Wandemberg Marques quebrou recorde ao transcrever a Bíblia em menos de quatro meses

O RankBrasil reconheceu o empresário Wandemberg Marques como o “Mais Rápido a Transcrever a Bíblia” no Brasil. Foram exatos 3 meses e 22 dias para que ele concluísse o trabalho de manuscrever os 66 livros das Sagradas Escrituras.

O desafio teve início no dia 16 de maio de 2021, em Lindóia, cidade do interior de São Paulo; Marques tinha a meta de escrever 15 horas por dia para se dedicar ao projeto. Mas a jornada não foi fácil, logo no terceiro dia, Wandemberg percebeu que teria muitos desafios pela frente, as dores se intensificaram e seu braço direito passou a inchar muito, já que o escriba é destro e utilizou somente a mão direita para concluir a cópia.

O tempo de cópia variou a cada dia, com o passar do tempo, as contraturas musculares aumentaram e o acompanharam diariamente. Durante o processo, ele chegou a perder os movimentos e a sensibilidade dos dedos, mesmo com os atendimentos dos fisioterapeutas, as dores eram muito intensas.

Marques relatou, “Os maiores desafios que encontrei foram físicos e emocionais. Isso sem contar o frio, como fiz durante o inverno, nos dias mais gelados eu senti muitas dificuldades, o braço ficava mais travado e pesado. Senti muitas dores, eram tão intensas que parecia que eu não ia aguentar, precisei diminuir o ritmo da cópia involuntariamente, uma página que eu faria em 30 minutos, cheguei a levar pouco mais de 1 hora”, relembrou ele sobre a dificuldade de bater a sua meta diária.

As limitações físicas eram tão fortes que por várias vezes o escriba pensou em desistir, como ele mesmo disse “Tive vontade de parar muitas vezes, mas quando Deus te dá uma coisa na mão é para você concluir, porque Ele é fiel e justo para terminar tudo o que começou na sua vida, então, da mesma forma nós, se é pra fazer algo para Deus, que seja o nosso melhor, inclusive no meu caso, com dor mesmo”.

Ao longo de todo o tempo, o escriba se lembrava do que o fez se comprometer em transcrever as Escrituras e por isso teve forças para continuar. “Entrei neste projeto pela necessidade permanente de estar em conexão com Deus e a necessidade de propagar o Evangelho a toda a criatura. Eu entendi que poderia despertar a curiosidade das pessoas e, através disso, permitir que o Espírito Santo de Deus trabalhasse na vida de cada uma delas”, constatou.

Para poder se dedicar ao projeto, nos primeiros 40 dias, Wandeberg ficou em 4 hotéis, que o apoiaram na cidade de Lindóia; após este período, ele continuou isolado em sua casa e em alguns dias, realizou a cópia do escritório, para poder dar sequência e se manter focado na conclusão do seu voto. Poucas pessoas tiveram acesso a ele neste período.

Longe da sua família, Marques sempre recebeu apoio deles. Casado com Lucy Marques, ele é pai de seis filhos, sendo dois biológicos e quatro por adoção, todos eles o ajudaram em oração a conquistar este recorde.

“Costumo dizer que sozinho você pode ir mais rápido, mas com apoio você vai muito mais longe. Eu tive o apoio de Deus em primeiro lugar, dos pastores, amigos, da equipe, dos fisioterapeutas, tive o apoio incondicional da minha esposa que mesmo sabendo que eu ficaria tanto tempo longe de casa participou, orou e jejuou por este projeto, minha companheira foi fundamental nesta conquista.”, agradece ele, reconhecendo a importância de todos que estiveram com ele ao longo desses quase quatro meses de dedicação.

Convertido em 1983, Wandemberg passou a ter uma grande relação com a Palavra de Deus. Para ele: “A Bíblia representa um manual de sobrevivência, é possível você viver sem conhecer a Palavra, mas quando você a conhece, fica impossível viver à distância, você torna a Bíblia uma bússola para a sua vida, um manual do bem”.

Se mantendo firme no propósito, o empresário de Atibaia (SP) conseguiu completar 1.288 páginas de cópia, com as medidas de 46,5 cm x 40 cm, utilizando o total de 52 canetas.

Feliz por ter concluído seu projeto, Wanderberg declara que a maior lição que aprendeu foi que “quando você age, Deus reage”, porque em todo o tempo ele viu a mão do Senhor cuidando de todos os detalhes. “Não me faltou absolutamente nada, pelo contrário, superabundou”.

