Trace Brazuca exibe especial da cineasta Sabrina Fidalgo

Exibição dos filmes da premiada cineasta vão ao ar todas às segundas-feiras a partir das 22h
Sabrina Fidalgo

Está no ar no canal Trace Brazuca, o especial das produções da cineasta brasileira Sabrina Fidalgo. As obras produzidas pela diretora vão ao ar todas às segundas-feiras às 22h.
 

Para quem admira, estuda ou produz cinema negro, essa é uma oportunidade de conferir as produções da diretora. Em 2018, Sabrina foi eleita pela publicação norte-americana Bustle uma das 36 diretoras que vem quebrando estereótipos e dando voz a causas sociais de seu país.
 

Sabrina iniciou sua carreira aos 2 anos de idade como atriz mirim da companhia Teatro Profissional Negro fundada por seus pais. A paixão pelas produções e no berço do audiovisual começou no ano de 2008 a atuar nas produções e coproduções de seus projetos. Curtas como Rainha (2016); Alfazema (2019); Personal Vivator (2014); Rio Encantado (2014); Black Berlim (2009); entre outros são dirigidos pela cineasta.
 

A premiada artista busca em suas obras trazer novos olhares para o Brasil e para as culturas presentes nesse país dando voz a atores e atrizes negros em papeis de destaque e ao protagonismo negro.
 

Na próxima segunda-feira o canal exibirá o curta Rainha, que conta a história de Rita (Ana Flavia Cavalcanti), que realiza o sonho de se tornar a rainha de bateria da escola de samba de sua comunidade, porém, ela terá que lutar contra forças obscuras, internas e externas.

Transmissão: Canal à cabo Trace Brazuca (Claro TV – 624, Vivo TV – 630, Guigo TV – 74 e BluTV – 521), TVE Bahia e plataforma digital Trace Play.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks