
A cantora e apresentadora visitou o Pró-Paraíso, projeto social que oferece apoio para mais de mil crianças na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A também repórter de TV, MC Trans, se tornou ‘embaixadora’ de um projeto social de grande valor.
Como moradora da comunidade de Paraisópolis, uma das maiores do Brasil, e na qual moram mais de 40.000 pessoas, MC Trans já fez matérias sobre o local e sabe das várias dificuldades enfrentadas por seus vizinhos.
E como uma cidadã ativa e interessada em ajudar na busca por melhorias e condições de vida dignas para todos, ela foi convidada para conhecer a Associação Pró-Paraiso e se tornou ‘embaixadora oficial’ e divulgadora das ações sociais que beneficiam as crianças moradoras da comunidade.
Na visita realizada, a cantora conversou com o dirigente, Walkito, que atua na associação há 5 anos; com Fabíola Pires, coordenadora; e também com Pedro Novais, empresário local e voluntário do projeto.
Segundo Walkito, a associação atende mais de mil crianças oferecendo diversas atividades esportivas e educativas. Esportes como futebol de salão e de campo; karatê e judô, entre outros, fazem parte das atividades que são todas gratuitas. A formação educativa e profissional também é feita através de cursos de informática e idiomas; culinária, música, teatro, entre outros.

Conforme destacou Walkito, a associação que foi criada por seu irmão, Antônio Francisco, começou ‘pequena’, cresceu a partir de doações e parcerias, entre elas a da CUFA (Central Única das Favelas), mas precisa de apoio para continuar oferecendo apoio.
Durante a visita, MC Trans conheceu o projeto que convida (através de cartas) ‘padrinhos’ que devem presentear as crianças na época do natal. Criado há dois anos, este ano a iniciativa reuniu 200 crianças que, no último dia 7 receberam alegremente seus respectivos presentes.
Interessada em conhecer a história da Associação, MC Trans conversou com os presentes, conheceu o espaço físico e as atividades oferecidas, ganhou uma blusa e, na sequência, se tornou foi convidada para assumir o ‘posto’ de embaixadora oficial; convite que aceitou com entusiasmo para o ano de 2022.
Vale ressaltar que a caixinha com as cartas está vazia porque todas as crianças já foram adotadas e seus sonhos devidamente atendidos: um símbolo de que o bem, o engajamento, o amor e a caridade estão cada vez mais presentes na vida da Mc Trans que não está só na sua causa.