Free Fire: Campeonato amador vai pagar R$ 100 mil em prêmios

Free Fire

Uma brincadeira online que se tornou possibilidade de carreira e um sonho esportivo. Assim pode ser descrito o Free Fire, jogo criado pela Garena em 2017 que hoje já conta com mais de 100 milhões de usuários ativos. O game, que foi o mais baixado para dispositivos mobile em 2020, é um dos chamados eSports, aqueles jogos digitais que contam com ligas, federações, campeonatos oficiais e, claro, a possibilidade de se consolidar como um atleta e ganhar muito dinheiro com o que antes era só um hobby.

Com muitos atletas já tendo alcançado o nível profissional, jovens de todo o Brasil buscam nos campeonatos amadores uma chance de mostrar as habilidades e, quem sabe, conquistar uma vaga em uma das grandes equipes nacionais. Um exemplo disso é o Game Zone Cinesystem Free Fire, campeonato que começa no dia 14 de maio e vai reunir virtualmente – uma boa notícia nesse momento da pandemia, participantes de todo o Brasil. Organizado pela Cinesystem, que figura entre as maiores exibidoras do país, ele dará o equivalente a R$ 100 mil em prêmios para os vencedores. Mas mandar bem nas partidas vai muito além de qualquer lucro financeiro.

“Os campeonatos amadores são um processo de construção na vida de cada um dos players atualmente, tanto no sentido de desenvolvimento do jogador, quanto na visibilidade. Muitos olheiros, coaches e líderes de organizações estão em busca de uma revelação para trazer para o seu time. E, para quem quer viver do game, esse é um ponto de partida relevante”, comenta Rayssa dos Santos da Rosa, consultora do Gamezone.

A jovem, de 21 anos, começou no Free Fire em 2019 e contar a sua trajetória é também decifrar um pouco do dicionário próprio do jogo. Competindo profissionalmente como capitã de squad (grupo de até quatro pessoas em um mesmo time), jogando pelo celular, ela passou por diversas guildas (grupo de jogadores que jogam juntos com um objetivo em comum) e lines (uma forma diferente de denominar um “squad”), tanto femininas quanto mistas, até que, há 8 meses, começou a trabalhar como organizadora, consultora e negociadora de equipes e campeonatos.

Hoje um atleta profissional, que faz parte de algum time dentro do jogo, ganha salários de R$ 4 mil a R$ 12 mil. E essa não é a única possibilidade de renda para quem se torna famoso. Os chamados streamers, que transmitem as partidas disputadas ao vivo, podem ganhar ainda mais com anúncios, monetização de vídeos e parcerias. E será que tem audiência? Muita! Conteúdos relacionados ao jogo ficaram em quarto lugar dentre os assuntos mais assistidos no YouTube globalmente. Entre as regiões que mais assistem a esse conteúdo, estão o sudeste da Ásia, a Índia e o Brasil.

“Baixei o jogo em um momento muito pesado da minha vida, com a intenção de distrair a mente, e hoje vivo de um sonho que foi gerado dentro de um momento de crise. Acho que se eu pudesse dar um conselho ao meu ‘eu’ do início, diria: Tenha calma e não desista! Por que é quando menos se espera que as coisas acontecem”, incentiva Rayssa.

Para quem ficou interessado no Game Zone Cinesystem Free Fire, que começa em maio, as inscrições estão abertas até dia 12 de maio e saem a R$ 39,90 por squad. O sorteio dos times e chaves será realizado em live, no dia 13. Os prêmios incluem, além do valor em dinheiro, ingressos de cinema, combos de pipoca e uma vaga na próxima etapa do torneio, que deve se tornar parte do calendário permanente da Cinesystem.

“Temos a inovação e a busca por novas formas de entretenimento como missões prioritárias. Queremos sempre oferecer experiências incríveis, que vão muito além do filme, para cada um dos nossos clientes. E esse projeto é reflexo disso: uma chance para que os gamers de todo o país possam mostrar suas habilidades e se divertir”, comenta Samara Vilvert, Gerente Comercial da exibidora.

