Padre Marcelo Rossi reúne reflexões sobre questões como fé, gratidão e perdão em novo livro

Padre Marcelo Rossi

A coletânea de pensamentos de sabedoria de vida que compõe “Menos é mais”, livro do Padre Marcelo Rossi que é lançado pela Editora Planeta, representa as principais verdades cristãs narradas por quem as levou na prática e as comprovou.

Mais do que o principal evangelizador do país (reconhecido pelo Santo Papa Bento 16 como “Evangelizador do Novo Milênio”), o Padre Marcelo Rossi traduz a Palavra do Senhor por meio de suas experiências pessoais.

São 27 anos de sacerdócio, que totalizam quase 10 mil dias em que ele realiza em cada um desses missas, sermões, homílias, entrevistas e até mesmo conduz programas diários em rádios e na TV.

Logo, sua mensagem está gravada no tempo com a sabedoria deste e a reafirmação dos gestos e atitudes que o Padre realiza em todas as missões que o sacerdócio lhe confia.

“Menos é Mais” é sequência natural de “Batismo de Fogo”, lançado no ano passado, no meio da pandemia e que representa a obra mais pessoal do Padre até então.

O volume novo da obra do Padre é igualmente pessoal nos aforismos extraídos de suas missas e pregações, quando ele se encontra na pessoa de Cristo e traduz o próprio conhecimento e experiências para que a voz do Senhor alcance os fiéis.

O Padre Marcelo Rossi entende, assim, que o que deposita em sua escrita e em suas palavras de fé o convertem tão somente em instrumento da voz divina. E que essa é a sua missão, confiada por Deus.

Dessa forma, “Menos é Mais” pode ser lido a partir de qualquer página, pois em cada uma de suas 160 está contido um recado divino que se basta em sí mesmo.

Na introdução à obra, ele resume: “Que estas reflexões lhe tragam as mesmas bênçãos que me trouxeram quando Deus as confiou a mim, e que cheguem como sussurro do Pai ao seu ouvido no momento em que você mais precisar”.

Portanto, desde a primeira página, onde inicia a obra com a seguinte máxima: “Aquele que carrega o Pai no coração tem paz”, até a última, quando clama ao Arcanjo Gabriel a intervenção divina ao leitor, o Padre Marcelo o faz em nome e pelo Senhor, que é o verdadeiro protagonista de tudo o que ele realiza.

Para ele, menos é realmente mais, já que Deus habita a simplicidade.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marvel anuncia lançamentos dos novos filmes em vídeo com prévias inéditas

A Marvel Studios divulgou um vídeo que celebra seu universo cinematográfico e mostra os lançamentos dos próximos longas. Além das primeiras cenas de “Os Eternos”, a prévia também confirmou o título de Pantera Negra 2: “Wakanda Forever”.

Confira:

  • Viúva Negra: Julho de 2021
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Setembro de 2021
  • Os Eternos: Novembro de 2021
  • Spider-Man – No Way Home: Dezembro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Março de 2022
  • Thor – Love and Thunder: Maio de 2022
  • Pantera Negra – Wakanda Forever: Julho de 2022
  • The Marvels: Novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania: Fevereiro de 2023
  • Guardiões da Galáxia Vol. 3: Maio de 2023
  • Quarteto Fantástico: Sem Data

Alexia Annes concorre com 3 projetos ao Quarentena Film Festival

Alexia Annes
Com a pandemia muitas profissões precisaram se adaptar às novas formas de produção e trabalho. Na arte e audiovisual não foi diferente. A roteirista, diretora e atriz Alexia Annes trabalhou, de forma remota, em alguns projetos durante o período de isolamento social em que vivemos há mais de um ano, como os curtas-metragens “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc”, que ganharam reconhecimento e estão indicados ao festival Quarentena Film Festival.
Possibilitando um maior reconhecimento desse novo formato de trabalho, o Quarentena Film Festival premia diversos projetos realizados durante a quarentena e que tenham respeitado todas as diretrizes indicadas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.
De acordo com a página oficial do festival, o evento surgiu da vontade de continuar criando e a vontade de união em um momento onde nunca encontravam-se tão afastados. “Ele surge como uma luz em uma mente resiliente. Ele surge em um momento de cuidado, purificação e carinho” – citação retirada da página do Quarentena Film Festival.
 “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc” concorrem em categorias técnicas, que contarão com uma banca de profissionais da área para a decisão final, e ao voto popular. A votação acontece até o próximo dia 22 de maio.
“Estar com indicações nesse festival está sendo incrível. O Festival é maravilhoso e motivador. Além disso, através do cinema, muitas mulheres podem contar a sua versão da vida e seu ponto de vista da sociedade. Passamos centenas de anos tendo nossas histórias contadas por homens. Estou feliz de estar participando dessa edição”, afirma Alexia.
Alexia integrou ao elenco do curta “Attention Please” e da webserie “Lara Toc Toc”, tendo também dirigido, roteirizado e produzido as tramas. Em “Culpa e Preconceito” a artista roteirizou e dirigiu o projeto. A produtora de audiovisual independente Batom Produções, a qual Alexia também é proprietária, é a responsável pela trama.
“Trago 3 obras completamente diferentes e através do festival posso exibir as vertentes do meu trabalho ao público. O mercado cinematográfico ainda é um ambiente com homens na liderança das produções, poder estar entre os selecionados é gratificante demais”, aponta a artista.
Além de estar em um festival com 3 diferentes projetos e ocupar um importante espaço como mulher à frente de produções audiovisuais, Alexia também reconhece a necessidade do festival em tempos de pandemia, em que muitos projetos maiores precisaram ser adiados, gravações canceladas e artistas precisando se reinventarem para continuarem produzindo, atuando e vivendo da arte.
“O Quarentena Film Festival é muito importante, pois mostra o trabalho de cineastas que trabalharam durante a pandemia, respeitando as restrições da covid-19, produzindo filmes realizados de forma remota. Sempre gravando em locais fechados e respeitando o isolamento social, preferencialmente todos de casa. Para continuarmos trabalhando, precisamos reinventar e produzir”, completa Alexia.
A votação popular já está aberta. Para votar em “Attention Please”, “Culpa e Preconceito” e “Lara Toc Toc”, clique AQUI.

Most Popular Topics

Editor Picks