conecte-se conosco

Filmes e séries

Luana Muniz – Filha da Lua estreia nos cinemas dia 12 de agosto

Publicado

ㅤem

Luana Muniz
“Travesti não é bagunça!” O grito ouvido em uma das esquinas da Lapa, quando uma travesti bate num possível cliente, ecoou em milhões de televisores pelo programa “Profissão Repórter” em 2010. A frase virou bordão, letra de funk e agora será ouvida em som “surround” nos cinemas. O documentário Luana Muniz – Filha da Lua revela os bastidores deste episódio e outras polêmicas na vida da Rainha da Lapa, como era conhecida.

Luana saiu de casa na adolescência para se prostituir, modificou seu corpo durante a ditadura e trabalhou em diversos países da Europa. Ela não tem papas na língua, quando o assunto é drogas, sexo, violência e mercado de prostituição.

Administrava um Casarão na Lapa que hospedava travestis, onde cuidava de comportamento, prevenção e documentação. Sobretudo, se colocava como um exemplo para as outras. E conseguiu impor respeito, num momento em que travestis continuam sendo brutalmente agredidas no país. Não é à toa que era Presidente da Associação de Travestis do Rio de Janeiro.

A última temporada da peça “Gisberta”, com Luis Lobianco, prestou homenagem à Luana Muniz. A autora Gloria Perez a citou na novela “A Força do Querer”. E Padre Fabio de Melo fez um famoso sermão inspirado nela. São muitas as histórias curiosas. Desde a aproximação com a cantora Alcione, por conta do trabalho social e do espiritismo, até fofocas engraçadas passadas nos bastidores dos shows, que envolvem atrizes como Luma de Oliveira e Elke Maravilha.

A direção fica por conta da dupla Rian Córdova e Leonardo Menezes. Ambos saíram da TV para montar filmes mapeando a cena LGBTQI+. O primeiro foi sobre a transformista Lorna Washington no filme “Sobrevivendo a Supostas Perdas” em 2016. “Luana é uma daquelas personagens que vivem uma saga de heroína e a gente torce para que ela vire o jogo e vença no final”, destaca Leonardo. “Ela é uma das pessoas mais humanas e contundentes que conheci. Espero que a fome de viver dela inspire as pessoas”, declara Rian.

Luana se definia como uma “puta atriz” e conciliava as duas profissões. Ela se dividia entre as performances em cabarés e os programas com clientes. Agora é hora de conhecer sua vida mais de perto.

Entre os entrevistados estão a cantora Alcione, o ator Luis Lobianco, o padre Fabio de Melo, o repórter Felipe Suhre, a transformista Lorna Washington e muitos outros.

“Luana Muniz – Filha da Lua” conquistou o Prêmio de Melhor Longa no Festival de Gênero e Sexualidade do Rio no Cinema, Prêmio Escolha do Público no MixBrasil, Prêmio de Melhor Longa para Documentário no DIGO -Festival de Diversidade Sexual e Gênero de Goiás e Prêmio de Reconhecimento do Impact Docs Awards, da Califórnia. O filme estreia nos cinemas dia 12 de agosto.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filmes e séries

6 motivos para correr até o cinema e assistir “Ron Bugado”, nova animação

Publicado

ㅤem

Ron Bugado

Em 21 de outubro, as famílias brasileiras terão uma nova animação disponível nas salas de cinema e poderão conhecer uma dupla de amigos tão divertida quanto problemática: Barney e Ron. Eles são os protagonistas de RON BUGADO, o novo filme de animação da 20th Century Studios e Locksmith Animation, que conta a história de Barney, um tímido aluno do ensino fundamental que ganha de presente de aniversário Ron, um novo dispositivo digital conectado que anda e fala, criado para se tornar seu novo melhor amigo. Barney logo percebe que há algo de errado com seu novo companheiro. Ron não sabe nada sobre seu dono, seus circuitos têm defeitos e Barney percebe que por mais que o reinicie várias vezes, Ron não se tornará seu melhor amigo. Mas, ao contrário dos outros robôs, Ron é infinitamente curioso e muito leal, e está determinado a apoiar Barney em tudo. Pouco a pouco, a dupla desenvolve uma verdadeira amizade que redefine os limites da tecnologia.

Além da história divertida, confira outros motivos para ir ao cinema e compartilhar este novo filme com a família.

  • POR TRÁS DO FILME ESTÁ UMA EQUIPE TALENTOSA COM UMA TRAJETÓRIA CONSAGRADA

A história de Barney e Ron foi criada por renomados talentos da indústria da animação. O filme é dirigido por Sarah Smith, que roteirizou e dirigiu a animação de 2011 “Operação Presente”, e o veterano da Pixar Jean-Philippe Vine, artista de storyboard de “CARROS 3” e “O BOM DINOSSAURO”. Ao mesmo tempo, o filme conta com a codireção de Octavio E. Rodríguez, artista de storyboard de “VIVA – A VIDA É UMA FESTA” e “OS INCRÍVEIS 2”. O roteiro é de Smith e Peter Baynham, roteirista de “Operação Presente” e “Hotel Transilvânia”. Junto com Lockhart, Lara Breay, que é conhecida por seu trabalho em “Os Pinguins de Madagascar” e “Megamente”, atua como produtora do filme.

  • A HISTÓRIA FALA COM TODOS

Ao criar a história de RON BUGADO, e mais especificamente, o personagem de Barney, os cineastas se concentraram em um sentimento universal. No filme, Barney está começando o ensino fundamental e tem dificuldades em fazer amigos. Ele acredita que um B*Bot garantirá sua popularidade na escola e o ajudará a enfrentar qualquer desafio social que apareça em seu caminho. “Queríamos fazer um filme sobre as amizades das crianças na era das mídias sociais e aquele sentimento universal que toda criança tem de que todas as outras pessoas têm tudo resolvido, menos ela. A maioria de nós carrega esse sentimento por toda a vida”, explica Smith. Nesse sentido, o filme não só fala com crianças e adolescentes, mas também traz uma fácil identificação com os adultos. Afinal, quem já não passou pela mesma situação de Barney?

  • ELENCO DE VOZ NACIONAL

Algumas das vozes da dublagem nacional já foram confirmadas, e são atores conhecidos do público brasileiro. Sophia Abrahão dá voz à Senhorita Thomas, professora de Barney, enquanto Marcelo Serrado dubla Gerson, o pai do garoto. Já Sérgio Malheiros é a voz por trás do CEO da loja Bubble Inc, Marco.

  • RON BUGADO É O CARTÃO DE VISITA DE UMA NOVA EMPRESA DE ANIMAÇÃO

A chegada desta história nas telonas marca a estreia oficial nos cinemas da empresa de animação Locksmith Animation. “Queríamos ter certeza de que o filme estabeleceria o nível de qualidade para a empresa no futuro”, diz Julie Lockhart, produtora do filme e presidente de produção da Locksmith. Sediada no Reino Unido, a produtora é fundada e liderada por mulheres. Foi criada em 2004 por Lockhart e Sarah Smith, em associação com Elisabeth Murdoch.

  • LIAM PAYNE COMPÔS UMA CANÇÃO PARA A TRILHA SONORA

A trilha sonora de RON BUGADO inclui a canção “Sunshine”, de Liam Payne, criada especialmente para o filme. Lançada no final de agosto, o tema musical conta com seu próprio videoclipe, com imagens do filme e a participação do ex-integrante do One Direction. Payne também empresta sua voz a um personagem na versão em inglês do filme.

  • O FILME COMPARTILHA UMA PODEROSA MENSAGEM SOBRE O SIGNIFICADO DA AMIZADE

A amizade única que nasce entre Barney e Ron traz uma maravilhosa lição para os espectadores. A história mostra que nossos melhores amigos nem sempre são iguais a nós, e que os laços mais próximos podem ser, muitas vezes, complicados e confusos. Ron e Barney são uma dupla de amigos improváveis, completamente diferentes, mas ao longo do filme, eles forjam um forte vínculo que se torna muito gratificante para ambos. Nas palavras do codiretor Jean-Philippe Vine: “O filme é uma celebração da amizade, especialmente aquelas mais confusas. Porque Ron não tem conhecimento da tecnologia social que os outros robôs usam, ele tem que construir sua própria versão de amizade com o Barney. E é muito divertido assisti-lo fazer isso!”.