Game Zone Cinesystem Free Fire

Datas: 

  • 13 de maio – Sorteio dos times e chaves
  • 14 a 16 de maio – Eliminatórias
  • 21 a 23 de maio – Classificatórias
  • 28 a 30 de maio – Semifinal
  • 4 a 6 de junho – Final

Horário: Sextas (20h30), Sábados (18h) e Domingos (18h)

Inscrições: https://www.cinesystem.com.br/gamezone/

Preço: 39,90 por squad

Transmissão: http://bit.ly/CinesystemCinemas e https://booyah.live

Prêmios:

  • 1.ª colocada / Campeã

R$ 3.500,00 para o squad + Vaga para a próxima edição da Competição + 1 ano de cinema grátis para cada jogador, com pipoca, contado a partir da divulgação do resultado

  • 2.ª colocada / Vice-campeã

R$ 2.400,00 para o squad + Vaga para a próxima edição da Competição + 6 meses de cinema grátis para cada jogador, com pipoca, contado a partir da divulgação do resultado

  • 3.ª colocada

R$ 1.100,00 para o squad + Vaga para a próxima edição da Competição + 3 meses de cinema grátis para cada jogador, com pipoca, contado a partir da divulgação do resultado

  • 4.ª a 12.ª colocadas

Vaga para a próxima edição da Competição + 1 par de ingressos com combo grande, contado a partir da divulgação do resultado

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CCXP Worlds 2021 acontece nos dias 4 e 5 de dezembro

A organização da CCXP anunciou os detalhes da edição 2021 da CCXP Worlds. O maior evento virtual de cultura pop do mundo acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro e terá mais de 50 horas de conteúdo.

Pelo segundo ano seguido, o evento será completamente virtual, uma decisão tomada após consultas a especialistas da área de saúde e à comunidade que faz da CCXP o que ela é. “Decidimos que não seria possível realizar nosso encontro presencial com 100% de segurança, e menos do que isso seria inaceitável para nós”, afirmou Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP.

A CCXP Worlds continuará trazendo grandes anúncios, trailers e conteúdos exclusivos. E, pela primeira vez, um estúdio móvel vai rodar o mundo e abrir as portas dos sets de gravação dos maiores estúdios para revelar detalhes de bastidores e entrevistar produtores, diretores, roteiristas e atores.

A venda dos ingressos será aberta em 29 de setembro para clientes Santander, e em 15 de outubro para o público em geral, pelo site oficial do evento.

Palco Thunder

Na coletiva do anúncio, Pierre e Carol Costa anunciaram que as parcerias com Amazon Prime Video, Paramount e Collider continuarão na CCXP Worlds 2021, trazendo atores e equipes de grandes blockbusters para conversar com os fãs virtualmente.

Plataforma repaginada

A plataforma que dá acesso à CCXP Worlds também passou por uma transformação. Agora, ela permitirá um acesso mais rápido e dará ao fã um painel de controle completo, com ferramentas para interagir com visitantes de todos os mundos durante as lives, participar dos painéis e navegar facilmente pelos seus mundos favoritos.

E o mapa da CCXP Worlds 21 também está diferente. Desenvolvido em parceria com a Estrela, o mapa será um tabuleiro oficial de um dos jogos mais famosos do mundo, o Banco Imobiliário.

Game Arena com Gaules

Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a TRIBO Game Arena, o primeiro palco da CCXP com 24 horas de programação por dia.

Vai rolar gameplay dos últimos lançamentos, 1×1 entre os maiores pro players do mundo e também um presente para os fãs de CS: Go: a transmissão exclusiva do DreamHack 2021 com Gaules, Liminha e Nazinha.

