Tate McRae lança “Slower”

A estrela global em ascensão Tate McRae lançará seu novo mini álbum, “too young to be sad”, em 26 de março pela RCA Records. Para comemorar o anúncio, Tate lança sua última faixa, “Slower”, nesta quarta-feira (03) – ouça aqui.  A faixa produzida por Russell Chell (Lil Nas X, YBN Cordae) e Sir Nolan (Nick Jonas, Selena Gomez) faz com que as pessoas se identifiquem imediatamente e mostra letras mais autorreflexivas e íntimas da própria McRae.

“Slower” será apresentada em “too young to be sad”, junto com o single de grande sucesso, “You Broke me First”, além de “r u ok,” “Rubberband” e duas novas faixas.  O mini álbum com seis faixas está disponível e para pre save com antecedência aqui.

Hoje, também foi anunciado que Tate foi nomeada como “O Próximo Artista da Apple Music” para o mês de março de 2021.  Como parte da campanha, Tate lança seu filme Up Next hoje (assista aqui), uma apresentação no Jimmy Kimmel Live! em 30 de março e uma entrevista com Travis Mills, da Apple Music, em que ela fala sobre seus modernos hinos sobre o sofrimento e sobre como usa as redes sociais como forma de compartilhar seu trabalho e lidar com a ansiedade.

Seu atual single, “You Broke me First” atualmente com quase 800 milhões de streams, está perto de ficar entre os 5 primeiros colocados do Top 40 e em 15o lugar no Hot AC, e ajudou Tate a garantir o primeiro lugar por 5 semanas no Emerging Artist Chart da Billboard, no Hot 100 Chart (atualmente em 21o lugar) e a primeira colocação no dance radio. A faixa atualmente ganhou certificação de PLATINA quatro vezes na Irlanda, duas vezes no México e Nova Zelândia e uma vez nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Finlândia, França, Malásia, Holanda, Noruega e Suécia.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suricato se junta a Vitor Kley no lançamento do single “A dois”, que chega acompanhado de clipe

Vitor Kley e Suricato

Após ser indicado ao GRAMMY® Latino pela segunda vez consecutiva e lançar três álbuns somente em 2020, o carioca Suricato se juntou ao gaúcho Vitor Kley em uma parceria inédita para o lançamento do ensolarado single “A dois” (Ramon Matheus/ Ébano Machel), faixa que aproxima os mundos dos dois artistas e presenteia o público com um som leve e potente. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ADoisPR . A nova canção chega acompanhada de um videoclipe, gravado em duas praias diferentes do litoral brasileiro, com direito a muito pé na areia e coração em alto mar. “A dois” está em todas as plataformas de música e o clipe já está disponível no canal oficial do Suricato no YouTube.

Apesar de a colaboração entre Suricato e Kley ser novidade, a música “A dois” é, na verdade, uma regravação da faixa homônima de uma banda independente chamada “Tem Amor”. Fã declarado de Vitor Kley, Suricato não hesitou em chamar o cantor para uma emprestar sua voz para essa nova versão do single.

“Na turnê do disco ‘Na Mão as Flores’, eu cedia o espaço de abertura para até seis artistas se apresentarem. Era lindo. Entre eles, uma banda chamada ‘Tem Amor’, que eu já conhecia e adorava. Escutei a música ‘A dois’ em um pocket show deles e amei. Como normalmente componho meu repertório sozinho, achei que seria maravilhosa a ideia de gravar uma canção de um artista independente. O Kley foi minha primeira opção, amo o trabalho dele e ele adorou a música. Ele é um cara que é sinônimo de sol é sempre bom ter por perto”, revela Suricato.

Honrado pelo convite, Vitor já sentia uma conexão forte com Suricato, mesmo antes de conhecê-lo. “O Rodrigo me mandou uma mensagem dizendo que tinha um som que era a minha cara, a minha vibe, e eu fiquei muito feliz! Tenho uma admiração musical por ele muito grande, então, nós já estávamos conectados antes mesmo de nos conhecermos. Acho que quando as pessoas se admiram artisticamente os universos já se aproximam muito“, conta Vitor Kley.

Com a regravação de “A dois”, Rodrigo, à frente do projeto que leva seu sobrenome, “Suricato”, apostou em um som mais brasileiro, mas com pegada. Na letra, o público poderá identificar trechos que enfatizam a importância do outro e versos que falam de amor e afeto. Em tempos nos quais a intolerância e o discurso de ódio ganham força, sobretudo na internet, “A dois” ostenta em sua letra a esperança e a união.

“Esse som vai levar esperança, união e leveza. Acho que quando dois artistas colaboram, já é sinal de união, coisas boas, respeito e amizade. E acho que o mundo sempre precisa disso, não só neste período caótico que estamos vivendo. As pessoas precisam se unir, lutar um pelos outros, estender a mão. Precisamos fazer isso por uma questão de humanidade, pelo bem das próximas gerações. Tenho certeza de que ‘A dois’ será uma companhia maravilhosa para dias complicados, dias de solidão das pessoas e até para mim mesmo”, diz Kley.

