MTV

CONECTE-SE CONOSCO

Música

Transbordando saudades, Ymbu lança seu novo single: Rua

Published

on

Ymbu

No dia 26 de novembro, Ymbu lança sua nova composição, Rua, um Xote Psicodélico-Eletrônico colorido e dançante. Personificando a rua como objeto de desejo, o cantor se une a Marcelo Cavalcante – da banda pernambucana Avoada – para dividir vozes e sentimentos, coletivizando a saudade de que a música fala.

O lançamento vem acompanhado de um clipe colaborativo, formado por vídeos enviados por fãs: Com o intuito de transmitir o sentimento de saudade e nostalgia que permeia a canção e tornar coletivos os afetos do ouvinte, Ymbu lançou um pedido para os fãs em suas redes: que enviassem vídeos pessoais, pré-pandêmicos, que despertassem saudades de pessoas e momentos, que fossem registros de vivências e afetos presenciais que tenham se extinguido nesses quase dois anos de isolamento social. O resultado é um clipe íntimo e acalentador, com trechos que contam grandes histórias – por mais particulares e minimalistas que sejam – embaladas pelo xote afetuoso que é a canção.

“A pandemia foi uma ruptura para todo mundo. Muitos de nós deixamos de ver o mundo lá fora como realmente é. A saudade apertou, despedimo-nos do “normal” para viver num estranho mundo de dores e incertezas, dominado por medo e desgraças. A saudade tomou conta, de diversas formas diferentes; seja a saudade de uma vida como tínhamos antes, seja a distância de quem já não poderia estar do nosso lado. Para tornar os afetos coletivos e pensarmos um pouco nesses sentimentos todos, criei, junto de fãs, amigos e pessoas que me acompanham, o clipe colaborativo da canção Rua” conta o músico.

A capa também carrega significados que permeiam o sentimento de falta, saudade e liberdade. Criada por Ana Cáceres (@anaflaviacaceres), a arte apresenta a casa de um passarinho que, aos poucos, se torna sua própria gaiola. Tanto literalmente como de maneira poética, muitas pessoas passaram o período de isolamento limitados a apenas observar a rua das janelas de suas casas.

Ymbu é o nome artístico do cantor, violonista e compositor Gabriel Paiva, músico de 24 anos nascido em São José dos Campos – SP. Explorando brasilidades, suas raízes pernambucanas e unindo relatos pessoais à tradições populares, a sonoridade de Ymbu remete às origens do compositor e a sua musicalidade baseada na própria MPB, no Indie e no Pop.

Siga o artista nas redes sociais: @ymbumusic

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Com Roberta Miranda, Jads & Jadson e outros, Augusto & Atílio gravam DVD “Em Maresias”

Published

on

Augusto & Atílio

Os irmãos Augusto & Atílio, conhecidos no meio sertanejo por seus timbres graves e estilo rústico, já estão em contagem regressiva para a gravação do DVD “Augusto & Atílio – em Maresias”. Será no dia 08 de dezembro, em Maresias, no litoral norte de São Paulo.

Este será o primeiro DVD da carreira dos cantores, e vem com algumas participações especiais! Jads & Jadson, Bruno & Gaspar, Tayrone, o DJ Fábio Lopes e Roberta Miranda são alguns dos nomes que confirmaram presença e vão abrilhantar ainda mais este projeto, “É um sonho que estamos realizando! Felizes em ter tanta gente incrível ao nosso lado neste momento, que com certeza sempre foi muito aguardado por nós dois!” diz Augusto.

Quem irá assinar toda a produção musical é Wesley Leonel, nome conhecido no mercado e que já produziu diversos singles da dupla, além de ser responsável por outros trabalhos de grandes artistas, como João Bosco & Vinícius. “Estamos ansiosos, mas temos a certeza de um resultado incrível! O repertório todo foi escolhido por nós, ao lado da Explosion Music, nosso escritório. Toda a equipe é extremamente competente e estamos fazendo o nosso melhor para acontecer da melhor forma!” conta Atílio.

Acompanhem @augustoeatilio nas redes sociais e fiquem por dentro de todas as novidades.

Continue lendo

Bombando!!!