Em Goiânia, Othon Bastos anuncia novo trabalho com cineasta Alberto Araújo

Othon Bastos

A convite do escritor e cineasta Alberto Araújo, o ator global Othon Bastos esteve em Goiânia para gravar pílulas apresentando seu novo trabalho, o livro O Intervalo do Vagalume (Editora Chiado). A trama conta a história de um jovem que vivia no exterior e retorna a Goiânia após a morte de seus pais, na tentativa de reviver os dias felizes de sua infância. O detalhe é que ele sequestra o casal que mora na casa onde ele viveu e os obriga a se passar por sua família, na tentativa de matar a saudade do passado. 

Não por acaso, Othon foi convidado para ser a estrela do lançamento do livro. Ele também será um dos personagens da trama, que será roteirizada para virar filme. “Já trabalhamos juntos no outro filme Vazio Coração e somos amigos, nosso trabalho tem uma grande sinergia”, diz Alberto. 

Aos 88 anos, sendo 60 de carreira como ator, Othon Bastos continua ativo. Acumula mais de 80 filmes e já gravou mais de 35 novelas, minisséries, entre outras produções. Está presente no clássico “Deus e Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha. Dois filmes nacionais que tiveram sua participação concorreram ao Oscar de melhor filme estrangeiro: O Que É Isso, Companheiro?, de Bruno Barreto, e Central do Brasil, de Walter Salles. Um de seus recentes trabalhos foi a gravação do remake da novela Éramos Seis, da TV Globo, da qual ele também participou na primeira gravação. 

“Será um prazer trabalhar novamente com Alberto. Sua trama é bem feita, bem cuidada, bem pensada e bem solucionada”, elogiou o veterano. Apoiadora da cultura, a GPE Incorporadora cedeu o apartamento decorado do 15w22, situado no Setor Oeste, para as gravações dos spots de lançamento do livro.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marvel anuncia lançamentos dos novos filmes em vídeo com prévias inéditas

A Marvel Studios divulgou um vídeo que celebra seu universo cinematográfico e mostra os lançamentos dos próximos longas. Além das primeiras cenas de “Os Eternos”, a prévia também confirmou o título de Pantera Negra 2: “Wakanda Forever”.

Confira:

  • Viúva Negra: Julho de 2021
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Setembro de 2021
  • Os Eternos: Novembro de 2021
  • Spider-Man – No Way Home: Dezembro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Março de 2022
  • Thor – Love and Thunder: Maio de 2022
  • Pantera Negra – Wakanda Forever: Julho de 2022
  • The Marvels: Novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania: Fevereiro de 2023
  • Guardiões da Galáxia Vol. 3: Maio de 2023
  • Quarteto Fantástico: Sem Data

Alexia Annes concorre com 3 projetos ao Quarentena Film Festival

Alexia Annes
Com a pandemia muitas profissões precisaram se adaptar às novas formas de produção e trabalho. Na arte e audiovisual não foi diferente. A roteirista, diretora e atriz Alexia Annes trabalhou, de forma remota, em alguns projetos durante o período de isolamento social em que vivemos há mais de um ano, como os curtas-metragens “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc”, que ganharam reconhecimento e estão indicados ao festival Quarentena Film Festival.
Possibilitando um maior reconhecimento desse novo formato de trabalho, o Quarentena Film Festival premia diversos projetos realizados durante a quarentena e que tenham respeitado todas as diretrizes indicadas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.
De acordo com a página oficial do festival, o evento surgiu da vontade de continuar criando e a vontade de união em um momento onde nunca encontravam-se tão afastados. “Ele surge como uma luz em uma mente resiliente. Ele surge em um momento de cuidado, purificação e carinho” – citação retirada da página do Quarentena Film Festival.
 “Culpa e Preconceito”, “Attention Please” e a webserie “Lara Toc Toc” concorrem em categorias técnicas, que contarão com uma banca de profissionais da área para a decisão final, e ao voto popular. A votação acontece até o próximo dia 22 de maio.
“Estar com indicações nesse festival está sendo incrível. O Festival é maravilhoso e motivador. Além disso, através do cinema, muitas mulheres podem contar a sua versão da vida e seu ponto de vista da sociedade. Passamos centenas de anos tendo nossas histórias contadas por homens. Estou feliz de estar participando dessa edição”, afirma Alexia.
Alexia integrou ao elenco do curta “Attention Please” e da webserie “Lara Toc Toc”, tendo também dirigido, roteirizado e produzido as tramas. Em “Culpa e Preconceito” a artista roteirizou e dirigiu o projeto. A produtora de audiovisual independente Batom Produções, a qual Alexia também é proprietária, é a responsável pela trama.
“Trago 3 obras completamente diferentes e através do festival posso exibir as vertentes do meu trabalho ao público. O mercado cinematográfico ainda é um ambiente com homens na liderança das produções, poder estar entre os selecionados é gratificante demais”, aponta a artista.
Além de estar em um festival com 3 diferentes projetos e ocupar um importante espaço como mulher à frente de produções audiovisuais, Alexia também reconhece a necessidade do festival em tempos de pandemia, em que muitos projetos maiores precisaram ser adiados, gravações canceladas e artistas precisando se reinventarem para continuarem produzindo, atuando e vivendo da arte.
“O Quarentena Film Festival é muito importante, pois mostra o trabalho de cineastas que trabalharam durante a pandemia, respeitando as restrições da covid-19, produzindo filmes realizados de forma remota. Sempre gravando em locais fechados e respeitando o isolamento social, preferencialmente todos de casa. Para continuarmos trabalhando, precisamos reinventar e produzir”, completa Alexia.
A votação popular já está aberta. Para votar em “Attention Please”, “Culpa e Preconceito” e “Lara Toc Toc”, clique AQUI.

Most Popular Topics

Editor Picks