Gaules mandou um recado sobre o evento durante a coletiva: Pode esperar, além de muito CS e transmissão, um palco dedicado à Tribo e a todo o conteúdo. Vai ter muito game, muita risada, e podem contar que todo mundo vai sair ganhando mais uma vez dessa parceria”.

Artist’s Valley ainda maior

Depois do sucesso na CCXP Worlds 2020, o Artist’s Valley está de volta, e ainda maior. O número de mesas virtuais aumentou, e mais artistas participarão de bate-papos e entrevistas ao vivo. Serão mais de 300 lives simultâneas, com artistas do mundo inteiro.

Outra grande novidade deste ano é o reality Road to Artists’ Valley, uma websérie de 4 capítulos que vai ao ar antes mesmo do evento. Nela, serão apresentadas as principais etapas envolvidas no lançamento de uma HQ.

As inscrições de artistas para o Artist’s Valley serão abertas em 23 de setembro.

Creators e Cosplay

Mais uma vez, os creators serão contemplados. Na programação, haverá apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público.

E, assim como no ano passado, o Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 vai eleger os melhores cosplayers de todos os mundos em 4 categorias: Master Cosplay, Melhor Inventividade, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.

O público de casa também poderá disputar o prêmio de Melhor Cosplay de Armário, enviando vídeos com performances de até 15 segundos. Esses vídeos irão aparecer durante a programação do palco, e o grande vencedor será escolhido pelos espectadores.

Meet & Greet

Os fãs poderão, mais uma vez, encontrar seus artistas favoritos, por meio de três modalidades do serviço: One-on-One, uma videochamada de 2 minutos entre você e seu ídolo; Inbox, em que você recebe um vídeo de até 1 minuto com um recadinho personalizado; e autógrafo, em que você o recebe direto na sua casa.

Pacotes e ingressos

Confira a seguir os diferentes tipos de acessos à CCXP Worlds:

  • Free – gratuito, com cadastro
  • Digital Experience – Dá acesso a masterclasses exclusivas de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na nossa área de video on demand.
  • Home Experience – Tem os benefícios do Digital Experience mais o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

 

SPACE transmite com exclusividade na TV a final da Liga Brasileira de Free Fire 6

No sábado, dia 30 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília), o canal SPACE transmite ao vivo a grande final da Liga Brasileira de Free Fire 6, competição oficial da Garena. Serão três horas de exibição, de uma grande competição de games, para um público ávido por emoções extremas. A transmissão será o marco da parceria inédita entre a Warnermedia/Space com a Garena, desenvolvedora e produtora líder global de jogos online.

Além da novidade, pela primeira vez, a competição terá um item temático dentro do jogo. A prancha da LBFF 6, que é decorada com a logo da competição e outros detalhes especiais, chega ao jogo como sendo o primeiro item oficial da competição brasileira. Durante a transmissão da final serão liberadas as letras de um código especial que garantirá aos fãs a prancha temática.

Os jogadores terão ainda outras chances de conseguir o item, completando missões e desafios espalhados pelas redes sociais da LBFF entre os dias 22 e 30 de outubro, como a busca por outdoors com a logo da competição dentro do jogo, um evento artístico dentro do Instagram, um evento de edição de vídeo dentro do TikTok e um campeonato interno no canal oficial do Discord. Para mais informações sobre todos os desafios, acompanhe as redes sociais da LBFF.

Os finalistas da LBFF 6 foram definidos na última segunda-feira (18) e os três primeiros colocados são B4, SS E-sports e Fluxo.

Pela primeira vez, o canal SPACE fará a transmissão da LBFF, das 13h às 16h. Além disso, esta etapa marcará o lançamento de um novo canal no YouTube focado em Esports, onde os fãs poderão acompanhar todas as lives e conteúdos sobre as séries A, B e C da LBFF, Mundial (FFWS) e outros eventos competitivos de Free Fire.

Most Popular Topics

Editor Picks