MTV

CONECTE-SE CONOSCO

Música

João Trevisan consolida carreira internacional com presença na mostra Art D’Egypt “Forever Is Now”, em outubro no Cairo.

Published

on

João Trevisan

As coisas aconteceram em processo acelerado neste ano de 2021 na vida do artista plástico, João Trevisan. Depois de passar por NY em 2020, com uma exposição na Slag Gallery, abriu neste ano uma grande mostra dentro da série Luz Contemporânea – no Museu de Arte Sacra, sob curadoria de Simon Watson, chamada “Corpo e Alma”, onde suas peças dialogavam com o belíssimo acervo da instituição -, está em cartaz até 30 de outubro na galeria Raquel Arnaud com a exposição das conversas noturnas e está no Egito como o único artista brasileiro escalado para a primeira grande mostra de arte contemporânea nos entornos da pirâmide de Gizé, no Cairo, a mostra internacional Art D’Égypte Forever is Now, sob a direção de Nadine Abdel Ghaffar e co-curadoria  de Simon.

A obra “Corpo que se levanta” ocupará, com seus seis metros de altura, uma área do parque bem próxima à pirâmide. Ela é composta por antigos dormentes de estradas de ferro, universo bastante presente na produção artística de João Trevisan, onde ele une conceitos como matéria, leveza, peso, tensão, articulação, equilíbrio e política em materiais como madeira, metal e o vazio sob a ação da gravidade.

Além de João Trevisan, estão escalados para a mostra artistas de várias partes do planeta como o russo Alexander Ponomarev, a portorriquenha Gisela Colón, o francês JR, o ítalo-americano Lorenzo Quinn, os egípcios Moataz Nasr e Sherin Guirguis (residente em LA), os ingleses Shuster + Moseley e Stephen Cox Era e, fechando o elenco, o saudita Sultan Bin Fahad.

“Fiquei sem palavras. Montar uma instalação no Egito! E não era só no Egito, era no Cairo, aos pés das pirâmides”, diz Trevisan. “Num dia estava recebendo mensagens e no outro estava com esse projeto marcado em outubro para participar em outro país, ainda mais num lugar que tem história mais que milenar”, completa.

“Ele faz esculturas abstratas a partir de materiais encontrados em todo o globo.  Suas esculturas taciturnas e robustas transmitem uma sensação de poder humano e de sofrimento na luta com aquelas vigas pesadas”, afirma o curador. “Vista no Planalto de Gizé, a escultura de João Trevisan irá ecoar e ampliar as obras dos antigos.  Os visitantes do Planalto de Gizé que testemunharem a escultura de João Trevisan ‘Um corpo que se levanta’ – que transmite o imenso poder e fisicalidade dos dias atuais – irão nos conectar com nosso passado vibrante.” explica Simon.

Forever is Now é promovida pelo Ministério do Turismo e Antiguidades e Ministério das Relações Exteriores do Egito e pela UNESCO.

A exposição tem abertura prevista para 21 de outubro e permanece até 7 de novembro. Após este período o artista, nascido em Brasília e residente em São Paulo, prepara suas malas para uma viagem mais longa, uma residência artística em NY.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Com Roberta Miranda, Jads & Jadson e outros, Augusto & Atílio gravam DVD “Em Maresias”

Published

on

Augusto & Atílio

Os irmãos Augusto & Atílio, conhecidos no meio sertanejo por seus timbres graves e estilo rústico, já estão em contagem regressiva para a gravação do DVD “Augusto & Atílio – em Maresias”. Será no dia 08 de dezembro, em Maresias, no litoral norte de São Paulo.

Este será o primeiro DVD da carreira dos cantores, e vem com algumas participações especiais! Jads & Jadson, Bruno & Gaspar, Tayrone, o DJ Fábio Lopes e Roberta Miranda são alguns dos nomes que confirmaram presença e vão abrilhantar ainda mais este projeto, “É um sonho que estamos realizando! Felizes em ter tanta gente incrível ao nosso lado neste momento, que com certeza sempre foi muito aguardado por nós dois!” diz Augusto.

Quem irá assinar toda a produção musical é Wesley Leonel, nome conhecido no mercado e que já produziu diversos singles da dupla, além de ser responsável por outros trabalhos de grandes artistas, como João Bosco & Vinícius. “Estamos ansiosos, mas temos a certeza de um resultado incrível! O repertório todo foi escolhido por nós, ao lado da Explosion Music, nosso escritório. Toda a equipe é extremamente competente e estamos fazendo o nosso melhor para acontecer da melhor forma!” conta Atílio.

Acompanhem @augustoeatilio nas redes sociais e fiquem por dentro de todas as novidades.

Continue lendo

Bombando!!!