Festival Dança Brasil está com inscrições abertas

Festival Dança Brasil

Estão abertas as inscrições para os grupos interessados em participar do Festival Dança Brasil. As seletivas estão marcadas para ocorrer em Blumenau (SC), em 19 de março; em Ribeirão Preto (SP), em 25 e 26 de março; em Pirassununga (SP), em 1º e 2 de abril; e em Recife (PE), em 15 e 16 de abril.

Os grupos que conquistarem nota igual ou superior a 7 poderão se apresentar nos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville. Já os que obtiverem a maior nota em cada gênero/subgênero/categoria participarão pelo processo de seleção do evento catarinense, desde que a pontuação seja superior a 9.

A companhia que obtiver a maior nota no subgênero conjunto receberá prêmio de R$ 1,5 mil. Além disso, a critério dos jurados Arilton Assunção, Natália Samarino e Reginaldo Moreira, poderão ser repassadas aos participantes bolsas de estudos para cursos e indicações para participar do World Ballet Competition – edição São Paulo/SP. A divulgação do resultado final com os selecionados irá ocorrer ao fim do último dia do evento de cada cidade no site do Festival Dança Brasil (www.festivaldancabrasil.com.br).

Gêneros

O Festival Dança Brasil terá espaço para oito gêneros: balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares brasileiras, danças populares internacionais e sapateado. Os subgêneros serão Solo, Duo, Variações, Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Conjunto. Haverá categorias Júnior, Sênior e Infantil, com opções para masculino e feminino.

As coreografias de Balé Clássico de Repertório serão analisadas nos critérios de qualidade artística e técnica dos intérpretes e fidelidade à versão proposta. Para os demais gêneros, serão avaliadas a qualidade artística e técnica dos intérpretes; estrutura coreográfica e inventividade; e consistência no desenvolvimento do tema proposto.

A programação

Blumenau (SC)

• Inscrições: até 14 de março.
• Apresentação: 19 de março, no Teatro Carlos Gomes (15 de Novembro, 1.181, Centro).

Ribeirão Preto (SP)

• Inscrições: até 21 de março.

• Apresentações: 25 e 26 de março, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (Via São Bento, Campos Elísios).


Pirassununga (SP)

• Inscrições: até 28 de março.

• Apresentações: 1º e 2 de abril, no Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli (Avenida Painguás, 2.014, Vila Guimarães).

Recife (PE)

• Inscrições: até 11 de abril.

• Apresentações: 15 e 16 de abril, no Teatro Luiz Mendonça (Avenida Boa Viagem, Boa Viagem).

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marvel anuncia lançamentos dos novos filmes em vídeo com prévias inéditas

A Marvel Studios divulgou um vídeo que celebra seu universo cinematográfico e mostra os lançamentos dos próximos longas. Além das primeiras cenas de “Os Eternos”, a prévia também confirmou o título de Pantera Negra 2: “Wakanda Forever”.

Confira:

  • Viúva Negra: Julho de 2021
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Setembro de 2021
  • Os Eternos: Novembro de 2021
  • Spider-Man – No Way Home: Dezembro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Março de 2022
  • Thor – Love and Thunder: Maio de 2022
  • Pantera Negra – Wakanda Forever: Julho de 2022
  • The Marvels: Novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania: Fevereiro de 2023
  • Guardiões da Galáxia Vol. 3: Maio de 2023
  • Quarteto Fantástico: Sem Data

Alexia Annes concorre com 3 projetos ao Quarentena Film Festival

Alexia Annes
Com a pandemia muitas profissões precisaram se adaptar às novas formas de produção e trabalho. Na arte e audiovisual não foi diferente. A roteirista, diretora e atriz Alexia Annes trabalhou, de forma remota, em alguns projetos durante o período de isolamento social em que vivemos há mais de um ano, como os curtas-metragens “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc”, que ganharam reconhecimento e estão indicados ao festival Quarentena Film Festival.
Possibilitando um maior reconhecimento desse novo formato de trabalho, o Quarentena Film Festival premia diversos projetos realizados durante a quarentena e que tenham respeitado todas as diretrizes indicadas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.
De acordo com a página oficial do festival, o evento surgiu da vontade de continuar criando e a vontade de união em um momento onde nunca encontravam-se tão afastados. “Ele surge como uma luz em uma mente resiliente. Ele surge em um momento de cuidado, purificação e carinho” – citação retirada da página do Quarentena Film Festival.
 “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc” concorrem em categorias técnicas, que contarão com uma banca de profissionais da área para a decisão final, e ao voto popular. A votação acontece até o próximo dia 22 de maio.
“Estar com indicações nesse festival está sendo incrível. O Festival é maravilhoso e motivador. Além disso, através do cinema, muitas mulheres podem contar a sua versão da vida e seu ponto de vista da sociedade. Passamos centenas de anos tendo nossas histórias contadas por homens. Estou feliz de estar participando dessa edição”, afirma Alexia.
Alexia integrou ao elenco do curta “Attention Please” e da webserie “Lara Toc Toc”, tendo também dirigido, roteirizado e produzido as tramas. Em “Culpa e Preconceito” a artista roteirizou e dirigiu o projeto. A produtora de audiovisual independente Batom Produções, a qual Alexia também é proprietária, é a responsável pela trama.
“Trago 3 obras completamente diferentes e através do festival posso exibir as vertentes do meu trabalho ao público. O mercado cinematográfico ainda é um ambiente com homens na liderança das produções, poder estar entre os selecionados é gratificante demais”, aponta a artista.
Além de estar em um festival com 3 diferentes projetos e ocupar um importante espaço como mulher à frente de produções audiovisuais, Alexia também reconhece a necessidade do festival em tempos de pandemia, em que muitos projetos maiores precisaram ser adiados, gravações canceladas e artistas precisando se reinventarem para continuarem produzindo, atuando e vivendo da arte.
“O Quarentena Film Festival é muito importante, pois mostra o trabalho de cineastas que trabalharam durante a pandemia, respeitando as restrições da covid-19, produzindo filmes realizados de forma remota. Sempre gravando em locais fechados e respeitando o isolamento social, preferencialmente todos de casa. Para continuarmos trabalhando, precisamos reinventar e produzir”, completa Alexia.
A votação popular já está aberta. Para votar em “Attention Please”, “Culpa e Preconceito” e “Lara Toc Toc”, clique AQUI.

Most Popular Topics

Editor Picks