Recorde das canetas

Outro recorde estabelecido por ele foi o uso de canetas, fazendo com que o Rank Brasil o certificasse pelo título “A Maior Quantidade de Canetas Utilizadas Em Uma Obra”.

Aliás, Wandemberg tem uma lista que mostra em qual versículo da Bíblia cada caneta acabou, que você pode acampanhar em suas redes sociais: https://www.instagram.com/oescriba.oficial/

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Marvel anuncia lançamentos dos novos filmes em vídeo com prévias inéditas

A Marvel Studios divulgou um vídeo que celebra seu universo cinematográfico e mostra os lançamentos dos próximos longas. Além das primeiras cenas de “Os Eternos”, a prévia também confirmou o título de Pantera Negra 2: “Wakanda Forever”.

Confira:

  • Viúva Negra: Julho de 2021
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Setembro de 2021
  • Os Eternos: Novembro de 2021
  • Spider-Man – No Way Home: Dezembro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Março de 2022
  • Thor – Love and Thunder: Maio de 2022
  • Pantera Negra – Wakanda Forever: Julho de 2022
  • The Marvels: Novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania: Fevereiro de 2023
  • Guardiões da Galáxia Vol. 3: Maio de 2023
  • Quarteto Fantástico: Sem Data

Alexia Annes concorre com 3 projetos ao Quarentena Film Festival

Alexia Annes
Com a pandemia muitas profissões precisaram se adaptar às novas formas de produção e trabalho. Na arte e audiovisual não foi diferente. A roteirista, diretora e atriz Alexia Annes trabalhou, de forma remota, em alguns projetos durante o período de isolamento social em que vivemos há mais de um ano, como os curtas-metragens “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc”, que ganharam reconhecimento e estão indicados ao festival Quarentena Film Festival.
Possibilitando um maior reconhecimento desse novo formato de trabalho, o Quarentena Film Festival premia diversos projetos realizados durante a quarentena e que tenham respeitado todas as diretrizes indicadas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.
De acordo com a página oficial do festival, o evento surgiu da vontade de continuar criando e a vontade de união em um momento onde nunca encontravam-se tão afastados. “Ele surge como uma luz em uma mente resiliente. Ele surge em um momento de cuidado, purificação e carinho” – citação retirada da página do Quarentena Film Festival.
 “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc” concorrem em categorias técnicas, que contarão com uma banca de profissionais da área para a decisão final, e ao voto popular. A votação acontece até o próximo dia 22 de maio.
“Estar com indicações nesse festival está sendo incrível. O Festival é maravilhoso e motivador. Além disso, através do cinema, muitas mulheres podem contar a sua versão da vida e seu ponto de vista da sociedade. Passamos centenas de anos tendo nossas histórias contadas por homens. Estou feliz de estar participando dessa edição”, afirma Alexia.
Alexia integrou ao elenco do curta “Attention Please” e da webserie “Lara Toc Toc”, tendo também dirigido, roteirizado e produzido as tramas. Em “Culpa e Preconceito” a artista roteirizou e dirigiu o projeto. A produtora de audiovisual independente Batom Produções, a qual Alexia também é proprietária, é a responsável pela trama.
“Trago 3 obras completamente diferentes e através do festival posso exibir as vertentes do meu trabalho ao público. O mercado cinematográfico ainda é um ambiente com homens na liderança das produções, poder estar entre os selecionados é gratificante demais”, aponta a artista.
Além de estar em um festival com 3 diferentes projetos e ocupar um importante espaço como mulher à frente de produções audiovisuais, Alexia também reconhece a necessidade do festival em tempos de pandemia, em que muitos projetos maiores precisaram ser adiados, gravações canceladas e artistas precisando se reinventarem para continuarem produzindo, atuando e vivendo da arte.
“O Quarentena Film Festival é muito importante, pois mostra o trabalho de cineastas que trabalharam durante a pandemia, respeitando as restrições da covid-19, produzindo filmes realizados de forma remota. Sempre gravando em locais fechados e respeitando o isolamento social, preferencialmente todos de casa. Para continuarmos trabalhando, precisamos reinventar e produzir”, completa Alexia.
A votação popular já está aberta. Para votar em “Attention Please”, “Culpa e Preconceito” e “Lara Toc Toc”, clique AQUI.

Most Popular Topics

Editor Picks