suas carreiras na internet e que são ídolos dos adolescentes e pré-adolescentes. E foi daí que veio o slogan “transformando likes em aplausos”.

Atualmente, o Festival Teen é uma empresa multiplataforma de entretenimento e mídia. Conta com um portal e instagram de notícias, uma TV de conteúdo no YouTube, e claro, uma conta no TikTok.  Além disso, muito conteúdo, influenciadores e música Festival Teen Live Show, hoje reconhecidamente o maior evento com foco no jovem do Brasil.

Incômodos que estimulam

O executivo contou à Thais que é movido a incômodos, são eles que o estimulam a encontrar uma solução inovadora, a criar, e foi o que o fez migrar sua carreira da publicidade BTL para o meio digital.

“Eu tinha minha carreira muito definida. Mas senti um incômodo, uma necessidade de transformação onde eu precisava me conectar mais com soluções digitais. Minha carreira era muito baseada no offline, em eventos.   Aí veio o Festival Teen para me reinventar profissionalmente, pois nele eu pude trazer para um universo da internet toda a minha experiência, unir as duas coisas”, conta.

Vitor recorda que também foi assim, de um incômodo que nasceu um dos maiores cases de sucesso do mundo, que é a linha de maquiagens da Kylie Jenner. “Tudo começou com um problema de autoestima, um incômodo com os lábios que ela achava muito finos. Ao invés de sofrer com toda a mídia, muitas delas críticas, a uma possível modificação estética, ela e sua mãe decidiram aproveitar para entrar no mercado de cosméticos começando pelo cuidado com os lábios e hoje em dia estão aí, num mercado multimilionário”.

Falar sobre o sucesso de Kylie como influenciadora é algo natural para ele, pois é o universo que faz parte de seu dia-a-dia. Vitor também fundou no ano passado a agência Starhub. Um hub de influenciadores digitais com foco em realizar projetos digitais ao mesmo tempo em que transforma em realidade os sonhos de cada um dos seus agenciados. Diferentes objetivos e diferentes personalidades que são respeitadas e com carreiras que são administradas com muita dedicação.

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WhatsApp, Facebook e Instagram sofrem instabilidade nesta quarta

Redes Sociais

Os aplicativos do Facebook, Instagram e WhatsApo sofreram instabilidade na noite desta quarta-feira (9). Houve relatos de usuários que não conseguiam enviar mensagens, atualizar o feed e de lentidão nos apps.

No site DownDetector, que registra reclamações de usuários sobre instabilidade em sites e aplicativos, houve um pico de mais de 5.000 queixas sobre os três serviços por volta das 19h30 (horário de Brasília). Cerca de 30 minutos depois, o volume de reclamações começou a diminuir conforme as plataformas voltavam ao normal gradativamente.

 

Gato Galáctico, um dos maiores canais infantis do Youtube no Brasil, ganhará seu primeiro filme

Gato Galáctico
O sucesso do youtuber Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galáctico, ultrapassou os limites da internet e vai virar filme. As filmagens de “Acampamento Intergaláctico” aconteceram em Brotas, interior de São Paulo. Na história, Ronaldo vive um jovem de mesmo nome, apaixonado pela vida no espaço e que acredita que extraterrestres existem. Com distribuição da Synapse Distribution, o filme tem previsão de estreia para o segundo semestre.

Lançado em 2013, com o objetivo de incentivar a arte e a criatividade das crianças, o canal “Gato Galáctico” conta com 14 milhões de inscritos e com mais de 4.5 bilhões de visualizações. “Estou extremamente feliz por estar vivendo tudo isso. O filme não peca em nada e está sendo muito bem feito. O elenco, direção, produção, figurino, a entrega de todos os envolvidos, todos abraçaram o projeto com muita dedicação. está sendo muito divertido gravar e espero, de coração, que todos gostem do filme. Estamos fazendo tudo com muito carinho. A criação é a nossa arma principal e a criatividade é tudo”, comenta Ronaldo, criador do canal.

No longa, Ronaldo é aficionado por ETs e guarda um meteorito brilhante que caiu perto dele, ainda na infância. O evento o fez ter ainda mais certeza na existência de alienígenas. Mas ninguém nunca levou fé nas suas ideias. Anos depois, recebe a missão de ser a dupla da sua irmã caçula, Marina, em um concurso que irá selecionar aspirantes a cientistas entre estudantes brasileiros. Ronaldo e Marina vão parar no Acampamento Intergalático e percebem que, talvez, Ronaldo não estivesse tão errado assim em suas teorias sobre os mistérios interplanetários.

O elenco reúne talentos de gerações variadas: Marianna Santos, como Marina, irmã de Ronaldo; Lucas Salles, que interpreta Arthur; Blota Junior, que vive os personagens Hélio e Etélio; Pedro Miranda, como Thiago; Lili de Siqueira, como Nath; Carol Tavares, como Tati; Cláudia Okuno e Camila Tanaka, como As Divas; e Tulanih, como Flávia.

O roteiro foi escrito por Luiz dos Reis, Jim Anotsu e Fabrício Bittar, que também dirige o filme.

Sinopse

Ronaldo acredita em ETs e tem, desde criança, um meteorito que caiu do céu como sua maior prova. Ele e sua irmã caçula, Marina, acabam de ganhar um convite para conhecer o Acampamento Intergaláctico. Será que agora ele conseguirá desvendar os segredos do universo e provar a existência de ET’s? Só existe uma forma de descobrir: com diversão, ciência e música!

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