Evento que reúne todas as religiões em um só lugar tem entrada gratuita no Centro do Rio

De 11 a 15 de novembro, a Expo Religião 2021, evento inter-religioso que reúne cerca de 28 segmentos religiosos chega a sua 10ª edição e apresenta aos visitantes uma programação repleta de danças, palestras, gastronomia, rodas de conversas, exibição de filmes, dentre outras ações. O evento é gratuito e acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. No dia 11, quinta-feira, das 13h às 19h. Já nos dias 12,13,14 e 15, quinta, sexta, sábado, domingo e segunda das 10h às 19h.

Dirigida e idealizada pela jornalista Luzia Lacerda, o evento propõe mostrar a todos que é possível viver em harmonia, levando conhecimento e entendimento de diversas religiões. A feira apresenta novidades do universo religioso expondo e comercializando artigos religiosos, curiosidades, entre outras novidades deste universo. Os apaixonados por cultura terão uma extensa programação com danças, espaço para bate-papo e palestras. Fazem parte do evento 23 segmentos religiosos tais como: Católica, Budista, Hare Krishna, Muçulmano Sunita, Muçulmana Xiita, Umbanda, Matrizes Africanas, Espiritismo, Paganismo, Xamanismo, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), Judeus, Fé Bahá’i, entre outras.

Dentre as novidades desta edição, haverá o ‘Espaço Zen’ que contará com tecnologia e modernidade de técnicas terapêuticas, como: Yoga, Shiatsu, Reflexologia, Massoterapia, Cristaloterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, Florais, Fitoterapia, entre outras, assim como acesso a Spas, com técnicas de relaxamento. No ‘Espaço Jovem’, terá um mediador para o debate de vários temas dentro do universo jovem.

O ‘Espaço Primeira Feira Mística’ mostrará todas as novidades em consultas e atendimentos, como: Búzios, Cartas Ciganas, Tarô, Runas, Cristais, Quiromancia, PNL, entre outros. O público também terá o ‘Café & Bate-papo’, diferente da programação de palestras, nele, a platéia não é apenas mera espectadora, pode interagir, conversar e tirar suas dúvidas. Haverá também o ‘Espaço Gourmet’, onde será possível encontrar uma variedade de alimentos de acordo com os segmentos religiosos. Toda programação propõe um ambiente descontraído possibilitando aos participantes uma fácil compreensão, além de muito entretenimento. O palco será o Espaço FUNARJ com apresentação culturais.

Dia 15 às 15 horas teremos uma homenagem especial aos 113 anos da UMBANDA, única religião brasileira e carioca.

Segundo a idealizadora da Expo Religião, Luzia Lacerda, é uma alegria chegar na 10ª edição, crescendo a cada ano no diálogo respeitoso com as mais diferentes formas de fé. “Lutamos pelo respeito ao próximo. Queremos mostrar que é possível ter união em meio ao momento de intolerância que o país vive.

Será obrigatório o uso de máscaras tanto para os expositores quanto para os visitantes. Na entrada terá medição de temperatura, apresentação do passaporte de vacina e a aglomeração será evitada.

Serviço:

Expo Religião 2021

Dias: de 11 a 15 de novembro (quinta, sexta, sábado, domingo e segunda) Horário: No dia 11, quinta-feira, das 13h às 19h | 12,13,14,15, sexta, sábado, domingo e segunda das 10h às 19h. Local: Biblioteca Parque Estadual Endereço: Av. Presidente Vargas, 1261, Centro/RJ.

Entrada Gratuíta.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Marvel anuncia lançamentos dos novos filmes em vídeo com prévias inéditas

A Marvel Studios divulgou um vídeo que celebra seu universo cinematográfico e mostra os lançamentos dos próximos longas. Além das primeiras cenas de “Os Eternos”, a prévia também confirmou o título de Pantera Negra 2: “Wakanda Forever”.

Confira:

  • Viúva Negra: Julho de 2021
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Setembro de 2021
  • Os Eternos: Novembro de 2021
  • Spider-Man – No Way Home: Dezembro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Março de 2022
  • Thor – Love and Thunder: Maio de 2022
  • Pantera Negra – Wakanda Forever: Julho de 2022
  • The Marvels: Novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania: Fevereiro de 2023
  • Guardiões da Galáxia Vol. 3: Maio de 2023
  • Quarteto Fantástico: Sem Data

Alexia Annes concorre com 3 projetos ao Quarentena Film Festival

Alexia Annes
Com a pandemia muitas profissões precisaram se adaptar às novas formas de produção e trabalho. Na arte e audiovisual não foi diferente. A roteirista, diretora e atriz Alexia Annes trabalhou, de forma remota, em alguns projetos durante o período de isolamento social em que vivemos há mais de um ano, como os curtas-metragens “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc”, que ganharam reconhecimento e estão indicados ao festival Quarentena Film Festival.
Possibilitando um maior reconhecimento desse novo formato de trabalho, o Quarentena Film Festival premia diversos projetos realizados durante a quarentena e que tenham respeitado todas as diretrizes indicadas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.
De acordo com a página oficial do festival, o evento surgiu da vontade de continuar criando e a vontade de união em um momento onde nunca encontravam-se tão afastados. “Ele surge como uma luz em uma mente resiliente. Ele surge em um momento de cuidado, purificação e carinho” – citação retirada da página do Quarentena Film Festival.
 “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc” concorrem em categorias técnicas, que contarão com uma banca de profissionais da área para a decisão final, e ao voto popular. A votação acontece até o próximo dia 22 de maio.
“Estar com indicações nesse festival está sendo incrível. O Festival é maravilhoso e motivador. Além disso, através do cinema, muitas mulheres podem contar a sua versão da vida e seu ponto de vista da sociedade. Passamos centenas de anos tendo nossas histórias contadas por homens. Estou feliz de estar participando dessa edição”, afirma Alexia.
Alexia integrou ao elenco do curta “Attention Please” e da webserie “Lara Toc Toc”, tendo também dirigido, roteirizado e produzido as tramas. Em “Culpa e Preconceito” a artista roteirizou e dirigiu o projeto. A produtora de audiovisual independente Batom Produções, a qual Alexia também é proprietária, é a responsável pela trama.
“Trago 3 obras completamente diferentes e através do festival posso exibir as vertentes do meu trabalho ao público. O mercado cinematográfico ainda é um ambiente com homens na liderança das produções, poder estar entre os selecionados é gratificante demais”, aponta a artista.
Além de estar em um festival com 3 diferentes projetos e ocupar um importante espaço como mulher à frente de produções audiovisuais, Alexia também reconhece a necessidade do festival em tempos de pandemia, em que muitos projetos maiores precisaram ser adiados, gravações canceladas e artistas precisando se reinventarem para continuarem produzindo, atuando e vivendo da arte.
“O Quarentena Film Festival é muito importante, pois mostra o trabalho de cineastas que trabalharam durante a pandemia, respeitando as restrições da covid-19, produzindo filmes realizados de forma remota. Sempre gravando em locais fechados e respeitando o isolamento social, preferencialmente todos de casa. Para continuarmos trabalhando, precisamos reinventar e produzir”, completa Alexia.
A votação popular já está aberta. Para votar em “Attention Please”, “Culpa e Preconceito” e “Lara Toc Toc”, clique AQUI.

Most Popular Topics

Editor Picks