MTV

CONECTE-SE CONOSCO

Moda

Conheça a Prebay, marca apresentada pelo Apartamento03 no SPFW n52

Published

on

O São Paulo Fashion Week recebeu no último sábado, dia 20 de novembro um dos desfiles mais aguardados da temporada 2021: Apartamento 03!
A Apartamento03 volta ao Spfw presencial após duas edições digitais quando o trabalho foi olhado de longe, apenas pelas lentes brilhantes de computador ou smartphones. Em seu retorno às passarelas físicas e com grande público ansioso para assistir, Luiz Cláudio Silva apresentou a todos a coleção Cura, que nos convida a desejarmos cura para o dia a dia, para voltarmos a viver. A coleção traz inúmeras referências de estudos sobre plantas que curam, pesquisa feita por Luiz, estilista da marca, durante a quarentena. Além disso é nítida a conexão com o espiritual, quando a coleção faz menções visuais a entidades ligadas à cura e suas energias protetivas. ““Ficava sonhando com o desfile, então, em algum momento, eu já desenhava ele na minha cabeça. Muito do que acredito está aqui nas roupas, quem sabe ler vai sacar muita coisa. Ficava me perguntando como fazer roupa depois de tantas coisas. Queria comemorar, mas de outro jeito. Essa é uma comemoração da volta, de estarmos aqui e de sabermos do privilégio que temos”, conta Luiz Cláudio.

A marca apostou em uma collab especial com a carioca Prebay para o desenvolvimento das bolsas feitas em palha, de forma sustentável e artesanal para compor com os looks da coleção, agregando movimento, fluidez e texturas à passarela.

“Desenvolver as bolsas com base na concepção visual do Luiz, entendendo o tema central da coleção foi arrebatador. Fui dormir num dia com uma conversa que tivemos ecoando na mente e acordei no dia seguinte com a certeza do que tinha que fazer no atelier. A palha é um material rico pelo qual somos apaixonados e integrá-la à um desfile do porte que o Apartamento 03 desfilou no SPFW significa muito para mim e para todas as pessoas que amam e investem em marcas sustentáveis e artesanais.” Conta Bruna Prebay, diretora criativa da marca homônima.
Sem dúvidas, este é um desfile que vai ficar guardado na memória e alcançar outras gerações, não apenas pela estética e inovação em matéria prima (a collab apostou por várias vezes em contar a história de “Cura” em palha, não no convencional tecido), mas por toda riqueza de significado e empatia que carrega consigo.
Que venham as próximas temporadas!

Foto. Leo Faria

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Casa Rio aposta em colaborações e leva marcas artesanais para o SPFW

Published

on

Pela primeira vez duas marcas desenvolvidas pela Casa Rio estiveram presentes e atuantes em desfiles do São Paulo Fashion Week!
No segundo dia do evento, pudemos conferir um fashion film cheio de sensibilidade produzido por Ronaldo Fraga onde todos os óculos escuros foram feitos exclusivamente para a marca pela Vanilla Eyewear sob o comando e olhares atentos de Guilherme e Henrique Araújo. O trabalho artesanal e pioneiro no Brasil da construção de óculos com armações feitas 100% de tecido casou perfeitamente com a proposta da veterana para esta edição: resgatar e valorizar a história da indústria têxtil brasileira!

Já no sábado, dia 20, toda equipe embarcou diretamente para SP para conferir da fila A o desfile da coleção Cura, desenvolvida pelo @apartamento03 feito em colaboração com a Prebay, marca de acessórios artesanais e handmade carioca. Muito movimento, fluidez e looks inteiros em palha dominaram a passarela. Já as bolsas, desenvolvidas por Bruna Prebay especialmente para o desfile, contaram com milhões de franjas de palha e um balanço único, conferindo ainda mais vida ao desfile.

Ambas as participações das marcas desenvolvidas pela Casa Rio contaram com mais de 5 meses de planejamento para o SPFW n52, incluindo o mapeamento de toda parte de comunicação, estratégia de negócio, briefing criativo e todo suporte necessário para que brilhassem em suas estréias no evento.

“É muito gratificante ver que duas marcas sustentáveis, artesanais e jovens estão conquistando seus espaços através de seus talentos. É o que a gente sempre falou: Branding importa, consciência de marca existe e a essência do negócio é única!
Sigamos! Antes da próxima edição teremos novidades.” Afirma Wallace Safra, CEO da Casa Rio.

Continue lendo

Bombando!!!