Primeira edição do festival ID:Rio valoriza a moda, música e empreendedorismo do Rio de Janeiro com uma extensa programação

Trazendo um novo conceito de festival de moda a partir de uma proposta multiplataforma, o ID:Rio concluiu sua primeira edição com grande sucesso, movimentando o setor de moda do Rio de Janeiro. Realizado na cidade de Niterói, o evento promoveu durante o último fim de semana (de 15 a 17 de outubro) uma extensa programação de palestras, apresentações musicais, oficinas e desfiles inéditos.

“O ID:Rio esteve de braços abertos recebendo o público em diversas atividades online e presenciais. Nosso evento teve como objetivo fomentar o empreendedorismo, incentivando o trade de moda local e regional, promovendo a geração de renda e a economia criativa. Foi um grande sucesso que pretendemos trazer em uma nova edição”, destaca Claudio Silveira, idealizador do ID:Rio.

No primeiro dia de painel de debates, o público teve acesso às palestras “Posicionamento e estratégias digitais em moda”, “Cases de Inovação e empreendedorismo em moda infantil”, “A Moda Transforma” e à mesa redonda “Economia Circular e sustentabilidade no Mundo da Moda”.

O segundo dia do festival ID: Rio promoveu novas palestras ao longo do dia, trazendo o que há de mais moderno nas discussões sobre consumo, processo criativo, estratégias de marketing e empreendedorismo. Os temas foram: “Tudo sobre processo criativo: da ideia até a vitrine”, “WORKSHOP – UPCYCLE: Consumo e produção consciente”, “WORKSHOP SOMOS CAPACITAS: Empreendedorismo e encantamento de clientes”, “Estratégias para marcas iniciantes nas redes sociais” e o “O Perfil do empreendedor de sucesso e Somos Talk: histórias inspiradoras de empreendedorismo”.

O evento recebeu ainda desfiles colaborativos e inéditos, reunindo o melhor do beachwear produzido no estado, além de desfiles virtuais que foram transmitidos no evento reunindo marcas e designers dos polos produtivos de moda do Rio de Janeiro.

O festival promoveu também o primeiro dia de ID: Niterói Music, programação cultural focada em grandes nomes da nova música brasileira em shows gratuitos realizados no espaço da Reserva Cultural Niterói. Apresentaram-se os artistas Gabriel O Pensador, Hexotria, Mira Callado, Felipe Roale, Luiza Reis, Blood Mary, Thalita Pertuzatti, O Zunido e Rodrigo Santos. Os shows ocorreram no espaço da Reserva Cultural Niterói.

Saiba Mais

O Festival Multiplataforma ID:Rio é idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival, e tem como público-alvo os profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

O evento foi apresentado pela Enel Rio e teve como patrocínio a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsor. A realização foi da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Marvel anuncia lançamentos dos novos filmes em vídeo com prévias inéditas

A Marvel Studios divulgou um vídeo que celebra seu universo cinematográfico e mostra os lançamentos dos próximos longas. Além das primeiras cenas de “Os Eternos”, a prévia também confirmou o título de Pantera Negra 2: “Wakanda Forever”.

Confira:

  • Viúva Negra: Julho de 2021
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Setembro de 2021
  • Os Eternos: Novembro de 2021
  • Spider-Man – No Way Home: Dezembro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Março de 2022
  • Thor – Love and Thunder: Maio de 2022
  • Pantera Negra – Wakanda Forever: Julho de 2022
  • The Marvels: Novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania: Fevereiro de 2023
  • Guardiões da Galáxia Vol. 3: Maio de 2023
  • Quarteto Fantástico: Sem Data

Alexia Annes concorre com 3 projetos ao Quarentena Film Festival

Alexia Annes
Com a pandemia muitas profissões precisaram se adaptar às novas formas de produção e trabalho. Na arte e audiovisual não foi diferente. A roteirista, diretora e atriz Alexia Annes trabalhou, de forma remota, em alguns projetos durante o período de isolamento social em que vivemos há mais de um ano, como os curtas-metragens “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc”, que ganharam reconhecimento e estão indicados ao festival Quarentena Film Festival.
Possibilitando um maior reconhecimento desse novo formato de trabalho, o Quarentena Film Festival premia diversos projetos realizados durante a quarentena e que tenham respeitado todas as diretrizes indicadas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.
De acordo com a página oficial do festival, o evento surgiu da vontade de continuar criando e a vontade de união em um momento onde nunca encontravam-se tão afastados. “Ele surge como uma luz em uma mente resiliente. Ele surge em um momento de cuidado, purificação e carinho” – citação retirada da página do Quarentena Film Festival.
 “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc” concorrem em categorias técnicas, que contarão com uma banca de profissionais da área para a decisão final, e ao voto popular. A votação acontece até o próximo dia 22 de maio.
“Estar com indicações nesse festival está sendo incrível. O Festival é maravilhoso e motivador. Além disso, através do cinema, muitas mulheres podem contar a sua versão da vida e seu ponto de vista da sociedade. Passamos centenas de anos tendo nossas histórias contadas por homens. Estou feliz de estar participando dessa edição”, afirma Alexia.
Alexia integrou ao elenco do curta “Attention Please” e da webserie “Lara Toc Toc”, tendo também dirigido, roteirizado e produzido as tramas. Em “Culpa e Preconceito” a artista roteirizou e dirigiu o projeto. A produtora de audiovisual independente Batom Produções, a qual Alexia também é proprietária, é a responsável pela trama.
“Trago 3 obras completamente diferentes e através do festival posso exibir as vertentes do meu trabalho ao público. O mercado cinematográfico ainda é um ambiente com homens na liderança das produções, poder estar entre os selecionados é gratificante demais”, aponta a artista.
Além de estar em um festival com 3 diferentes projetos e ocupar um importante espaço como mulher à frente de produções audiovisuais, Alexia também reconhece a necessidade do festival em tempos de pandemia, em que muitos projetos maiores precisaram ser adiados, gravações canceladas e artistas precisando se reinventarem para continuarem produzindo, atuando e vivendo da arte.
“O Quarentena Film Festival é muito importante, pois mostra o trabalho de cineastas que trabalharam durante a pandemia, respeitando as restrições da covid-19, produzindo filmes realizados de forma remota. Sempre gravando em locais fechados e respeitando o isolamento social, preferencialmente todos de casa. Para continuarmos trabalhando, precisamos reinventar e produzir”, completa Alexia.
A votação popular já está aberta. Para votar em “Attention Please”, “Culpa e Preconceito” e “Lara Toc Toc”, clique AQUI.

Most Popular Topics

Editor Picks