Rádio Globo comemora sucesso de audiência nos últimos doze meses e inova com o lançamento de premiação musical

Rádio Globo
Uma das emissoras musicais mais ouvidas no Rio de Janeiro, a Rádio Globo segue em grande crescimento expressivo na audiência e alcance. Após uma grande mudança no formato em julho de 2019, a Rádio Globo retrata o jovem carioca através de uma programação alto astral, com muitas promoções no ar e no digital, além de promover grandes eventos , como: Rock in Rio, Carnaval das Artes, Ivete Live Experience, Terreirão do Samba, Buteco do Gusttavo Lima, entre outros. Com inúmeras ações de alta visibilidade e engajamento, a Rádio Globo se apresenta ao mercado como um excelente canal para marcas, produtos e serviços se conectarem com os ouvintes do segmento jovem e popular.
A medição da audiência é realizada regularmente através de pesquisa pela Kantar IBOPE Media e comprova que a Rádio Globo 98.1 FM segue em ritmo acelerado no crescimento da audiência, com mais de 1 milhão e 300 mil ouvintes no Rio de Janeiro, conquistando a vice-liderança no segmento jovem popular. De acordo com as pesquisas, a Rádio Globo foi a emissora que mais cresceu no Rio de Janeiro, com um aumento de 111% na audiência nos últimos doze meses.
(FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA|EASYMEDIA 4|FM/WEB|GRANDE RIO DE JANEIRO|SEXO AMBOS|06H ÀS 19H|SEG A SEX|PERÍODO: SET/19 A FEV/21|IA#).

As estratégias de reposicionamento da marca e mudança de formato foram essenciais para o crescimento da rádio. Nos últimos meses, a emissora investiu em parcerias com marcas que já se comunicavam com o target jovem popular, como: o lançamento do programa “Pancadão Kondzilla” (com o maior canal de funk do YouTube no mundo) e a transmissão e cobertura do Prêmio Multishow desde 2019.

O fruto desse sucesso e inovação é o lançamento do “Prêmio Rádio Globo Quem”, um evento realizado por duas autoridades do entretenimento, Rádio Globo em parceria com a Quem, que será realizado no dia 23 de junho com transmissão online nas redes sociais e no Youtube dos dois veículos, além da cobertura nos sites de cada veículo.
A ideia de realizar um prêmio, que celebra a música brasileira tocada na rádio e nos streamings de todo o país, veio para coroar alguns gêneros que ainda não eram reconhecidos nas premiações atuais. Samba, hip-hop, rap, funk e até forró são estilos musicais que aparecem em categorias isoladas na nova premiação, enfatizando a diversidade democrática proposta pelas marcas.

O evento terá pocket shows digitais de vários artistas e gêneros, além de apresentação ao vivo, em estúdio, com apresentadores convidados por Quem. Para esta primeira edição, os artistas indicados e vencedores vão “marcar presença” por meio de red carpet e participações virtuais, como aconteceu em outros prêmios consagrados deste ano, como o Grammy e o Globo de Ouro.

“Celebrar a música nunca é demais, e reconhecer os artistas que ajudam a fazer a nossa programação, e ainda pelas mãos dos nossos ouvintes, é um prazer enorme. A gente espera que essa seja a primeira edição de muitas”, diz Jonas Vilandez, gerente de negócios musicais da Rádio Globo.

“Em meio a tudo o que estamos vivendo, fico muito feliz em promover um prêmio que celebra os artistas e a música, nosso escape e conforto do dia a dia, sem preconceito de gêneros e estilos. Para tanto, estamos preparando um evento lindo, seguro e digital, que vai levar diversão para que as pessoas continuem seguras e se divirtam em casa”, diz Danilo Saraiva, editor-chefe da Quem

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alfred Molina comenta retorno de Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Em entrevista à Variety, o ator Alfred Molina confirmou de vez seu retorno ao papel de Otto Octavius/Doutor Octopus, desta vez no MCU. Alfred revelou que teve suas dúvidas sobre voltar ao papel, mas que foi convencido pelo diretor Jon Watts.

Principal vilão de Homem-Aranha 2, de 2004, o Doutor Octopus teria se sacrificado para salvar Peter (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) de sua descontrolada invenção. Segundo o ator, Watts afirmou que “ninguém morre nesse universo” e que a história de Otto será retomada daquele ponto.

Outra preocupação do ator era sua idade e diferença física em relação a 17 anos atrás. “Ele só me olhou e disse ‘você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. (em Capitão América: Guerra Civil) e Samuel L. Jackson (em Capitã Marvel)?’”, disse Molina, citando o processo de rejuvenescimento digital usado nos atores. “Eu também (avisei) que não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos trás. Isso é um fato. Mas aí eu lembrei que os tentáculos fazem todo o trabalho!”. Sobre a experiência de retornar ao papel, Molina afirmou que “foi fantástica”.

O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland trará de volta os atores dos filmes anteriores, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor.

Haverá ainda o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro. Foi revelado que Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, também estará no filme, servido como o novo mentor de Peter Parker.

Yarley e família trazem Karen Kardashian para Jericoacoara em novo projeto para mostrar destinos cearenses a influenciadores nacionais

Yarley

Um dos principais nomes da nova geração de influenciadores do Brasil, o cearense Yarley viajou para a praia de Jericoacoara (CE) ao lado da família e da influenciadora Karen Kardashian com o objetivo de gravar conteúdos para as redes sociais. Em um dos principais pontos turísticos do Nordeste, as personalidades visitaram uma série de atrações como a vila da praia, as opções gastronômicas e a programação de aventura de Jeri, sempre trazendo o bom humor como plano de fundo.

O encontro faz parte do novo projeto de Yarley de trazer influenciadores a nível nacional e internacional para conhecer os principais pontos turísticos cearenses. Os bastidores das gravações estão sendo compartilhados nas redes de Yarley (@yarley) e de Karen Kardashian (@karenkardashian). A série de vídeos conta com apoio de Casalô Hotel, Camila Personal Travel e é promovida pela agência Multus Comunicação.

Most Popular Topics

Editor Picks