Para combinar com uma canção leve, nada mais justo do que um clipe ameno e suave. “Eu queria um clipe ao ar livre, sem nenhum conceito moderninho produzido para dar atmosfera hype. É a simplicidade da natureza com dois artistas que se interessam por ela e por boas canções”, explica Rodrigo.

O novo single de Suricato e Vitor Kley contou com uma participação pra lá de especial, que deu à canção uma nova roupagem. Convocado por Suricato, o público pode dar pitacos e opinar no resultado final de “A dois”. O processo colaborativo deu tão certo que o músico pretende repeti-lo em trabalhos futuros.

“Estou cada dia mais aberto aos processos colaborativos, pois me percebo mais seguro de mim. Um dos meus maiores propósitos é compartilhar informações com artistas independentes e o meu público. Sempre digo que ‘o processo é a própria arte’ e, por isso, achei boa ideia abrir a caixa preta do meu trabalho para as pessoas opinarem. Arriscado, nada pop, mas não me arrependo”, explica.

Recentemente, a pandemia do coronavírus completou um ano no Brasil. Neste período repleto de incertezas, cancelamento de shows e isolamento social, Suricato fez o que nenhum outro artista nacional conseguiu. Só em 2020, ele lançou um número impressionante de três discos e um single, sendo seu ano mais produtivo. Também não teve essa de bloqueio criativo para Vitor Kley, que usou a quarentena para escrever sobre a saudade e a falta e aproveitou para ficar com a família.

A admiração mútua e o respeito entre os dois artistas é antiga, mas fica ainda mais evidente em “A dois”. A potência e bagagem musical de Suricato misturada com a positividade do autor do hit “O sol” resultou em uma versão espontânea e autêntica.

Vitão lança o single “Pensa”. assista também ao videoclipe

Vitão capa Pensa

Transitando pelo R&Bhip-hop, samba, pagode, bossa nova e pop , Victor Ferreira, conhecido como Vitão, é um dos principais cantores e compositores da nova geração. Depois da era “Ouro” – nome do primeiro álbum de estúdio do cantor que conquistou 130 milhões de streams e teve nove faixas no TOP 200 do Spotify Brasil na semana de lançamento – além de várias parcerias de sucesso, o cantor traz agora “Pensa”, primeiro single solo de 2021, que já está disponível em todas as plataformas digitais . Seu respectivo vídeo, também disponível, pode ser assistido diretamente no canal do cantor, no YouTube.

OUÇA E BAIXE AQUI

Com letra de Vitão e Los Brasileiros, “Pensa” marca uma nova fase do artista, que quer trazer assuntos diferentes, baseados no que viveu durante o último ano. “O objetivo dessa música é passar a mensagem de que devemos agir mais com o coração e não cair em armadilhas que nossa cabeça monta. O último ano foi de muito aprendizado, então resolvi escrever essa música como uma mensagem para mim também. Pela primeira vez, escrevi uma música que dizia o que eu queria que me falassem em alguns momentos que passei“, conta Vitão.

Abraçando essa ideia, o clipe, que teve direção de Phill Mendonça e realização da produtora Clã Filmes, traz muitas representações poéticas, em cenários cercados por natureza. O roteiro do clipe surgiu depois de uma conversa entre Phill e Vitão, em que o cantor explicou toda sua inspiração para a letra de “Pensa” e deu detalhes sobre sua vida, o que estava passando, quais os caminhos que queria seguir. “Eu tinha adquirido muito aprendizado e estava em um processo de transformação. Contei tudo isso pro Phill, que já era alguém que eu queria trabalhar há um tempo“, explica o cantor.

Mergulhada em conceitos, a produção contou com dois grandes momentos: a balsa e o jardim. A balsa, segundo Mendonça, representa a evolução: “A balsa é o quarto dele, o local onde se sente mais seguro. A ideia de trazer esse cômodo sem paredes, com uma vela, é mostrar que agora, neste local de segurança, ele está guiando sua própria vida, seu mundo“. O coração na vela, pintado pela artista plástica Mariana Cristan, mostra que, às vezes, é preciso deixar o coração te guiar. E, por último, o jardim, que representa a transformação. “Ele está cuidando e colhendo sentimentos bons dele. As borboletas, no final, são a simbologia de se transformar, se permitir ter asas e voar“, acrescenta o diretor.

Vitão possui uma carreira em constante ascensão e soma números impactantes, como 570 milhões de views em seu canal no YouTube, cerca de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify Brasil e outros 5.4 milhões de seguidores em suas redes sociais. Em 2017, apresentava seus três primeiros videoclipes, que somam cerca de 100 milhões de views. Dois anos depois, Vitão lançava seu primeiro EP, “Vitão“, e em 2020 divulgava seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ouro“. Em sua carreira, já contou com grandes parcerias, como Anitta, Ludmilla, Projota, Ivete Sangalo, Léo Santana, entre outros.

Most Popular Topics

Editor Picks