Continue lendo

Filmes e séries

Rodrigo Tardelli comemora gravações de “Até Você Me Esquecer”

Publicado

ㅤem

Rodrigo Tardelli
Foto: Lukkas Marques

Nos últimos dias o elenco e equipe de produção da Ponto Ação Produções se uniram no set de gravações da nova temporada da webserie “Até Você Me Esquecer”, que conta com o protagonismo do ator Rodrigo Tardelli, que dá vida ao Louis na trama. As gravações foram realizadas em 5 dias.

Além de interpretar o personagem Louis, Rodrigo também é responsável por toda a pré-produção de roteiro da trama desde a segunda temporada. A nova temporada de “Até Você Me Esquecer” chega com muitas surpresas.

“Terminamos as gravações um dia antes do que estava em nosso cronograma. Isso me deixa muito feliz. A equipe e elenco já estão em uma harmonia grande, o que facilitou ainda mais o nosso trabalho. Foram dias intensos de muitas cenas, mas estou feliz que conseguimos tirar do papel mais uma temporada de ‘Até Você Me Esquecer’, que é uma série muito especial pra mim e que me desafia bastante como ator”, conta Rodrigo.

A nova temporada traz o personagem Louis em um novo contexto, mas sem fugir da linha que a segunda fase da trama seguiu. “Nessa nova temporada o Louis vive situações bem conturbadas, seguindo a mesma proposta da segunda temporada. Voltar a viver esse mundo dele depois de 3 anos foi bem emocionante. Finalizei as gravações com a sensação de dever cumprido e com um amor ainda maior por esse personagem”, completa Rodrigo.

A nova temporada ainda não tem data para ir ao ar devido ao cronograma de séries do catálogo da Ponto Ação Produções.

Continue lendo

Filmes e séries

Sophia Abrahão, Sérgio Malheiros e Marcelo Serrado estão no elenco de voz de “Ron Bugado”, nova animação da 20th Century Studios

Publicado

ㅤem

RON BUGADO

Com estreia no dia 21 de outubro, o filme Ron Bugado, nova animação da 20th Century Studios em parceria com a Locksmith Animation, trará vozes brasileiras bem conhecidas do público. No elenco de dubladores nacionais, estão Sophia Abrahão, Sérgio Malheiros – spoiler:  eles não são um casal no filme! – e Marcelo Serrado. Para anunciar a participação no filme, o elenco fez uma chamada de vídeo divertida onde reagem ao trailer.

Sophia Abrahão dá voz a Miss Thomas, professora de Barney, enquanto Marcelo Serrado dubla Graham Pudowski, o pai do garoto. Já Sérgio Malheiros é a voz por trás do CEO da loja Bubble Inc, Mark Wydell, onde Graham comprou o B*Bot Ron.

RON BUGADO

Ron Bugado conta a história de Barney, um estudante do ensino fundamental que tem dificuldade de ter novos amigos, e Ron, seu novo dispositivo digitalmente conectado que anda, fala e é seu “Melhor Amigo Pronto Pra Uso”. Os divertidos problemas de funcionamento de Ron, em contraste com a era das redes sociais, lançam a dupla em uma jornada repleta de ação, onde menino e robô aceitam a maravilhosa confusão de uma amizade verdadeira.

 O elenco original de dubladores conta com as vozes de Zach Galifianakis (“Uma Dobra no Tempo”), Jack Dylan Grazer (“Shazam!”), Olivia Colman (“The Crown”), Ed Helms (“The Office”), Justice Smith (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), Rob Delaney (“Deadpool 2“), Kylie Cantrall (“Gabby Duran: Babá de Aliens”), Ricardo Hurtado (“The Goldbergs”), Marcus Scribner (“Black-ish”) e Thomas Barbusca (“Chad”).

O filme é dirigido pelo veterano da Pixar Jean-Philippe Vine (story artist de “Carros 3” e “O Bom Dinossauro”) e pela co-fundadora da Locksmith Sarah Smith (“Operação Presente”), com Octavio Rodriguez (story artist de “Viva – A Vida é Uma Festa” e “Os Incríveis 2”) na co-direção. O roteiro é escrito por Peter Baynham (“Operação Presente”, “Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América” e “Borat: Fita de Cinema Seguinte”) e Sara Smith. A produção fica a cargo da co-fundadora da Locksmith Julie Lockhart (“Shaun, O Carneiro”, “Piratas Pirados”) e Lara Breay. Produção Executiva de Sara Smith, Peter Baynham e da presidente da Locksmith Elisabeth Murdoch.

Continue lendo
Publicidade
agenda #fds!

Trending