Cordelista Edmilson Santini é destaque da 4ª Festa Literária de Mambucaba

Edmilson Santini, poeta cordelista morador de Maricá, participará, nos dias 2 e 3 de setembro da 4ª Festa Literária de Mambucaba, em Angra dos Reis. O escritor apresentará, no dia 2 de setembro, às 15:30h sua Oficina de Teatro em Cordel, com a apresentação do texto “De Machado a Gonzagão, uma Viagem em Cordel”. Em seguida, Santini apresentará, aos leitores, seu lançamento “O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis”, publicado sob o selo da Editora Proverbo. Na ocasião também apresentará sua produção sobre o autor homenageado da edição, o cronista Audir Blanc, com o cordel “Aldir Blanc, um (En)Canto Equilibrista”. No dia 3 de setembro, às 9:30h, Edmilson Santini fará a interpretação do cordel “De Machado a Gonzagão”, em mais uma apresentação de Teatro em Cordel.

O livro O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis também pode ser lido em ebook, e estará gratuito para leitores Kindle nos dias de sua apresentação: https://amzn.to/2WxZ2ly

Desde sua primeira edição a FLIM – Festa Literária de Mambucaba, busca ligar o público infantil à literatura e os escritores em início de carreira a seus futuros leitores. Comunitária e colaborativa, a FLIM ficou conhecida, ao longo de suas edições, como um momento acolhedor que enaltece e destaca a todos, do pequeno ao grande escritor, principalmente por oferecer espaços gratuitos para as vendas de livros. Nestes 5 dias de profunda partilha e engajamento literário, artistas e fazedores de cultura se doam completamente ao evento. Além dos stands gratuitos, a festa ainda conta com 3 palcos, um deles, o Palco da Feirinha do Escritor, é aberto a todos os escritores. Vale destacar que nenhuma atividade da FLIM é cobrada, nem o acesso ao evento. Apenas o sarau erótico é limitado aos maiores de 18 anos.

Criada em 2017, a FLIM de Mambucaba surgiu com o intuito de fortalecer o Calendário Cultural de Mambucaba, movimentando a cultura local, a geração de emprego e renda para os moradores desta vila histórica, que recebe turistas apenas no verão. Toda a feira é organizada por moradores locais, sob a coordenação do professor e músico Cagério de Souza.

Sobre o autor:

Destaque por sua vasta produção poética, Edmilson Santini, pernambucano radicado em Maricá e apaixonado pela literatura de cordel, se diferencia pela didática teatral em suas apresentações. Atualmente, Santini conta, canta, encena, no Teatro Em Cordel, histórias de sua autoria (www.teatroemcordel.com.br). O projeto, de cunho educativo, foi idealizado com o objetivo de transmitir informações sobre a cultura brasileira de forma dinâmica, “sem esquecer o lado da diversão e do lazer”, através do teatro.

Mídias Sociais: @EdmilsonSantini

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Andressa Suita posta vídeo de serenata de Gusttavo Lima

Andressa Suita e Gusttavo Lima

Andressa Suita está curtindo o domingo ao lado do ex-marido, Gusttavo Lima. A modelo compartilhou em suas redes sociais um vídeo dele tocando violão e cantando sua música Que Pasen Los Dias. Ela postou como legenda apenas um emoji envergonhado.

Os dois estão com alguns amigos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e é a primeira vez desde seu divórcio em Outubro de 2020 que eles postam algo diretamente um do outro.

Nos últimos meses, eles foram vistos juntos algumas vezes e chegaram a fazer postagens no mesmo lugar, o que faz seus fãs acreditarem que reataram o romance.

Lázaro Ramos se declara a Taís Araujo no ‘Ding Dong’

Tais Araújo e Lazaro Ramos

O domingo, (14), foi de muita alegria e samba no Ding Dong. Um dos casais mais amados do Brasil, Taís Araujo e Lázaro Ramos participaram do quadro o Domingão do Faustão e se divertiram muito. A atriz falou sobre a pandemia:

“Gostava de ouvir Elis Regina limpando a casa. Limpava e chorava”. Lázaro comentou sobre a música “Tá Escrito”, de Xande de Pilares: “Tem dias que a gente precisa de uma força para dar o passo seguinte e a gente canta essa sua música.”

Romântico, Lázaro não perdeu a oportunidade de enaltecer sua esposa:

“Eu amo tanto essa mulher por vários motivos. Ela é admirável, desde a alegria que ela tem, talento dela, energia agregadora, que eu acho a coisa mais linda do mundo. E a inteligência, que só se desenvolve mais e mais. Toda vez que vejo essa senhora falando, eu sempre fico muito orgulhoso e penso ‘rapaz! Eu dei foi sorte!’

Most Popular Topics

Editor Picks